RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Um pequeno blog.

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Ricardo
Dopefish
Ryo_Hazuki
ianyam
Antonio Neto
VRebuli
Fúria
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
docinhodeabobora
Henrico D. Santo
burn1004
Kaneda
Sudit S2 TaeYeon
Guitto
Ritinha Ratinha
20 participantes

descriptionUm pequeno blog. - Página 2 EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
burn1004 escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
burn1004 escreveu:
isso que dá não ter Deus no coração...

Eu usaria essa frase, mas para o primo dele... Pra mim alguém que se diz com "Deus no coração" cortar completamente contato com um pessoa (num vou entrar nem na parte família) apenas pela crença religiosa (ou falta dela) é de uma pobreza de espirito sem tamanho, num tem muita diferença daqueles extremistas islâmicos que se explode no meio da multidão em nome de Maomé...

No mais, fique de boa. Uma hora o calo dele vai apertar e ele vai se arrepender de ser um idiota.

é verdade, concordo com tudo que o MN postou aqui...
mas só pra constar, vc sabe que eu falei essa frase zuando a situação toda né?

Eu li todo o post e vi que era zoeira, mas aproveitei a frase...

more_horiz
"You may say i'm a dreamer, but i not the only one... I hope somedaaaay you join uuuus.
And the woooooorld be as oooone" (8)~

more_horiz
Guitto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Queria ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito rica, tipo podre de rica, pra comprar todos os horários de programa religioso e colocar programação "NERD"

Bah, otima ideia, deixa eu ganhar na mega-sena e eu faço isso.

Mas sério, ta virando uma lavagem cerebral foda, e até, perigosa ja, isso.

Nem ganhando na Mega da virada dava para realizar um sonho desse porte. Mesmo que seja em rede fechada, paga.
Agora quanto ao seu desabafo, só posso dizer que não se pode generalizar as coisas, não que você o tenha feito aqui, mas é para só dizer mesmo, como exemplo esse seu próprio parente que presumiu que todo o que se diz ateu é má influencia. Me enrolei todo, mas o que quero dizer é que tem pessoas "conscientes" em todos os lugares, da mesma forma que tem pessoas sem essa consciência. Acho que vc deve ter entendido. rimkuk

more_horiz
Valeu a todos. Acho que a discussão foi bem rica. Gostei dos comentarios, queria falar algo mais elaborado, mas realmente to sem animo.

Obrigado, mesmo.

more_horiz
Muito triste, cara.

more_horiz
Mais certo que o tópico de jogatina de fim de semana é um tópico sobre religião. :tudobem:

Mas Guitto, minha opinião:

Vacilo do seu primo. Não há religião nisso. Vacilo puro e simples dele, 100% dele. As religiões (pelo menos as que eu conheço), não tiram o livre arbítrio de uma pessoa. Ninguém é obrigado a seguir uma religião nem obrigado a seguir o que é preconizado dentro dela. Se igreja 'A' manda (corte relações com aquele seu primo ateu, gremista, baixista, nintendista e que usa linux!) e seu primo segue, seu primo sabe o que está fazendo e assume totalmente a responsabilidade por isso.

Portanto, meu brother, não acho que há religião nessa questão. Não foi o anjo X, ou a entidade Y, ou o espírito H, ou o olho de Thundera, que surgiu do nada na vida do seu primo, sentou no micro dele, excluiu vc do face, apagou seu telefone do celular, passou aquela canetinha com flash do MIB pra apagar as memórias dele. Foi iniciativa dele, e somente ele deve ser responsabilizado por isso.

O problema não é a religião, não é o RR Soares, não é o Edir Macedo, não é o Padre Marcelo Rossi, quem quer que seja: é a atitude das pessoas perante aquilo que eles pregam/apresentam. Nenhuma autoridade religiosa tem o direito de pegar dinheiro da mão ou da conta de ninguém, mas ele tem todo o direito a tentar te convencer a doar sua grana para a causa ou obra de caridade (seja lá qual for) que ele representa. E se alguém doar, ou te excluir do face, é somente esta a pessoa que deve arcar com as consequências.

Guitto escreveu:
Queria ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito rica, tipo podre de rica, pra comprar todos os horários de programa religioso e colocar programação "NERD"

E dessa forma vocês estarão agindo exatamente como RR Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia e afins: comprando horário e alterando a programação de acordo com suas convicções religiosas (ou ateístas).

E finalizando, considero muito a galera aqui, inclusive Guitto e Ritinha, mas a preocupação de vocês com assuntos religiosos é algo que às vezes me assusta um pouco. Cada um com sua crença, seu bem-estar, e arcando pelos seus atos.

more_horiz

ja eu ia tirar qquer coisa pseudo nerd tipo tbbt

more_horiz
O ruim é que muito religioso trata ateu como se fosse satanista. Muitas vezes tenho a sensação que o pessoal (generalizando é claro) confunde não-acreditar/ignorar/ser indiferente com odiar ou ser contra deus. Mas também não sei se da pra culpa-los completamente, deve ser obra da internet, mas o que tem de ateuzinho-hater-troll-seguidor-de-modinha que desrespeita todo mundo de graça ta d+ também

more_horiz
Um pequeno blog. - Página 2 9979_356543544451440_890227235_n

more_horiz
osayune escreveu:
O ruim é que muito religioso trata ateu como se fosse satanista. Muitas vezes tenho a sensação que o pessoal (generalizando é claro) confunde não-acreditar/ignorar/ser indiferente com odiar ou ser contra deus. Mas também não sei se da pra culpa-los completamente, deve ser obra da internet, mas o que tem de ateuzinho-hater-troll-seguidor-de-modinha que desrespeita todo mundo de graça ta d+ também

Diz que é Ateu mas nunca bebeu sangue de bode dentro do pentagrama????

POSER!

more_horiz
Ricardo escreveu:
Mais certo que o tópico de jogatina de fim de semana é um tópico sobre religião. :tudobem:

Vacilo do seu primo. Não há religião nisso. Vacilo puro e simples dele, 100% dele. As religiões (pelo menos as que eu conheço), não tiram o livre arbítrio de uma pessoa. Ninguém é obrigado a seguir uma religião nem obrigado a seguir o que é preconizado dentro dela. Se igreja 'A' manda (corte relações com aquele seu primo ateu, gremista, baixista, nintendista e que usa linux!) e seu primo segue, seu primo sabe o que está fazendo e assume totalmente a responsabilidade por isso.

Portanto, meu brother, não acho que há religião nessa questão. Não foi o anjo X, ou a entidade Y, ou o espírito H, ou o olho de Thundera, que surgiu do nada na vida do seu primo, sentou no micro dele, excluiu vc do face, apagou seu telefone do celular, passou aquela canetinha com flash do MIB pra apagar as memórias dele. Foi iniciativa dele, e somente ele deve ser responsabilizado por isso.

O problema não é a religião, não é o RR Soares, não é o Edir Macedo, não é o Padre Marcelo Rossi, quem quer que seja: é a atitude das pessoas perante aquilo que eles pregam/apresentam. Nenhuma autoridade religiosa tem o direito de pegar dinheiro da mão ou da conta de ninguém, mas ele tem todo o direito a tentar te convencer a doar sua grana para a causa ou obra de caridade (seja lá qual for) que ele representa. E se alguém doar, ou te excluir do face, é somente esta a pessoa que deve arcar com as consequências.

Guitto escreveu:

E dessa forma vocês estarão agindo exatamente como RR Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia e afins: comprando horário e alterando a programação de acordo com suas convicções religiosas (ou ateístas).

E finalizando, considero muito a galera aqui, inclusive Guitto e Ritinha, mas a preocupação de vocês com assuntos religiosos é algo que às vezes me assusta um pouco. Cada um com sua crença, seu bem-estar, e arcando pelos seus atos.

Uma pergunta: Tu é religioso Ricardo?

more_horiz
Me desculpe, mas discordo totalmente do Ricardo.

Nesse caso, foi a lavagem cerebral que a igreja fez na pessoa. O cara é primo do Guitto, teve bons momentos, a partir do momento em que ele frequentou a igreja, o cara vira otário?

more_horiz
Não tô generalizando a os evangélicos ou as igrejas evangéliccas, mas o caso do Guitto foi lavagem da igreja.

Por mais que a atitude seja da pessoa, ela foi induzida por algo a fazer isso.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Me desculpe, mas discordo totalmente do Ricardo.

Nesse caso, foi a lavagem cerebral que a igreja fez na pessoa. O cara é primo do Guitto, teve bons momentos, a partir do momento em que ele frequentou a igreja, o cara vira otário?

Cara, eu nem tento explicar mais. Lavagem cerebral é algo mais comum do que as pessoas podem imaginar.

Porra, meu primo sempre foi uma pessoa normal.

more_horiz
Guitto escreveu:
Ricardo escreveu:

Guitto escreveu:

Uma pergunta: Tu é religioso Ricardo?

Sim, sou católico. E o que tem a ver?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder