Mais certo que o tópico de jogatina de fim de semana é um tópico sobre religião. :tudobem:
Mas Guitto, minha opinião:
Vacilo do seu primo. Não há religião nisso. Vacilo puro e simples dele, 100% dele. As religiões (pelo menos as que eu conheço), não tiram o livre arbítrio de uma pessoa. Ninguém é obrigado a seguir uma religião nem obrigado a seguir o que é preconizado dentro dela. Se igreja 'A' manda (corte relações com aquele seu primo ateu, gremista, baixista, nintendista e que usa linux!) e seu primo segue, seu primo sabe o que está fazendo e assume totalmente a responsabilidade por isso.
Portanto, meu brother, não acho que há religião nessa questão. Não foi o anjo X, ou a entidade Y, ou o espírito H, ou o olho de Thundera, que surgiu do nada na vida do seu primo, sentou no micro dele, excluiu vc do face, apagou seu telefone do celular, passou aquela canetinha com flash do MIB pra apagar as memórias dele. Foi iniciativa dele, e somente ele deve ser responsabilizado por isso.
O problema não é a religião, não é o RR Soares, não é o Edir Macedo, não é o Padre Marcelo Rossi, quem quer que seja: é a atitude das pessoas perante aquilo que eles pregam/apresentam. Nenhuma autoridade religiosa tem o direito de pegar dinheiro da mão ou da conta de ninguém, mas ele tem todo o direito a tentar te convencer a doar sua grana para a causa ou obra de caridade (seja lá qual for) que ele representa. E se alguém doar, ou te excluir do face, é somente esta a pessoa que deve arcar com as consequências.
Guitto escreveu: Ritinha Ratinha escreveu: Queria ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito rica, tipo podre de rica, pra comprar todos os horários de programa religioso e colocar programação "NERD"
Bah, otima ideia, deixa eu ganhar na mega-sena e eu faço isso.
Mas sério, ta virando uma lavagem cerebral foda, e até, perigosa ja, isso.
E dessa forma vocês estarão agindo exatamente como RR Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia e afins: comprando horário e alterando a programação de acordo com suas convicções religiosas (ou ateístas).
E finalizando, considero muito a galera aqui, inclusive Guitto e Ritinha, mas a preocupação de vocês com assuntos religiosos é algo que às vezes me assusta um pouco. Cada um com sua crença, seu bem-estar, e arcando pelos seus atos.