RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Um pequeno blog.

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Ricardo
Dopefish
Ryo_Hazuki
ianyam
Antonio Neto
VRebuli
Fúria
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
docinhodeabobora
Henrico D. Santo
burn1004
Kaneda
Sudit S2 TaeYeon
Guitto
Ritinha Ratinha
20 participantes

descriptionUm pequeno blog. - Página 3 EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Guitto escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Me desculpe, mas discordo totalmente do Ricardo.

Nesse caso, foi a lavagem cerebral que a igreja fez na pessoa. O cara é primo do Guitto, teve bons momentos, a partir do momento em que ele frequentou a igreja, o cara vira otário?

Cara, eu nem tento explicar mais. Lavagem cerebral é algo mais comum do que as pessoas podem imaginar.

Porra, meu primo sempre foi uma pessoa normal.

Por isso.

Sei que entraremos na discórdia do exemplo do videogame, ou de qualquer outro meio de persuassão, mas se não foi a igreja que o fez fazer aquilo, seu primo ficou besta por causa do mesmo.

Tudo, mas TUDO em excesso faz mal.

E agora esperando o Ricardo postar um post destruidor que vai me humilhar e quebrar toda minha razão.

Já vou passar um KY, flw galera. :foreveralone:

more_horiz
Ricardo escreveu:
Guitto escreveu:
Ricardo escreveu:
Mais certo que o tópico de jogatina de fim de semana é um tópico sobre religião. :tudobem:

Mas Guitto, minha opinião:

Vacilo do seu primo. Não há religião nisso. Vacilo puro e simples dele, 100% dele. As religiões (pelo menos as que eu conheço), não tiram o livre arbítrio de uma pessoa. Ninguém é obrigado a seguir uma religião nem obrigado a seguir o que é preconizado dentro dela. Se igreja 'A' manda (corte relações com aquele seu primo ateu, gremista, baixista, nintendista e que usa linux!) e seu primo segue, seu primo sabe o que está fazendo e assume totalmente a responsabilidade por isso.

Portanto, meu brother, não acho que há religião nessa questão. Não foi o anjo X, ou a entidade Y, ou o espírito H, ou o olho de Thundera, que surgiu do nada na vida do seu primo, sentou no micro dele, excluiu vc do face, apagou seu telefone do celular, passou aquela canetinha com flash do MIB pra apagar as memórias dele. Foi iniciativa dele, e somente ele deve ser responsabilizado por isso.

O problema não é a religião, não é o RR Soares, não é o Edir Macedo, não é o Padre Marcelo Rossi, quem quer que seja: é a atitude das pessoas perante aquilo que eles pregam/apresentam. Nenhuma autoridade religiosa tem o direito de pegar dinheiro da mão ou da conta de ninguém, mas ele tem todo o direito a tentar te convencer a doar sua grana para a causa ou obra de caridade (seja lá qual for) que ele representa. E se alguém doar, ou te excluir do face, é somente esta a pessoa que deve arcar com as consequências.

Guitto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Queria ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito rica, tipo podre de rica, pra comprar todos os horários de programa religioso e colocar programação "NERD"

Bah, otima ideia, deixa eu ganhar na mega-sena e eu faço isso.

Mas sério, ta virando uma lavagem cerebral foda, e até, perigosa ja, isso.

E dessa forma vocês estarão agindo exatamente como RR Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia e afins: comprando horário e alterando a programação de acordo com suas convicções religiosas (ou ateístas).

E finalizando, considero muito a galera aqui, inclusive Guitto e Ritinha, mas a preocupação de vocês com assuntos religiosos é algo que às vezes me assusta um pouco. Cada um com sua crença, seu bem-estar, e arcando pelos seus atos.

Uma pergunta: Tu é religioso Ricardo?

Sim, sou católico. E o que tem a ver?

Só pra saber mesmo. Relaxa.

more_horiz
Guitto escreveu:
Me desculpe, mas discordo totalmente do Ricardo.

Nesse caso, foi a lavagem cerebral que a igreja fez na pessoa. O cara é primo do Guitto, teve bons momentos, a partir do momento em que ele frequentou a igreja, o cara vira otário?

Cara, eu nem tento explicar mais. Lavagem cerebral é algo mais comum do que as pessoas podem imaginar.

Porra, meu primo sempre foi uma pessoa normal.

Por isso.

Sei que entraremos na discórdia do exemplo do videogame, ou de qualquer outro meio de persuassão, mas se não foi a igreja que o fez fazer aquilo, seu primo ficou besta por causa do mesmo.

Tudo, mas TUDO em excesso faz mal.

E agora esperando o Ricardo postar um post destruidor que vai me humilhar e quebrar toda minha razão.

Já vou passar um KY, flw galera. :foreveralone:

Foi o que eu disse no inicio do topico. Falta um maior controle, ta indo pra um lado que não é legal. Vamos virar o novo Irã desse jeito.

more_horiz
Guitto escreveu:
Foi o que eu disse no inicio do topico. Falta um maior controle, ta indo pra um lado que não é legal. Vamos virar o novo Irã desse jeito.

Cara, que exagero. Vocês não tem idéia do que é ser ateu ou cristão ou budista ou qualquer coisa que não seja islamica no Irã, ali o buraco é BEM mais em baixo do que aqui, chega a ser ridiculo comparar. Você sabe que eu te curto Guitto, só não posso concordar com essa afirmação.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Guitto escreveu:

Cara, que exagero. Vocês não tem idéia do que é ser ateu ou cristão ou budista ou qualquer coisa que não seja islamica no Irã, ali o buraco é BEM mais em baixo do que aqui, chega a ser ridiculo comparar. Você sabe que eu te curto Guitto, só não posso concordar com essa afirmação.

Força de expressão, dope.

more_horiz
Caras, tudo em excesso faz mal. Não podemos pensar que algo não presta sem analisar todos os pontos. Tenho um camarada aqui que saiu das drogas depois que começou a frequentar uma igreja e isso foi bom pra ele. Minha familia tenho varios casos de pessoas que tiveram uma consideravel melhora de vida, como tenho casos de pessoas que mudaram demais e se acham melhores que o mundo. Constantemente tenho leves discussões com minha mãe sobre isso, pois ela pensa que tudo tem que ser levado a risca (coisa que nestes tempos que vivemos é muito dificil).

Tenho uma experiencia pessoal sobre pecado. Assim que saí da fase de exército, estava procurando emprego. Nisso surgiu uma oportunidade de trabalhar na rodoviaria do tietê. Tudo ia nos conformes até a entrevista de emprego. Comecaram as perguntas e dentre elas fui questionado pela entrevistadora:

Ela: Você tem problema de saude?
Eu: Sim, Bronquite

Ela: Você teve alguma fratura?
Eu: Desloquei minha rótula faz 1 ano e quebrei o braço direito com 12 anos

Ela: Ok, vamos analisar outros candidatos e logo entraremos em contato.

Bom, chego em casa e minha mão me pergunta como foi. Falei de todos os detalhes e pra minha supresa levei varios esporros sendo chamado até de vagabundo.

Eu aleguei que nós cristãos não podemos mentir em hipótese alguma. Ela retrucou e falou que isso é desculpa de vagabundo, coisa que não era a verdade.

Enfim, me fodi por pouca coisa pois se tivesse mentido teria um emprego na época e não teria levado esporro de mamãe.

Este fato vai contra o motivo da treta que tivemos ja que convinha eu mentir pra conseguir o trampo. Pra resumir, é complicado...

more_horiz
Que tenso russo!

more_horiz
Que tenso russo!

more_horiz
Que tenso russo!

Pois é mano, aprendi muito com o Rei Davi, que apesar de fazer muita merda era um homem segundo o coração de Deus. O que aprendi dele que pra mim é muito ou pelo menos 99% da vida cristã é ser sincero com Deus e reconhecer seus defeitos, ja que salvação é algo individual, ou seja, faço minha parte.

more_horiz
Pois é, eu acho que a gente não precisa da biblia pra agir corretamente. Nem de religioes.

more_horiz
Guitto escreveu:
Pois é, eu acho que a gente não precisa da biblia pra agir corretamente. Nem de religioes.

Cara, eu ja pensei nisso. No que nossas leis são baseadas? Tipo, tivemos que ter um start pra que hoje tivessemos nossas leis, e dentro delas acredito que muita coisa derivou de conceitos religiosos. Eu pensei no seguinte. Como diferenciar o bem do mal sem a religião? Como eu sei que algo é benigno sem uma referencia de fé, e basicamente seria: O meu direito termina onde começa o seu.

more_horiz
minha mae é o oposto da do Rezonv, minha mae sempre ensinou a nunca mentir, sempre ser verdadeiro. Mesmo falhando eh melhor ter sido honesto.

Ja me ferrei bastante na vida por ser verdadeiro, eu realmente nao consigo mentir e me sinto mal se minto. Entao obviamente ha abusos por causa disso, ne, e acabo entrando em algumas frias, que sobra sempre para mim...

Eu "aprendi" com os passar dos anos ja que nao consigo mentir, entao evitar contar tudo... tento deixar um buraco, ou desviar a conversa..,

more_horiz
Reznov escreveu:
Caras, tudo em excesso faz mal. Não podemos pensar que algo não presta sem analisar todos os pontos. Tenho um camarada aqui que saiu das drogas depois que começou a frequentar uma igreja e isso foi bom pra ele. Minha familia tenho varios casos de pessoas que tiveram uma consideravel melhora de vida, como tenho casos de pessoas que mudaram demais e se acham melhores que o mundo. Constantemente tenho leves discussões com minha mãe sobre isso, pois ela pensa que tudo tem que ser levado a risca (coisa que nestes tempos que vivemos é muito dificil).

Tenho uma experiencia pessoal sobre pecado. Assim que saí da fase de exército, estava procurando emprego. Nisso surgiu uma oportunidade de trabalhar na rodoviaria do tietê. Tudo ia nos conformes até a entrevista de emprego. Comecaram as perguntas e dentre elas fui questionado pela entrevistadora:

Ela: Você tem problema de saude?
Eu: Sim, Bronquite

Ela: Você teve alguma fratura?
Eu: Desloquei minha rótula faz 1 ano e quebrei o braço direito com 12 anos

Ela: Ok, vamos analisar outros candidatos e logo entraremos em contato.

Bom, chego em casa e minha mão me pergunta como foi. Falei de todos os detalhes e pra minha supresa levei varios esporros sendo chamado até de vagabundo.

Eu aleguei que nós cristãos não podemos mentir em hipótese alguma. Ela retrucou e falou que isso é desculpa de vagabundo, coisa que não era a verdade.

Enfim, me fodi por pouca coisa pois se tivesse mentido teria um emprego na época e não teria levado esporro de mamãe.

Este fato vai contra o motivo da treta que tivemos ja que convinha eu mentir pra conseguir o trampo. Pra resumir, é complicado...

O exemplo que aconteceu com você, Reznov, é bom para mostrar o que de fato é ser Cristão. Eu acho que o Cristianismo é mal entendido até por quem segue, e talvez por isso seja tão criticado por quem tá de fora. Cristianismo nunca foi ir a igreja todo domingo, nem pagar dízimo, nem tietar padre/pastor...

Cristianismo é imitar a Cristo, ser como Ele foi, viver e propagar a mensagem que Ele propagou: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, amar os inimigos, falar bem de quem fala mal de você, ser humilde, pacificador, honesto e etc. Quem é religioso cego, ainda que use o nome de Jesus, não é Cristão de verdade. Cristianismo não é e nem nunca foi esse "show estranho" que é mostrado na TV. Foram os líderes religiosos da época que mandaram crucificar a Jesus, e, se Ele estivesse aqui nos dias de hoje, os líderes desse tempo também crucificariam Ele.

Você esteva certíssimo em manter os ensinamentos de Cristo e não mentir, seria bom se tivéssemos mais pessoas assim.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
burn1004 escreveu:
isso que dá não ter Deus no coração...

Eu usaria essa frase, mas para o primo dele... Pra mim alguém que se diz com "Deus no coração" cortar completamente contato com um pessoa (num vou entrar nem na parte família) apenas pela crença religiosa (ou falta dela) é de uma pobreza de espirito sem tamanho, num tem muita diferença daqueles extremistas islâmicos que se explode no meio da multidão em nome de Maomé...

No mais, fique de boa. Uma hora o calo dele vai apertar e ele vai se arrepender de ser um idiota.

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
burn1004 escreveu:
isso que dá não ter Deus no coração...

Eu usaria essa frase, mas para o primo dele... Pra mim alguém que se diz com "Deus no coração" cortar completamente contato com um pessoa (num vou entrar nem na parte família) apenas pela crença religiosa (ou falta dela) é de uma pobreza de espirito sem tamanho, num tem muita diferença daqueles extremistas islâmicos que se explode no meio da multidão em nome de Maomé...

No mais, fique de boa. Uma hora o calo dele vai apertar e ele vai se arrepender de ser um idiota.

Quando o pastor tirar tudo que ele possui, e ele ter que recorrer a familia, ai ele vai se tocar do que fez.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder