RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Um pequeno blog.

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Ricardo
Dopefish
Ryo_Hazuki
ianyam
Antonio Neto
VRebuli
Fúria
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
docinhodeabobora
Henrico D. Santo
burn1004
Kaneda
Sudit S2 TaeYeon
Guitto
Ritinha Ratinha
20 participantes

descriptionUm pequeno blog. - Página 4 EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Para a maioria das pessoas "religião" tem como conteúdo:

crenças;
dogmas;
códigos morais;
oq é certo ou errado;
proibido ou n;
rituais;
ritos;

Td q vc pode fazer pra agradar o seu deus (ou oq vc acha q é deus).

Porém se vc ler a bíblia verá q n é isso q está lá. Pra Jesus (e na verdade deveria ser para toda espiritualidade cristã) a verdadeira religião tem haver com relacionamentos de amor e tb obviamente relacionamentos de justiça. Os relacionamentos em q a dignidade do ser humano é resgatada, restaurada, valorizada e preservada. Leiam isso:

"Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão.
O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes." Isaías 58 6-7

Oq Deus quer como expressão de honra a Ele é o cuidado da vida humana através de relacionamentos d amor e justiça.

"Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo."Tiago 1.27

Ser religioso tem pouquíssimo haver com códigos, dogmas, rituais litúrgicos etc.
A vida religiosa e piedosa está ligada ao relacionamento de amor e a prática da justiça. Ser religioso implica zelar pela dignidade de TODO ser humano.

A espiritualidade de Jesus n é dogmática, ritualística ou mágica. A espiritualidade de Jesus é ética: amor e justiça.

more_horiz
E eu sou do tipo de pessoa que quando me dao o troco errado de mais, eu devolvo... e se esquecem de cobrar algo, eu aviso...

Uma coisa é sem querer, de repente nao prestei atencao... outra é saber que esta errado, e querer levar vantagem por causa disso...

more_horiz
Guitto escreveu:
Ricardo escreveu:
Guitto escreveu:
Ricardo escreveu:
Mais certo que o tópico de jogatina de fim de semana é um tópico sobre religião. :tudobem:

Mas Guitto, minha opinião:

Vacilo do seu primo. Não há religião nisso. Vacilo puro e simples dele, 100% dele. As religiões (pelo menos as que eu conheço), não tiram o livre arbítrio de uma pessoa. Ninguém é obrigado a seguir uma religião nem obrigado a seguir o que é preconizado dentro dela. Se igreja 'A' manda (corte relações com aquele seu primo ateu, gremista, baixista, nintendista e que usa linux!) e seu primo segue, seu primo sabe o que está fazendo e assume totalmente a responsabilidade por isso.

Portanto, meu brother, não acho que há religião nessa questão. Não foi o anjo X, ou a entidade Y, ou o espírito H, ou o olho de Thundera, que surgiu do nada na vida do seu primo, sentou no micro dele, excluiu vc do face, apagou seu telefone do celular, passou aquela canetinha com flash do MIB pra apagar as memórias dele. Foi iniciativa dele, e somente ele deve ser responsabilizado por isso.

O problema não é a religião, não é o RR Soares, não é o Edir Macedo, não é o Padre Marcelo Rossi, quem quer que seja: é a atitude das pessoas perante aquilo que eles pregam/apresentam. Nenhuma autoridade religiosa tem o direito de pegar dinheiro da mão ou da conta de ninguém, mas ele tem todo o direito a tentar te convencer a doar sua grana para a causa ou obra de caridade (seja lá qual for) que ele representa. E se alguém doar, ou te excluir do face, é somente esta a pessoa que deve arcar com as consequências.

Guitto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Queria ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito rica, tipo podre de rica, pra comprar todos os horários de programa religioso e colocar programação "NERD"

Bah, otima ideia, deixa eu ganhar na mega-sena e eu faço isso.

Mas sério, ta virando uma lavagem cerebral foda, e até, perigosa ja, isso.

E dessa forma vocês estarão agindo exatamente como RR Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia e afins: comprando horário e alterando a programação de acordo com suas convicções religiosas (ou ateístas).

E finalizando, considero muito a galera aqui, inclusive Guitto e Ritinha, mas a preocupação de vocês com assuntos religiosos é algo que às vezes me assusta um pouco. Cada um com sua crença, seu bem-estar, e arcando pelos seus atos.

Uma pergunta: Tu é religioso Ricardo?

Sim, sou católico. E o que tem a ver?

Só pra saber mesmo. Relaxa.

Estou tranquilaço, na boa. Mas me atiça a curiosidade vc me perguntar se sou religioso depois do wot que escrevi.

more_horiz
Guitto escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Guitto escreveu:
Me desculpe, mas discordo totalmente do Ricardo.

Nesse caso, foi a lavagem cerebral que a igreja fez na pessoa. O cara é primo do Guitto, teve bons momentos, a partir do momento em que ele frequentou a igreja, o cara vira otário?

Cara, eu nem tento explicar mais. Lavagem cerebral é algo mais comum do que as pessoas podem imaginar.

Porra, meu primo sempre foi uma pessoa normal.

Por isso.

Sei que entraremos na discórdia do exemplo do videogame, ou de qualquer outro meio de persuassão, mas se não foi a igreja que o fez fazer aquilo, seu primo ficou besta por causa do mesmo.

Tudo, mas TUDO em excesso faz mal.

E agora esperando o Ricardo postar um post destruidor que vai me humilhar e quebrar toda minha razão.

Já vou passar um KY, flw galera. :foreveralone:

Foi o que eu disse no inicio do topico. Falta um maior controle, ta indo pra um lado que não é legal. Vamos virar o novo Irã desse jeito.

Seu primo não deixou de ser uma pessoa normal, acredite.

Com relação a controle, discordo totalmente. O que existe no Irã é justamente o controle no campo religioso.

more_horiz
Guitto escreveu:
Me desculpe, mas discordo totalmente do Ricardo.

Nesse caso, foi a lavagem cerebral que a igreja fez na pessoa. O cara é primo do Guitto, teve bons momentos, a partir do momento em que ele frequentou a igreja, o cara vira otário?

Cara, eu nem tento explicar mais. Lavagem cerebral é algo mais comum do que as pessoas podem imaginar.

Porra, meu primo sempre foi uma pessoa normal.

Por isso.

Sei que entraremos na discórdia do exemplo do videogame, ou de qualquer outro meio de persuassão, mas se não foi a igreja que o fez fazer aquilo, seu primo ficou besta por causa do mesmo.

Tudo, mas TUDO em excesso faz mal.

E agora esperando o Ricardo postar um post destruidor que vai me humilhar e quebrar toda minha razão.

Já vou passar um KY, flw galera. :foreveralone:

Tudo em excesso faz mal mesmo, lindo, nisso eu concordo plenamente contigo. Só não concordo com vcs acharem que a igreja limpou a mente do primo do Guitto e o transformou em outra pessoa. Ele recebeu uma orientação, cabia à ele (e somente à ele) segui-la ou não. E ele seguiu, não foi bacana, e na minha opinião, ele deve ser considerado o culpado pela situação.

Inclusive, sem querer entrar no mérito da religião em si, mas a maioria delas incentiva as pessoas não a quebrarem seus vínculos familiares e de amizade, mas sim buscar trazer mais pessoas para a igreja. Pelo que eu entendo, seria muito mais provável o primo do Guitto bater na casa dele no sábado de manhãzinha para apresentar a religião para ele do que o contrário.

Mas enfim, cada um cada um. E jamais quero te esculachar. Vc, Guitto, galera é parça, discordamos mas respeito a opinião de vocês.

Só vou te sacanear quando você vier no tópico de final de semana e não dizer que vai jogar TF2. :tudobem:

more_horiz
deus>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all

me positivem

more_horiz
agora falando serio, eu só vou na missa pra minha mãe não ficar brava cmg, pq eu vo lá e fico vegetando, nem ligo... dps que comecei a trabalhar entao eu nao fui nenhuma vez, ja tão me chamando de pagão aqui em casa :tudobem:

more_horiz
Reznov escreveu:
osayune escreveu:
O ruim é que muito religioso trata ateu como se fosse satanista. Muitas vezes tenho a sensação que o pessoal (generalizando é claro) confunde não-acreditar/ignorar/ser indiferente com odiar ou ser contra deus. Mas também não sei se da pra culpa-los completamente, deve ser obra da internet, mas o que tem de ateuzinho-hater-troll-seguidor-de-modinha que desrespeita todo mundo de graça ta d+ também

Diz que é Ateu mas nunca bebeu sangue de bode dentro do pentagrama????

POSER!

Quem diz ser ateu? o.o

Esses rituais bizarros ai não deixam der ser coisa de religioso, só que dos que pendem pro outro lado da coisa, mas não deixa de ser religião, não tem pq um ateu de verdade se envolver nessas tretas ae

No mais, estou buscando apenas alimentos funcionais para minha dieta, se me mostrar os benefícios do sangue de bode eu até tomo mesmo :acepted:

Spoiler :

Última edição por osayune em Qua 10 Abr 2013, 08:31, editado 1 vez(es)

more_horiz
Chouriço, a comida do ateu. :;bigode;:

more_horiz
osayune escreveu:
Reznov escreveu:
osayune escreveu:
O ruim é que muito religioso trata ateu como se fosse satanista. Muitas vezes tenho a sensação que o pessoal (generalizando é claro) confunde não-acreditar/ignorar/ser indiferente com odiar ou ser contra deus. Mas também não sei se da pra culpa-los completamente, deve ser obra da internet, mas o que tem de ateuzinho-hater-troll-seguidor-de-modinha que desrespeita todo mundo de graça ta d+ também

Diz que é Ateu mas nunca bebeu sangue de bode dentro do pentagrama????

POSER!

Quem diz ser ateu? o.o

Esses rituais bizarros ai não deixam der ser coisa de religioso, só que dos que pendem pro outro lado da coisa, mas não deixa de ser religião, não tem pq um ateu de verdade se envolver nessas tretas ae

No mais, estou buscando apenas alimentos funcionais para minha dieta, se me mostrar os benefícios do sangue de bode eu até tomo mesmo :acepted:

Spoiler :

osayune não pegou a piada :tudobem:

more_horiz
Sou ateu e pazuzu pra sempre, vou chutar uns filhote de cachorrinhos abraços

more_horiz
Po Dope , eu comecei falando sério mas terminei zuano po, graças a deus eu manjo de ironias e sarcamo ....eu acho.... Rindo

more_horiz
osayune escreveu:
Po Dope , eu comecei falando sério mas terminei zuano po, graças a deus eu manjo de ironias e sarcamo ....eu acho.... Rindo

Só não vou tretar com você pq vc tem nick de samurai Séquisse vem me beja!!!!

more_horiz
Arco Íris

more_horiz
Eu nao acredito que haja um "Deus", um "ser" superior que criou tudo e controla tudo
Acho a ideia de "Deus" algo muito limitado...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder