Para a maioria das pessoas "religião" tem como conteúdo:
crenças;
dogmas;
códigos morais;
oq é certo ou errado;
proibido ou n;
rituais;
ritos;
Td q vc pode fazer pra agradar o seu deus (ou oq vc acha q é deus).
Porém se vc ler a bíblia verá q n é isso q está lá. Pra Jesus (e na verdade deveria ser para toda espiritualidade cristã) a verdadeira religião tem haver com relacionamentos de amor e tb obviamente relacionamentos de justiça. Os relacionamentos em q a dignidade do ser humano é resgatada, restaurada, valorizada e preservada. Leiam isso:
Oq Deus quer como expressão de honra a Ele é o cuidado da vida humana através de relacionamentos d amor e justiça.
Ser religioso tem pouquíssimo haver com códigos, dogmas, rituais litúrgicos etc.
A vida religiosa e piedosa está ligada ao relacionamento de amor e a prática da justiça. Ser religioso implica zelar pela dignidade de TODO ser humano.
A espiritualidade de Jesus n é dogmática, ritualística ou mágica. A espiritualidade de Jesus é ética: amor e justiça.
crenças;
dogmas;
códigos morais;
oq é certo ou errado;
proibido ou n;
rituais;
ritos;
Td q vc pode fazer pra agradar o seu deus (ou oq vc acha q é deus).
Porém se vc ler a bíblia verá q n é isso q está lá. Pra Jesus (e na verdade deveria ser para toda espiritualidade cristã) a verdadeira religião tem haver com relacionamentos de amor e tb obviamente relacionamentos de justiça. Os relacionamentos em q a dignidade do ser humano é resgatada, restaurada, valorizada e preservada. Leiam isso:
"Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão.
O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes." Isaías 58 6-7
Oq Deus quer como expressão de honra a Ele é o cuidado da vida humana através de relacionamentos d amor e justiça.
"Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo."Tiago 1.27
Ser religioso tem pouquíssimo haver com códigos, dogmas, rituais litúrgicos etc.
A vida religiosa e piedosa está ligada ao relacionamento de amor e a prática da justiça. Ser religioso implica zelar pela dignidade de TODO ser humano.
A espiritualidade de Jesus n é dogmática, ritualística ou mágica. A espiritualidade de Jesus é ética: amor e justiça.