Tenho mais de 700 revistas em PDF hoje. Quase todas disponíveis nos canais da net, baixei. Sem falar as que deixo guardadas, todas as número 1 que já foram lançadas (da Ação Games protótipo até a EDGE). Apesar de adorar o assunto, tenho que admitir que os bons tempos já foram. Hoje, o pouco que sobrou, é merda.
Posso ser sincero? Revistas de games, infelizmente, morreram no final de 2004 junto com a sexta geração. A partir de 2005, não existe mais mercado sério de revista de games no Brasil.
Galera reclama de
detonados, que acha na net, etc. Ok. Agora vá FAZER um detonado DECENTE... Isso é pra realmente poucos. Guia definitivo então... Dá pra contar nos dedos. Pegar um FAQ e jogar numa revista, sem foto e sem diagramação, qualquer idiota faz. Mas pegar algo comum e fazer algo fenomenal, só algumas Gamers, algumas Gamestation e, mais recentemente, Super Dicas Playstation. O resto... Infelizmente, povo meteu na cabeça que detonado é coisa tosca e que não precisa disso. Bem, vocês me desculpem, mas tenho detonados de 100% do Zelda OOT, tabelas do Parasite Eve, lista de golpes do CvS2 (tu acha mesmo que vou ficar dando pausa no jogo?) até hoje e não me desfaço simplesmente porque sei o trampo FDP que é fazer um troço desses.
Fora detonados, sobram
notícias e matérias que envolvam pesquisa. Notícias, isso sim dá pra ver na net, pois é volátil, e nem dá pra ser seguida em revista pelo imediatismo. Basta clicar no site e acompanhar tudo em quase tempo real, dia-a-dia: tu lê uma prévia, vê uma foto, assiste o trailer no youtube... Isso nem dá pra comparar com texto corrido que só chega no final do mês.
Restam apenas
matérias que envolvam pesquisa. Infelizmente, existe uma diferença GIGANTE entre fazer matéria que envolva pesquisa (coisa ainda rara) e matéria que propague cultura nerd (coisa comum, quase sempre inútil). EGM-Nintendo World e revistas do pós-crash de 2001 (a pior época pro mercado editorial brasileiro) tinham muito do segundo caso, não do primeiro. Tem gente que curte. Eu sempre achei uma merda... Não quero ver análise/achismo de mercado, garotas geeks e nem saber se o Mário virou amigo do Sonic agora. Sempre quis coisas mais práticas como uma Gamers da época de ouro, mas nunca tive. Fora que o preço (2,90 lá atrás, 20 reais hoje, ficou impossível). Não foi a toa que a Edge morreu depois de 1 ano e a EGM, que virou EGW depois das cagadas gigantes, tornou-se uma aborto editorial.
OldGamer tem a proposta boa, mas a execução dessa revista, desde o lançamento, foi uma piada... Qualidade oscila muito, preço caro, periodicidade ruim, em muitos lugares só tem compra por internet (e te comem no frete, quase uma venda casada). E aquele efeito pixelado que usam em TODAS as edições me dá asco, é usado em demasia. Logo logo ela morre... Mas o pior mesmo, na minha opinião, é o público dessa revista. Esse pessoal cegueta-nostálgico que se deixa levar pelo hype faz muita propaganda de algo que, nem sempre, vale o dinheiro gasto. Não compro de jeito nenhum, não vale a pena.
Última edição por cachorron em Ter 09 Abr 2013, 10:39, editado 5 vez(es)