RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Revistas de games atuais

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Grau Hut
Gustavo Ciconello
Sakury
Guitto
Ritinha Ratinha
Dopefish
Reznov
D.O.G.S
Gabriela Martinelly
Melhor nick da historia!!
Nanaki
JurianSutter
16 participantes

descriptionRevistas de games atuais - Página 3 EmptyRe: Revistas de games atuais

more_horiz
Nanaki escreveu:
upando o tópico pq a editora europa está com uma promoção para assinatura de revistas válidas somente para esse fim de semana, quem tiver interesse acessa ai :

Sabe uma coisa que eu acho péssimo mas, infelizmente, as pessoas acham normal?

Revista segmentada. Sério...

Na década de 90, até 1999, TODAS as revistas eram multiplataforma. Resultado: você ficava sabendo de tudo, tanto do console que tinha quanto do console concorrente. Era super prático. Tu comprava a revista e guardava porque, mesmo não tendo o jogo, ele tinha um review de um game de outra plataforma que, mais cedo ou tarde, você poderia adquirir.

Já hoje, é essa vergonha de revistas "especializadas" por plataforma. Tratam o sistema em questão como um time de futebol e o leitor como um torcedor daquele time. Logicamente, praticamente nenhum game será avaliado de forma ruim. Patético. Sem falar que, como não falam das outras plataformas, você fica muito bitolado em ver só aquilo. E pra fechar a merda com chave de ouro, tu ainda paga caro pra ter acesso a 3-4 revistas, ao invés de uma.

Totalmente impraticável nos dias de hoje... Esse é um dos motivos pelos quais eu não compro mais revista impressas. Essa "venda picada de informações" eu acho uma putaria...

Última edição por cachorron em Sáb 13 Abr 2013, 14:13, editado 1 vez(es)

descriptionRevistas de games atuais - Página 3 EmptyRe: Revistas de games atuais

more_horiz
cachorron escreveu:
Nanaki escreveu:
upando o tópico pq a editora europa está com uma promoção para assinatura de revistas válidas somente para esse fim de semana, quem tiver interesse acessa ai :

Sabe uma coisa que eu acho péssimo mas, infelizmente, as pessoas acham normal?

Revista segmentada. Sério...

Na década de 90, até 1999, TODAS as revistas eram multiplataforma. Resultado: você ficava sabendo de tudo, tanto do console que tinha quanto do console concorrente. Era super prático.

Já hoje, é essa vergonha de revistas "especializadas" por plataforma. Tratam o sistema em questão como um time de futebol e o leitor como um torcedor daquele time. Patético. Sem falar que, como não falam das outras plataformas, você fica muito bitolado em ver só aquilo. E pra fechar a merda com chave de ouro, tu ainda paga caro pra ter acesso a 3-4 revistas, ao invés de uma.

Totalmente impraticável nos dias de hoje... Esse é um dos motivos pelos quais eu não compro mais revista impressas. Essa "venda picada de informações" eu acho uma putaria...

concordo que é uma merda mesmo, fazem para diminuir conteudo e aumentar preço !

revistas como antigamente nunca mais

more_horiz
cachorron escreveu:
A verdade é que revistas hoje querem se levar a sério demais, e fica ridículo. Bando de jornalista-gamer-wannabe.

Escrever como anonimo na net hoje é sussa. Balls of steel era publicar coisas desse naipe em 92 em edição impressa.

Revistas de games atuais - Página 3 2gsewjb

Rachava o bico de dar risada enquanto cagava no trono. :tudobem:

:tudobem: :tudobem: :tudobem:

more_horiz
nintendo world

more_horiz
Eu não vejo tanto problema com revistas segmentadas mas com a internet por ai realmente não compensa acumular mais papel assim em casa...

Como todos sabemos naquela época ninguém tinha acesso as informações dos jogos então uma revista descrevendo todos os comandos do Sub-Zero ou te informando por onde seguir no Super Metroid eram realmente muito úteis embora muitas das revistas da época publicassem muitas informações erradas...

more_horiz
Pois é Gustavo, a questão do acúmulo de papel é a maior briga aqui em casa rsrs

Mas eu gosto de revistas e se realmente eu encontrar uma publicação bacana, eu invisto e apoio a iniciativa. Mas tudo parece meio "mais do mesmo".

more_horiz
Tem muita publicação boa por ai, a Old Gamer mesmo é uma, pela diagramação e as matérias já valeria mas desanima ver que a revista perdeu umas 20 páginas e ficou uns 10 reais mais caro, sem falar o pôster que nem acompanha mais a revista, no mais ainda creio que as revistas são úteis mas pouco viáveis...

Sorriso

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Eu não vejo tanto problema com revistas segmentadas mas com a internet por ai realmente não compensa acumular mais papel assim em casa...

Como todos sabemos naquela época ninguém tinha acesso as informações dos jogos então uma revista descrevendo todos os comandos do Sub-Zero ou te informando por onde seguir no Super Metroid eram realmente muito úteis embora muitas das revistas da época publicassem muitas informações erradas...

Revista segmentada é uma merda porque te obriga a comprar picado, quase um DLC impresso - RAH.

A questão aí é dinheiro e praticidade - mesma lógica das HQs de antigamente. Tinha nego que comprava 8 revistas diferentes, 2 por semana. Impraticável isso nos dias de hoje. Mas as editoras são safadas também. E mesmo escrevendo golpes errados, SGP chupinhava da GamePRO e Ação Games chupinhava da EGM, logo... os gringos publicavam o grosso das coisas erradas.

Gustavo Ciconello escreveu:
Tem muita publicação boa por ai, a Old Gamer mesmo é uma, pela diagramação e as matérias já valeria mas desanima ver que a revista perdeu umas 20 páginas e ficou uns 10 reais mais caro, sem falar o pôster que nem acompanha mais a revista, no mais ainda creio que as revistas são úteis mas pouco viáveis... Sorriso

Povo defende demais a OLDGamer por nostalgia. Se raciocinassem com a cabeça, viriam que não vale tanto a pena. No máximo, um PDF por 5 reais e tamos conversados.

JurianSutter escreveu:
Pois é Gustavo, a questão do acúmulo de papel é a maior briga aqui em casa rsrs
Mas eu gosto de revistas e se realmente eu encontrar uma publicação bacana, eu invisto e apoio a iniciativa. Mas tudo parece meio "mais do mesmo".

É aí que está o grande x da questão. Revistas lá fora que ainda continuam vivas só conseguiram sobreviver porque mudaram totalmente o foco em questão. Antigamente, vendia conteúdo como novidade. Já hoje, não dá pra fazer isso, logo... vendem conteúdo resumido e agregado, estilo resumão mesmo. Não querem mais exclusividade rápida e sim clientela que ligue pra review mais sólido, matérias que não se deixam levar pelo hype.

Eu pagaria 12-14 reais numa boa pra receber uma revista impressa hoje, mas teria que ser algo fora de série, coisa que fosse prática (de que adianta ter internet 24 horas em casa se o cara não consegue acompanhar os lançamentos?). É aí que ela entraria. Infelizmente, nenhuma editora pensa assim. Preferem vender várias revistas com formato antigo do que arriscar uma única revista top diferenciada.

Azar.

more_horiz
Seus dois últimos parágrafos resumiram minha visão da coisa Dog.

Estou a procura de uma publicação que tenha várias entrevistas com o povo do ramo: Desenvolvedores, jogadores, vendedores. Matérias diferenciadas, humor com games.. sei lá.. sei que essas atuais que estou vendo não estão me agradando...

Se tivesse algo assim, desse porte que penso, não me importaria de dar 15 mangos nela não.

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Seus dois últimos parágrafos resumiram minha visão da coisa Dog.

Estou a procura de uma publicação que tenha várias entrevistas com o povo do ramo: Desenvolvedores, jogadores, vendedores. Matérias diferenciadas, humor com games.. sei lá.. sei que essas atuais que estou vendo não estão me agradando...

Se tivesse algo assim, desse porte que penso, não me importaria de dar 15 mangos nela não.

Mas é aí que tá... Povo hoje não SABE o que é QUALIDADE DE VERDADE.

Pra uma revista dessas ser levada a sério, teria que ter uma matéria impressa desse nível:

Revistas de games atuais - Página 3 Wander.full.860966
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/shadow-of-the-colossus-t%C3%B3pico-especial-atualiza%C3%A7%C3%A3o-com-unboxing.325978/

Coisa profissa, mostra além do jogo, tem conteúdo e esse conteúdo é sério (detalhe importante: o cara fez sozinho, por vontade própria, e pegando material na net. Lógico que uma equipe de uma revista tem OBRIGAÇÃO de fazer algo, no mínimo, desse nível de pesquisa). Isso sim vale(ria) um troco meu no final do mês.

Mas as revistas (e incluo os sites também) são tão bobos e superficiais atualmente, que preferem mostrar coisas rápidas e toscas desse nível:

Revistas de games atuais - Página 3 Video_game_chick
http://www1.folha.uol.com.br/tec/1040062-garotas-gamers-se-unem-contra-o-machismo.shtml

Serious, isso é reportagem pra retardado-tarado. Não vale nem uma passada de olho, muito menos um troco. "Causa gamer", "girl gamers", "novelinha gamer", "abaixo os colecionadores mercenários", "gamers são arte!" "menininhas peladas gamers", pelo amor de Deus... Tudo isso é patético, não servem de pauta séria pra nada...

E até mesmo a OLDGAMER por várias vezes se deixou levar pro segundo caso (agora não tem mais volta). Lógico que não dá pra levar a sério uma revista que segue esse caminho.

more_horiz
É por aí cachorro. A questão de coisas superficiais é um mal da internet.

Nada se aprofunda, fica tudo no raso, não se lê as matérias até o final, não se vê os vídeos até o final...

Enfim.. oremos para que este quadro se modifique!

more_horiz
A qualidade mesmo da Old foi deixando à desejar com o tempo mas não se pode negar que ela valia a pena até a edição 4 onde tinha 20 páginas à mais e muitas matérias bem escritas, quem comprou lembra das matérias do Street Fighter 2 na primeira edição e a matéria do Phantasy Star na segunda, depois disso a revista continuou saindo mas não publicou nada tão memorável quanto no começo, a Old já foi melhor sim mas era e ainda é uma proposta interessante e abrange muitas plataformas embora eu tenha a impressão de que com o tempo foi focando mais em consoles da Sega pela participação do Gagá na edição...

more_horiz
Up para quem se interessar repassando a promoção válida somente para pedidos realizados entre os dias 4/5/2013 e 5/5/2013.
Assinando você recebe em casa pagando por mês na Revista PS - R$6.49 , Revista X360 - R$7.08, Revista Old Gamer BiMestral - R$10.90, "barato" se comparado aos valores de cada revista na banca

Revistas de games atuais - Página 3 Gamer2013-05-03_06
Revistas de games atuais - Página 3 Gamer2013-05-03_08
Revistas de games atuais - Página 3 Gamer2013-05-03_12
Revistas de games atuais - Página 3 Gamer2013-05-03_16

more_horiz
SDP faz um detonados decentes de vez em quando.

Foda que é exclusiva de PS3...

more_horiz
cachorron escreveu:
SDP faz um detonados decentes de vez em quando.

Foda que é exclusiva de PS3...

isso é foda mesmo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder