A Capcom tinha uma proposta ousada para Mega Man: um game que era conhecido como "Maverick Hunter", ambientado no universo da série "X" e que daria ao jogador o controle do robozinho azul numa perspectiva em primeira pessoa. Entretanto, o projeto foi cancelado.
De acordo com o site Polygon, o desenvolvimento começou em 2010 e tinha, além da aprovação de Keiji Inafune (criador do personagem), profissionais que trabalharam em "Metroid Prime" na equipe de desenvolvimento, estes reunidos no estúdio Armature Studio.
Segundo o site, a escolha pelo universo da série "Mega Man X" se deu pelo fato de ela ser mais sombria e madura, e a produtora Armature Studio precisou reimaginar alguns elementos para o game, como pulos nas paredes e a habilidade de obter armas dos inimigos.
"Maverick Hunter" foi desenvolvido por seis meses e chegou a ter uma versão protótipo jogável - e de acordo com algumas fontes internas da Capcom parecia um projeto promissor, que ainda teria o personagem redesenhado pelo artista responsável por adaptar a armadura do Homem de Ferro para os filmes.
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/04/09/capcom-estava-trabalhando-em-fps-estrelado-por-mega-man-diz-site.htm