Bonatti escreveu: Mas assim.... ate onde retrocompartibilidade é algo encessario?
Eu não acho uma obrigação.... isso começou sem querer no PS2 e hj tem gente que cobra de uma forma monstra.... isso é bonus!
Mas oq eu tava dizendo, MN, seria se o PS4 viesse com PSN tb e usasse a MESMA conta.... oq acontece? Ia tar tudo la, como sempre.... quem tem PS3 simplesmente baixa oq tem.... imaginoq o custo seria o mesmo para a Sony, pq o server ia ser o mesmo para os 2 consoles.
Mas claro, não acredito que em 2020/30 ainda vou conseguir baixar os meus jogos de PS3.... ai é aquele lance.... baixa ae e se perder, you lose.... mas a galera tinha que estar preparada desde já.
O PS4 começa uma nvoa arquitetura, mais parecida com o PC, e por isso q nao roda hjogo de PS3 e derivados.... se ela for esperta ela cria uma rede nele que vai ser compartivel futuramente com o PS4, PS5..... pq pela logia, é só usar essa mesma arquitetura sempre só evoluindo as peças agora. Com isso o retro e as redes vão ser as mesmas.
Não reclamaria.... PS3 foi o primeiro dela para isso, normal ficar para tras. Daqui 10 anos nignuem vai realmente se importar.
Cara, Genesis (com addon) tinha retro com o Master e o Atari 5200 ou o 7800 tinha retro com o 2600. O que eu estou dizendo de retro é: Se o console roda o anterior, eles vão ter interesse em manter o serviço no console até para vender mais jogos no sucessor (ai seria menor o custo e se pagaria). Sem retro vai chegar uma hora que não vai vender nada no PS3 porque estarão pensando no PS4 e 5 ai eles para cortar custos vão matar o serviço, mesmo com conta unificada (e o publico geral americano nem vai se importar).
Mas o que eu estou dizendo é exatamente o que tu disse, daqui anos você não poderá baixar os games desse console, sendo em disco o prejuízo é menor já que se gostar muito de algo pode comprar em disco ou são games simples PSN, mas num sistema 100% digital não. Ai o que acontece??? Você não pode vender o console sem conta, não pode comprar o console para colecionar porque não terá como comprar os jogos e o console antigo se torna literalmente um tijolo.