RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nintendo começa a fechar serviços online do Wii em Junho

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
JurianSutter
Guitto
Ricardo
Melhor nick da historia!!
Dopefish
9 participantes

descriptionNintendo começa a fechar serviços online do Wii em Junho - Página 3 EmptyRe: Nintendo começa a fechar serviços online do Wii em Junho

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Legal é que no Wii U isso parece estar mudando. Muita coisa agora começou a ser integrada, a começar pela mesma conta no 3DS e console.

Mas é muito pouco. Eu realmente acho que a Nintendo está MUUUUUUUUUUUITO atras da sony, que ja está a uma legua atras da microsoft.

Isso não entendi.... "mesma conta no 3DS e console".... mas o 3DS NÃO TEM CONTA.... ta tudo vinculado ao console, pelo menos por hora.... ou isso ainda vai mudar? TOMARA, pq isso é uma bosta!

A Nintendo vai criar um sistema de contas, igual a Live, pra ti acessar de celulares e pc.

descriptionNintendo começa a fechar serviços online do Wii em Junho - Página 3 EmptyRe: Nintendo começa a fechar serviços online do Wii em Junho

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Guitto escreveu:
Foda que o PS4 muitas coisas nem migradas vão ser. Isso inclui muitos jogos da PSN.

E imagina se o PS3 fosse 100% distribuição digital sem disco e você não quisesse migrar para o PS4??? Depois de uns anos...

Ainda bem que não é, certo? Mas isso, sabemos, é um caminho inevitavel.

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu entendi, e não discordo. Mas acho que devemos esperar chegar na america. Claro, que ta errado descontinuar, mas isso era mais que certo, ainda mais vindo da Nintendo que sempre fez isso com os consoles dela.

Diferente da Sony e da M$ a Nintendo precisa sempre estabelecer a base e manter o foco no novo console, ja que esse é o unico mercado que ela atua.

Mas até descontinuar uma hora é foda, mas entendemos (isso gera gasto e como o cachorron disse, não é unificado), mas é o tempo que ela levou. Já está matando os serviços muito cedo, 6 meses o Wii ainda tem força no mercado (ou deveria ter, mas isso é outra questão). E ela mesmo só com uma área de atuação, é ai mesmo que ela deveria se aproveitar mais do sucesso do Wii.

more_horiz
Guitto escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Guitto escreveu:
Foda que o PS4 muitas coisas nem migradas vão ser. Isso inclui muitos jogos da PSN.

E imagina se o PS3 fosse 100% distribuição digital sem disco e você não quisesse migrar para o PS4??? Depois de uns anos...

Ainda bem que não é, certo? Mas isso, sabemos, é um caminho inevitavel.

Eu torço para que não, mas sei que eles não ligam para a nossa opinião :tudobem:

Colecionar vai se resumir a consoles apenas e uns jogos salvo dos tempos áureos e ai se quiser comprar um usado...

more_horiz
Mas assim.... ate onde retrocompartibilidade é algo encessario?
Eu não acho uma obrigação.... isso começou sem querer no PS2 e hj tem gente que cobra de uma forma monstra.... isso é bonus!

Mas oq eu tava dizendo, MN, seria se o PS4 viesse com PSN tb e usasse a MESMA conta.... oq acontece? Ia tar tudo la, como sempre.... quem tem PS3 simplesmente baixa oq tem.... imaginoq o custo seria o mesmo para a Sony, pq o server ia ser o mesmo para os 2 consoles.

Mas claro, não acredito que em 2020/30 ainda vou conseguir baixar os meus jogos de PS3.... ai é aquele lance.... baixa ae e se perder, you lose.... mas a galera tinha que estar preparada desde já.

O PS4 começa uma nvoa arquitetura, mais parecida com o PC, e por isso q nao roda hjogo de PS3 e derivados.... se ela for esperta ela cria uma rede nele que vai ser compartivel futuramente com o PS4, PS5..... pq pela logia, é só usar essa mesma arquitetura sempre só evoluindo as peças agora. Com isso o retro e as redes vão ser as mesmas.
Não reclamaria.... PS3 foi o primeiro dela para isso, normal ficar para tras. Daqui 10 anos nignuem vai realmente se importar.

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Legal é que no Wii U isso parece estar mudando. Muita coisa agora começou a ser integrada, a começar pela mesma conta no 3DS e console.

Mas é muito pouco. Eu realmente acho que a Nintendo está MUUUUUUUUUUUITO atras da sony, que ja está a uma legua atras da microsoft.

Isso não entendi.... "mesma conta no 3DS e console".... mas o 3DS NÃO TEM CONTA.... ta tudo vinculado ao console, pelo menos por hora.... ou isso ainda vai mudar? TOMARA, pq isso é uma bosta!

A Nintendo vai criar um sistema de contas, igual a Live, pra ti acessar de celulares e pc.

Mas o 3DS vai realmente receber isso? Ai se vc trocar de aparelho vc baixa tudo de novo e tal, como na PSN/Live?
Pq escuto isso desde que comprei e nunca vi nenhum lugar confirmando.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:

Mas o 3DS vai realmente receber isso? Ai se vc trocar de aparelho vc baixa tudo de novo e tal, como na PSN/Live?

Sim, vai receber isso. É o que a Nintendo diz.

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:

Sim, vai receber isso. É o que a Nintendo diz.

Vish, deixa eu comprar uma cadeira mais confortavel então! :tudobem:

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas assim.... ate onde retrocompartibilidade é algo encessario?
Eu não acho uma obrigação.... isso começou sem querer no PS2 e hj tem gente que cobra de uma forma monstra.... isso é bonus!

Mas oq eu tava dizendo, MN, seria se o PS4 viesse com PSN tb e usasse a MESMA conta.... oq acontece? Ia tar tudo la, como sempre.... quem tem PS3 simplesmente baixa oq tem.... imaginoq o custo seria o mesmo para a Sony, pq o server ia ser o mesmo para os 2 consoles.

Mas claro, não acredito que em 2020/30 ainda vou conseguir baixar os meus jogos de PS3.... ai é aquele lance.... baixa ae e se perder, you lose.... mas a galera tinha que estar preparada desde já.

O PS4 começa uma nvoa arquitetura, mais parecida com o PC, e por isso q nao roda hjogo de PS3 e derivados.... se ela for esperta ela cria uma rede nele que vai ser compartivel futuramente com o PS4, PS5..... pq pela logia, é só usar essa mesma arquitetura sempre só evoluindo as peças agora. Com isso o retro e as redes vão ser as mesmas.
Não reclamaria.... PS3 foi o primeiro dela para isso, normal ficar para tras. Daqui 10 anos nignuem vai realmente se importar.

Cara, Genesis (com addon) tinha retro com o Master e o Atari 5200 ou o 7800 tinha retro com o 2600. O que eu estou dizendo de retro é: Se o console roda o anterior, eles vão ter interesse em manter o serviço no console até para vender mais jogos no sucessor (ai seria menor o custo e se pagaria). Sem retro vai chegar uma hora que não vai vender nada no PS3 porque estarão pensando no PS4 e 5 ai eles para cortar custos vão matar o serviço, mesmo com conta unificada (e o publico geral americano nem vai se importar).

Mas o que eu estou dizendo é exatamente o que tu disse, daqui anos você não poderá baixar os games desse console, sendo em disco o prejuízo é menor já que se gostar muito de algo pode comprar em disco ou são games simples PSN, mas num sistema 100% digital não. Ai o que acontece??? Você não pode vender o console sem conta, não pode comprar o console para colecionar porque não terá como comprar os jogos e o console antigo se torna literalmente um tijolo.

more_horiz
Mas isso, de virar tijolo, é algo q sóa conteceria se não existisse mais midia fisica.... e acho que quando deixar de existir midia fisica, a conta vai começar a ser unificada. Na verdade, acho que a partir dessa geração isso já vai acontecer. Sorriso

Mas só apra constar, eu concordo com vc, só to falando outros pontos doq acho.

E cara, Mega tinha isso, ta.... mas isso ta LONGE de ser uma obrigação.... Snes não tinha, 64 não tinha, dreamcast não tinha.... foi só a partir do PS2 q isso parece q virou obrigação, oq não era para ser.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas isso, de virar tijolo, é algo q sóa conteceria se não existisse mais midia fisica.... e acho que quando deixar de existir midia fisica, a conta vai começar a ser unificada. Na verdade, acho que a partir dessa geração isso já vai acontecer. Sorriso

Mas só apra constar, eu concordo com vc, só to falando outros pontos doq acho.

E cara, Mega tinha isso, ta.... mas isso ta LONGE de ser uma obrigação.... Snes não tinha, 64 não tinha, dreamcast não tinha.... foi só a partir do PS2 q isso parece q virou obrigação, oq não era para ser.

Obrigação eu não digo, mas é um "plus" que ajuda muito o cliente e até a empresa, já que é um tópico da Nintendo vou citar o WiiU: Ele saiu recentemente, como todo console novo a biblioteca dele ainda é pequena e fraca comparada ao do antecessor Wii (que tem mais jogos em quantidade e qualidade), a retro com o Wii ajuda o WiiU com a própria biblioteca e quem comprou o WiiU tem mais opções, claro que a médio prazo isso se torna irrelevante quando o WiiU começar a receber mais jogos, mas no começo é bom para quem adquire o console no desespero.

E é disso que eu tô falando (consoles sem mídia física). Quando começar a ser unificada as contas (a PSN já é unificada já que funciona no PSP, PSV e PS3), presumindo que o PS3 fosse apenas distribuição digital, vai chegar uma hora que ele vai deixar de ser interessante tanto da empresa (os caras vão olhar os servers, ver 100TB+ de jogos de PS3, poucas vendas e poucos downloads no ano e pensar "porque não deletei essa porra ainda???") e do publico (que já vai estar punhetando o PS5 ou 6) e não vai ter proposito nenhum manter o suporte ao download. Por isso acho que em consoles só com distribuição digital é fail.

more_horiz
Ricardo escreveu:

Cara, acho que já era hora do Wii mesmo. Pararam de fabricar o ps2 no começo do ano. Não é o Wii que está indo cedo, é o Wii U que chegou tarde.

This.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder