Lembro como se fosse ontem, eu lendo a SGP 1 (foi lançado 1 mês antes, capa do Hulk) sossegado no meu quarto quando minha mãe entra e fala que o Senna tinha batido feio. Quando vi as imagens dos paramédicos tirando o cara do carro, vi que o lance era feio só pelo tanto de sangue e gaze no chão. Tenso demais, domingo de tragédia aquele.
E o enterro do cara deixou o do JK no chinelo... 1 milhão de pessoas nas ruas só em SP, cobertura ao vivo, tava no ápice, 3 campeonatos. Nenhuma outra pessoa pública (artista, político, etc) teria o enterro que o cara teve. Isso é incontestável.
De resto, Schumacher só ganhou os títulos que ganhou porque o Senna morreu, isso é lógico. O alemão era recém-chegado a F1, mirim total. E depois do Senna a F1 mudou demais, ficou mais burocrática, e nunca teve rivalidade do nível Mansell-Prost-Senna - não do jeito de antigamente, com cara brigando centímetros na pista e batendo boca pra valer fora dela.
Infelizmente, o cara faz falta pois, além de tecnicamente ímpar, o sujeito tinha postura de campeão, sujeito de ATITUDE (coisa que o Mansell, por exemplo, NUNCA teve - o que dizer dos pilotos de hoje...). Parou o carro e salvou o Erick Comas do carro que bateu, pegou carona com o Mansell quando perdeu, teve invasão do povão em interlagos quando ganhou e virou celebridade aqui e no JP. Schumacher, por exemplo, nem passou perto disso...
Porra, só o fato de ter levado uma zoada do Piquet e ter devolvido dizendo que comeu a mulher dele foi épica demais. :troll: