RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

COmo seria uma loja de games perfeita para voce?

power_settings_newInicie sessão para responder
+21
Melhor nick da historia!!
Granemann
Jail
Ruffuswood
paulo_damme
Gabriela Martinelly
Ryo_Hazuki
Fúria
Sakury
DJANGO
Galdius
Guitto
Henrico D. Santo
Punch
Sudit S2 TaeYeon
Ricardo
Nanaki
D.O.G.S
Dopefish
Kaneda
Alohawell Ltda
25 participantes

descriptionCOmo seria uma loja de games perfeita para voce? EmptyCOmo seria uma loja de games perfeita para voce?

more_horiz
Ja tenho uma loja... e to pensando em abrir uma mega loja.. no estilo Gamestop..

mas como todos sabem, no brasil o publico muda, entao preciso de comentarios sobre como essa loja deveria ser.. o que ela deveria ter..
andei pensado em uma parte grande para jogar consoles, umas 10 tvs rolando ps3, xbox 360 e wiiu.
umas 3 tvs rolando um kinect
uma area reservada com 2 mesas para RPGs de mesa e Cards.. (ALGUEM AINDA JOGA?)
1 sofa com uns 3 consoles retros liberados... gratuitos mesmo.
e uma bruta area para venda.. com usados, novos, lancamentos, edicoes especiais...

e o melhor...

um preco decente.. coisa que uma "house games" nao tem...

claro que o preco de internet.. preco de coisas sem nota fiscal é impossivel de bater...

ENTAO...

PRECISO DE DICAS.. ALGUEM TEM?

descriptionCOmo seria uma loja de games perfeita para voce? EmptyRe: COmo seria uma loja de games perfeita para voce?

more_horiz
RPG SEMPRE tem público e acho que deveria ter algo de anime. Sim anime=jogo.

descriptionCOmo seria uma loja de games perfeita para voce? EmptyRe: COmo seria uma loja de games perfeita para voce?

more_horiz
Achei boas as suas idéias no que diz respeito a atrair público, mas vai ser a brincadeira mais cara da sua vida. Não sei se valeria a pena se você for fazer tudo nos conformes. Mas acho que você podia investir num bom comércio de usados, ai sim acho que rola um preço camarada e um lucro legal.

Mas posso estar errado e heuheuehuehue

more_horiz
Videogames? Cards?

Bitch, please...

COmo seria uma loja de games perfeita para voce? Hulk-loja-brinquedo-02

Você só precisa de uma fachada de respeito.

:Loloriginal:

more_horiz
uma boa fachada e uma otima decoração ajuda muito !

pra vender coloca muitos games, action figures, plushs, coisas de rpgs e se quiser até coisas de animes !

agora você precisa começar a vender online tbm aloha gostaria de comprar itens da sua loja

more_horiz
Eu tenho um certo receio quanto a 'atrações' que encham a loja, mas que não ajudem nas vendas e até inibam possíveis compradores de entrar pq a loja tá cheia de molecada curtindo as paradas 'de grátis'.

Acho que dois ambientes relativamente bem separados, um com compra e venda de games e consoles novos, usados, retros, e outro ambiente com lanchonete e algumas máquinas de fliperama seriam interessantes.

more_horiz
Quer um conselho realmente bom para uma boa loja???

Esqueca enxer de consoles para jogarem, tvs, salas para pessoal se reunir para conversar de magic... pq a coisa mais importante para uma loja fazer sucesso, a unica coisa que realmente importa, eh o preco dos jogos.

Esqueca todo o resto, o unico que importa eh o preco dos produtos, e eh isso que faz a Gamestop ser grande

more_horiz
Sudit para gerente de marketing NOW Rindo

more_horiz
Ainda me negativaram....

Mas vai la, coloca cheio de parnafenalhas na loja, faz com que todo mundo que passe fique curioso para ver o que se trata, entram, olham o preco dos jogos, e saem de fininho...

No final a loja sempre vai estar cheia, mas das mesmas pessoas que escolheram a loja como seu "refugio" para se reunir com seus amigos, jogarem games gratis, debaterem sobre cartas, pokemon e afins.

Sera uma loja dominada por tiozoes que vivem com os pais que se reunem todas as tardes com adolescentes nerds na saida do colegio.

Tipo, posso ter escrito de uma forma "agressiva", mas toooooooooooodas, mas tooooooooooodas as lojas que ja vi que fizeram coisas atrativas para reunir pessoas, o preco mata, vc entra uma vez e nunca mais.
E os unicos "consumidores" sera o mesmo grupinho que escolheram a loja como refugio, sempre, e nao precisa dizer que eles espantam novos clientes, ne?

Quer fazer sucesso? Preco bons e promocoes, nada mais do que isso.
Pq se o custo de manter a loja é estratosferico, e como consequencia vc tem que jogar o preco dos jogos nas nuvens... esqueça

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Pq se o custo de manter a loja é estratosferico, e como consequencia vc tem que jogar o preco dos jogos nas nuvens... esqueça

Eu acho que isso é o principal, e é o mais difícil de se manter.

Legal é ter uma área para trocas de usados e retros.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:

O foda da Gamestop é a area de usados, vc vai la e troca qualquer jogo por qualquer jogo, e tem o cesto de jogos que custam centavos. Alem de promocoes para jogos novos e descontos
No brasil, obvio, fica dificil o mesmo...

Mas o atrativo nunca sera o tamanho da loja, mas sim o preco dos produtos... e se o preco eh bom, a loja vende e consequentemente cresce.
Ir ao contrario disso, so da prejuizo...

more_horiz
Vou te dar uma dica: Tem uma loja aqui em POA, que tem um sistema de pontos e tal, e conforme tu compra, vende e troca com eles, acumula esses pontos e pode trocar por bonecos(mas bonecos FODAS), souvenir, e muitas outras coisas....

A loja é pequena, mas tem um forte apelo nos usados de PS360, depois te mando o link via face, e te explico como funciona.

Formas de pgto variadas, ter importação é legal, muitos clientes não tem CCI e acho que isso seria um diferencial, bom atendimento...

Falo mais como comprador, porque ir até a locadora pra jogar e tudo mais é algo que não faria hoje em dia...

No mais a ideia é otima, e te desejo sorte. Espero MESMO que dê certo!

more_horiz
Mas o atrativo nunca sera o tamanho da loja, mas sim o preco dos produtos... e se o preco eh bom, a loja vende e consequentemente cresce.

Achamos o guru da administração de empresas.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:

O foda da Gamestop é a area de usados, vc vai la e troca qualquer jogo por qualquer jogo, e tem o cesto de jogos que custam centavos. Alem de promocoes para jogos novos e descontos
No brasil, obvio, fica dificil o mesmo...

É por aí.

Pior que vi uma reportagem na Globonews sobre comércio de games e tal e mostrou uma loja em SP (não lembro o nome) que trocava jogos na base dos pontos. Basicamente, o cara dava 10 jogo usados e levava 1 (UM, isso mesmo UM) jogo novo. Pior: o cliente achava que estava no lucro e tinha feito um ótimo negócio.

Sinceramente, esse é o melhor consumidor que existe: o burro endinheirado. Rindo

Guitto escreveu:
Vou te dar uma dica: Tem uma loja aqui em POA, que tem um sistema de pontos e tal, e conforme tu compra, vende e troca com eles, acumula esses pontos e pode trocar por bonecos(mas bonecos FODAS), souvenir, e muitas outras coisas....

Vamos por partes...

1) Que marca e modelo de "boneco"? Tem uma diferença colossal de um Hot Toys lançamento pra um gashapon mixuruca da feira de Acari...
2) Como é a proporção de pontos necessários e dinheiro envolvido?
3) Duvido que seja um sistema justo (nunca é).

more_horiz
Tipo, eu nao sei qual eh o nivel de negocio do Aloha e tal... sei que ele ja tem uma loja e tal...

Mas o que aconselharia, por fora, sem saber se ele ja faz isso ou nao... eh 1o tentar negociar com distribuidoras, importadoras, fazer acordos com elas para conseguir jogos num preco acessivel e consequentemente conseguir vender num preco baixo.

Eu "fugiria" de tentar transformar uma loja num "parque de diversoes", a nao ser que vc ja tenha uma cadeia grande de lojas e ja bem definidas... Ai vc teria uma central, que parece um parque, e varias outras filiais espalhadas por ai... Mas se concentrar 1o no parque de diversoes, nao da certo... nao consigo pensar nenhum caso no estilo que deu certo desse jeito...

Sempre comecam com varias filiais, crescem, e depois criam uma central grandona... que da prejuizo e acaba fechando.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder