RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

COmo seria uma loja de games perfeita para voce?

power_settings_newInicie sessão para responder
+21
Melhor nick da historia!!
Granemann
Jail
Ruffuswood
paulo_damme
Gabriela Martinelly
Ryo_Hazuki
Fúria
Sakury
DJANGO
Galdius
Guitto
Henrico D. Santo
Punch
Sudit S2 TaeYeon
Ricardo
Nanaki
D.O.G.S
Dopefish
Kaneda
Alohawell Ltda
25 participantes

descriptionCOmo seria uma loja de games perfeita para voce? - Página 3 EmptyRe: COmo seria uma loja de games perfeita para voce?

more_horiz
Nanaki escreveu:
uma boa fachada e uma otima decoração ajuda muito !

pra vender coloca muitos games, action figures, plushs, coisas de rpgs e se quiser até coisas de animes !

Faço das palavras do Nanaki como minhas e digo mais: HQ's!!! Todo tipo de nerdismo, tetismo será bem-vindo hehehe

descriptionCOmo seria uma loja de games perfeita para voce? - Página 3 EmptyRe: COmo seria uma loja de games perfeita para voce?

more_horiz
Quando morava em Novo Hamburgo frequentava uma loja chamada de Master Game, uma loja num prédio de dois pisos, no primeiro piso fica a loja em si, com os jogos e consoles a venda, além de bebidas e lanches se encontra as revistas de games e PC mais famosas, além de edições antigas de revistas de games. No segundo piso ficam as TVs com os consoles e também as prateleiras com os jogos para alugar e sempre tem torneios desses cards ai. Loja muito caprichada, mas que sofre do mau dos preços inflados que todos conhecemos.

Achei um vídeo da loja, visita de um programa de rádio:

Não mostra muito da loja, mas é o tipo de ambiente que muito me agrada, só o preço dos games que é bem salgado, chega a ser o dobro do que se encontra na net em jogos usados/antigos.

Última edição por Ryo_Hazuki em Qui 02 maio 2013, 14:54, editado 2 vez(es)

more_horiz
na pior das hipoteses vc pode botar fogo em tudo e fugir pra madagascar

more_horiz
to anotando tudo...
o comentario de voces ajuda pra caralho

more_horiz
Acho que tendo uma boa variedade de games, organização e uma boa decoração, tá ótimo. Coloca action figures pra vender também, a galera gosta.

more_horiz
Forest Law escreveu:
Acho que tendo uma boa variedade de games, organização e uma boa decoração, tá ótimo. Coloca action figures pra vender também, a galera gosta.

Adicionaria bom atendimento, principalmente. Tem lojas boas, mas que eu nem chego perto porque os caras parece que estão fazendo um favor em te atender.

more_horiz
Dopefish escreveu:
na pior das hipoteses vc pode botar fogo em tudo e fugir pra madagascar

huehueheuheuehueheuheuheu brbr

more_horiz
Guitto escreveu:
Forest Law escreveu:

Adicionaria bom atendimento, principalmente. Tem lojas boas, mas que eu nem chego perto porque os caras parece que estão fazendo um favor em te atender.

nossa, nem me fale, atendimento é 200% da parada, um atendimento bom vale mais que qualquer decoração

não adianta ter a loja mais linda do mundo se o puto do vendedor nem olha pra sua cara, fica brincando com os colegas, parece um desleixado, e não manja nada de games (não que seja obrigatório, mas ajuda).

po, os vendedores da house games dão raiva, são umas portas os fdp

more_horiz
Dopefish escreveu:
Guitto escreveu:
Forest Law escreveu:

nossa, nem me fale, atendimento é 200% da parada, um atendimento bom vale mais que qualquer decoração

não adianta ter a loja mais linda do mundo se o puto do vendedor nem olha pra sua cara, fica brincando com os colegas, parece um desleixado, e não manja nada de games (não que seja obrigatório, mas ajuda).

po, os vendedores da house games dão raiva, são umas portas os fdp

Sim, funcionários atenciosos e que entendam do assunto, é essencial.

more_horiz
Eu passei uma loja via MP pro aloha. Sério, as duas gurias que atendem são MUUUUUUUUUUUUUUUITO gente boa, são gamers e conhecem a parada mesmo.

Comprava la com prazer, sempre. Foda que o Dono, era o oposto: Mala, chato, reclamão, mijava as duas na frente da galera e meio inflexivel.

O lado bom é que ele quase nunca estava la.

Última edição por Guitto em Qui 02 maio 2013, 15:06, editado 1 vez(es)

more_horiz
Guitto escreveu:
Forest Law escreveu:

Cara e isso é muito comum.. chatos, mal educados e despreparados. Tem que ser uma pessoa preparada, simpática, paciente e de preferencia que curta games, e claro pague bem ou o que ele realmente merece, funcionário feliz traz ótimo retorno.

more_horiz
Aloha,

Não sei que tipo de loja de games você tem, qual é o público que frequenta nem nada, mas se você precisar de ajuda entre em contato pois será um prazer auxiliá-lo a expandir seu negócio.

Guitto escreveu:
Forest Law escreveu:

Aqui você e o Forest mataram a charada!

Loja de videogame infelizmente NÃO dá margem suficiente para se investir em perfumarias, o melhor investimento que se pode fazer é em pessoal especializado em atendimento ao cliente, pois esse sim vai trazer retorno.

Eu digo isso porque quem garante o faturamento das lojas infelizmente não é o gamer hardcore, esse geralmente vai atrás do melhor preço e sabe o que quer, vai direto ao assunto e ponto final, e preço é coisa que geralmente ele não vai encontrar na loja especializada 100% legalizada e sim o cara que conhece pouco ou aquela família que vai comprar um console e jogos, esses são os consumidores que sustentam o negócio, pois o cara que dá o bom atendimento, vai saber direcioná-los para o produto que sem dúvida irá satisfazer as expectativas tanto do consumidor como do vendedor e fidelizá-lo.

Cara apesar de você ser gamer e ter uma visão da loja perfeita ser aquela que te acolha, você experimenta os jogos que gosta e tal, aconselho que pense mais no lado comercial da coisa, procure ter uma linha de produtos top de linha mais antigos e de preço mais acessível na loja, pois esses sem dúvida serão os que terão maior giro e margem de lucro. Não deixe de ter os lançamentos da moda é claro, mas o investimento nesse caso tem que ser mais consciente, pois são jogos que apesar de ter um ótimo giro, no final das contas o que vai sobrar no seu bolso nem sempre compensa o esforço e o capital empatado, isso sem contar se o jogo não pegar...

Um pouco de variedades relacionadas a games também são interessantes, mas desde que não interfiram no fluxo de caixa do seu principal produto.

Tem inúmeras outras coisas que podem te ajudar nesse ponto, mas basicamente os pontos são: Atendimento da melhor qualidade, linha de produtos de boa qualidade e variedade e finalmente estrutura o mais enxuta possível para minimizar as possíveis dificuldades financeiras que geralmente lojas de games costumam ter devido aos altos custos de manutenção da empresa.

more_horiz
O principal da loja pra mim, é o preço. Tanto que compro muito mais usados que tem mais preço em conta. Novo só promos mesmo.

Outra coisa que gosto, como coleciono, gosto de achar em lojas aqueles games meios obscuros que são bons mas meio que sumiram da mídia então não são fáceis de achar.

Resumindo: Usados com preços baixos e jogos raros não fáceis de achar.

more_horiz
Acredito que o Principal ja foi dito.

Tem que ter um ambiente bacana,
Bons preço é fundamental.
O principal, atendentes gostosas!! que intendam de games.

more_horiz
Só não gostei da ideia de consoles retro grátis. Você pode cobrar um preço simbólico pela jogatina deles (R$1 = 30 minutos ou uma hora) mas nunca de graça... De resto, gostei das ideias e achei bem ambicioso o seu projeto. Parabéns.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder