RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Nanaki
Bonatti
Ricardo
Guitto
8 participantes

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
Eu li um comentario ABSOLUTAMENTE COERENTE no UOL, pasmem.

Pitomba_ escreveu:
Dio.Tupi, melhor usuário do tópico, period.

E tem uns haters que aparecem por aqui com suas falácias de que estão apenas trazendo informações que a imprensa está soltando. Mas por que eles trazem APENAS notícias negativas a respeito do console? Isso é ser imparcial? Sei... Rolling Eyes

Dio.Tupi escreveu:
Em referência a toda situação da "Gen 4", ele está ignorando completamente a Nintendo, que está bem depois da geração "4" de hardware. Isso significa que eles consideram suas gerações a partir de quando o PlayStation foi lançado, e eles não consideram a Nintendo mais relevante.


A charada foi assassinada aqui.

Não acredito em teorias conspiratórias entre empresas. Tudo são negócios. Para mim, são questões de valores, de filosofia.

A Nintendo é uma empresa ARCADE. Sempre foi. Está em seu DNA. Notem que quando ela se aventurou a ser uma empresa (vamos chamar de) CINEMATOGRÁFICA, ela perdeu, todas as vezes. Vejamos:

NES, Gameboy (Advance), SNES, Wii e ciclo final do DS = ARCADE (Nintendo venceu em todas).

N64, Gamecube, início do DS e início do 3DS = CINEMA (Nintendo perdeu ou teve dificuldades iniciais em todas).

Não pretendo discutir as diferenças de valores entre ARCADE e CINEMA pois isso me consumiria um tempo que não estou disposto a perder, mas é fácil notar que os valores ARCADE foram responsáveis pela popularização dos videogames em primeiro lugar e que seu público é muito maior. Sempre foi e sempre será.

O Wii U está passando por extremas dificuldades HOJE porque HOJE ele é um console puramente CINEMATOGRÁFICO (hoje em dia alguns confundem tais valores como hardcore, mas nem considero que essa nomenclatura casual/hardcore sequer exista. É puro papo de jornalista/analista sem talento algum ou ista/hater que não entende de p*rra nenhuma querendo justificar o fracasso ou sucesso dessa ou daquela empresa sob sua conveniência).

Bom, mas vamos falar da EA. Quem jogava na época, ou pelo menos pesquisou a respeito, sabe que a EA é uma empresa CINEMATOGRÁFICA desde sua fundação. Está em seu DNA. Enquanto o NES conquistava e dominava o mundo, a EA se recusava a desenvolver para a plataforma, abraçando o PC e chamando o NES de aberração e moda passageira.

Claro que o tempo passou, as duas até chegaram a meio que se entender de lá para cá, mas o pingo do i nunca esteve lá. EA e Nintendo NUNCA se entenderam plenamente. Mas notem que EA e Sony, EA e Microsoft, NUNCA foi um problema.

Sony e Microsoft são empresas de filosofias idênticas, são puramente CINEMATOGRÁFICAS, assim como a EA. Por isso a EA nunca teve problemas com elas.

Parece-me que agora toda a diferença de valores entre Nintendo e EA chegou a uma encruzilhada. O Wii foi um console puramente ARCADE, e a EA (assim como a indústria em geral), não gostou nem um pouco. Agora, com o Wii U, parece-me, ela meteu o pé no freio de vez. Pensamento da EA: "Precisamos acabar com os valores ARCADE de uma vez por todas. Vejam o que aconteceu com o Wii. Nós não sabemos fazer jogos para esse público, se eles dominarem, nós estaremos perdidos. O Wii U deve ser exterminado!"

Então por que há menos de 1 ano o Peter Moore disse que a EA iria lançar todas as suas franquias no Wii U e agora a empresa dá as costas à Nintendo? Quem sabe? Talvez a Nintendo tenha prometido uma mudança de filosofia aos caras, e depois de algum momento, eles viram que isso não se concretizaria (viram coisas que ainda não vimos e que, espero, apareçam finalmente nesta E3).

E querem saber de uma coisa? Para mim, isso é ótimo! Sinal de que a Nintendo pretende se manter fiel às suas raízes ARCADE, e que teremos no futuro um Wii U ARCADE. Veremos uma Nintendo do NES, SNES e Wii. Uma Nintendo líder de mercado matando os haters do coração.

Abraços a todos. ;-)

P.S.: Aproveitando o espaço para falar a respeito da matéria do Digital Foundry a respeito do Wii U Gamepad. Se tem uma coisa que me irrita nessa história toda é quando vejo algum veículo chamar o Gamepad de tablet. NÃO É UM TABLET, P*RRA! É UM CONTROLE DE VIDEOGAME COM UMA TELA DE TOQUE. E SÓ!

Mas esperar o que desta imprensa sebosa que cobre este setor? Tem que ter paciência mesmo... :-x

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
tem várias relações estranhas, hoje os fans da Nintendo reclamam da E.A e suas desculpas, pior eram os boicotes que os consoles da Sega sofreram com tantas produtoras dando o coole pra Nintendo e Sony. É tudo conveniencia essa é a verdade, ista sempre é assim.

agora essa historia ai é velha (EA e Nintendo), n é de hj n, e remota na época da 4 geração.

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
Essa relação será sempre conturbada.

O texto que o Guitto colocou descreve de maneira clara a relação.

É claro que se tratando de relação comercial tudo pode mudar de uma hora para outra, mas a grosso modo a coisa vai caminhar dessa maneira mesmo.

Agora, dependendo do que acontecer daqui até a E3, essa situação muda rapidinho, podem apostar....

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
Eu, sinceramente, acho que a EA está esperando os consoles do final do ano e tem interesse só de investir neles e relegar o Wiiu a mesma condição de seu antecessor, de e se quando possível receber um ou outro port. Essa história toda de conspiração, na minha visão, existe puramente na cabeça de fanboy da Nintendo.
Resumindo, creio que para EA não é interessante fazer nada relevante para o wiiu neste ano.

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Eu, sinceramente, acho que a EA está esperando os consoles do final do ano e tem interesse só de investir neles e relegar o Wiiu a mesma condição de seu antecessor, de e se quando possível receber um ou outro port. Essa história toda de conspiração, na minha visão, existe puramente na cabeça de fanboy da Nintendo.
Resumindo, creio que para EA não é interessante fazer nada relevante para o wiiu neste ano.


Interpretação de texto POBRE. Se ler, verá que tem fatos concretos e documentados, nada de "eu acho", ou conspiratorio.

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
Guitto escreveu:
Ryo_Hazuki escreveu:
Eu, sinceramente, acho que a EA está esperando os consoles do final do ano e tem interesse só de investir neles e relegar o Wiiu a mesma condição de seu antecessor, de e se quando possível receber um ou outro port. Essa história toda de conspiração, na minha visão, existe puramente na cabeça de fanboy da Nintendo.
Resumindo, creio que para EA não é interessante fazer nada relevante para o wiiu neste ano.


Interpretação de texto POBRE. Se ler, verá que tem fatos concretos e documentados, nada de "eu acho", ou conspiratorio.


Com documentação ou não o que eu acredito esta marcado em negrito.

E digo mais, Para a EA o console da Nintendo deve ser muito pobre em recursos perto dos novo produtos, que certamente ela já deve ter posse, não compensando a soft torrar os tubos no console, muito pelo contrário, com o esperado aumento no custo de produção para PS720, ela e muitas outras devem estar concentrando seus esforços para se adequar aos novos requisitos que o consumidor espera a partir de 2014.
Talvez a Nintendo tenha errado em não conseguir, até agora, mostrar nada que vá muito além do que se tem hoje na sétima geração.

Última edição por Ryo_Hazuki em Qui 16 maio 2013, 19:04, editado 1 vez(es)

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
Esse leu.

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
Na boa:

EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 OA4JwRP

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
Guitto escreveu:
Na boa:

EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 OA4JwRP


:roleiDrir: :roleiDrir:

descriptionEA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo] - Página 2 EmptyRe: EA: É hora de ser honesta - você não gosta da Nintendo[+Bom artigo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder