Eu li um comentario ABSOLUTAMENTE COERENTE no UOL, pasmem.
Pitomba_ escreveu:Dio.Tupi, melhor usuário do tópico, period.
E tem uns haters que aparecem por aqui com suas falácias de que estão apenas trazendo informações que a imprensa está soltando. Mas por que eles trazem APENAS notícias negativas a respeito do console? Isso é ser imparcial? Sei...Dio.Tupi escreveu:Em referência a toda situação da "Gen 4", ele está ignorando completamente a Nintendo, que está bem depois da geração "4" de hardware. Isso significa que eles consideram suas gerações a partir de quando o PlayStation foi lançado, e eles não consideram a Nintendo mais relevante.
A charada foi assassinada aqui.
Não acredito em teorias conspiratórias entre empresas. Tudo são negócios. Para mim, são questões de valores, de filosofia.
A Nintendo é uma empresa ARCADE. Sempre foi. Está em seu DNA. Notem que quando ela se aventurou a ser uma empresa (vamos chamar de) CINEMATOGRÁFICA, ela perdeu, todas as vezes. Vejamos:
NES, Gameboy (Advance), SNES, Wii e ciclo final do DS = ARCADE (Nintendo venceu em todas).
N64, Gamecube, início do DS e início do 3DS = CINEMA (Nintendo perdeu ou teve dificuldades iniciais em todas).
Não pretendo discutir as diferenças de valores entre ARCADE e CINEMA pois isso me consumiria um tempo que não estou disposto a perder, mas é fácil notar que os valores ARCADE foram responsáveis pela popularização dos videogames em primeiro lugar e que seu público é muito maior. Sempre foi e sempre será.
O Wii U está passando por extremas dificuldades HOJE porque HOJE ele é um console puramente CINEMATOGRÁFICO (hoje em dia alguns confundem tais valores como hardcore, mas nem considero que essa nomenclatura casual/hardcore sequer exista. É puro papo de jornalista/analista sem talento algum ou ista/hater que não entende de p*rra nenhuma querendo justificar o fracasso ou sucesso dessa ou daquela empresa sob sua conveniência).
Bom, mas vamos falar da EA. Quem jogava na época, ou pelo menos pesquisou a respeito, sabe que a EA é uma empresa CINEMATOGRÁFICA desde sua fundação. Está em seu DNA. Enquanto o NES conquistava e dominava o mundo, a EA se recusava a desenvolver para a plataforma, abraçando o PC e chamando o NES de aberração e moda passageira.
Claro que o tempo passou, as duas até chegaram a meio que se entender de lá para cá, mas o pingo do i nunca esteve lá. EA e Nintendo NUNCA se entenderam plenamente. Mas notem que EA e Sony, EA e Microsoft, NUNCA foi um problema.
Sony e Microsoft são empresas de filosofias idênticas, são puramente CINEMATOGRÁFICAS, assim como a EA. Por isso a EA nunca teve problemas com elas.
Parece-me que agora toda a diferença de valores entre Nintendo e EA chegou a uma encruzilhada. O Wii foi um console puramente ARCADE, e a EA (assim como a indústria em geral), não gostou nem um pouco. Agora, com o Wii U, parece-me, ela meteu o pé no freio de vez. Pensamento da EA: "Precisamos acabar com os valores ARCADE de uma vez por todas. Vejam o que aconteceu com o Wii. Nós não sabemos fazer jogos para esse público, se eles dominarem, nós estaremos perdidos. O Wii U deve ser exterminado!"
Então por que há menos de 1 ano o Peter Moore disse que a EA iria lançar todas as suas franquias no Wii U e agora a empresa dá as costas à Nintendo? Quem sabe? Talvez a Nintendo tenha prometido uma mudança de filosofia aos caras, e depois de algum momento, eles viram que isso não se concretizaria (viram coisas que ainda não vimos e que, espero, apareçam finalmente nesta E3).
E querem saber de uma coisa? Para mim, isso é ótimo! Sinal de que a Nintendo pretende se manter fiel às suas raízes ARCADE, e que teremos no futuro um Wii U ARCADE. Veremos uma Nintendo do NES, SNES e Wii. Uma Nintendo líder de mercado matando os haters do coração.
Abraços a todos. ;-)
P.S.: Aproveitando o espaço para falar a respeito da matéria do Digital Foundry a respeito do Wii U Gamepad. Se tem uma coisa que me irrita nessa história toda é quando vejo algum veículo chamar o Gamepad de tablet. NÃO É UM TABLET, P*RRA! É UM CONTROLE DE VIDEOGAME COM UMA TELA DE TOQUE. E SÓ!
Mas esperar o que desta imprensa sebosa que cobre este setor? Tem que ter paciência mesmo... :-x