RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Snes dando problema

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Granemann
Max payne fox
Antonio Neto
eddie773
8 participantes

descriptionSnes dando problema EmptySnes dando problema

more_horiz
Fala galera, sou novo por aqui, e quero pedir ajuda. Adoro meu snes, tenho desde os 5 anos de idade, mas ele está dando alguns problemas. Fiz um vídeo para mostrar:



O som dele funciona perfeitamente, assim como os controles, mas em todas as fitas ele da algum "bug" desses. Alguém sabe o que pode ser? ja passou por isso?
Valeu povo Sorriso

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
fitas originais?

da o MESMO erro em todas?

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Cada uma tem um erro próprio, mas sempre o mesmo, não importa quantas vezes ligue ou desligue o erro é sempre o mesmo. Eu já limpei por dentro com uma escovinha de limpeza, não sei se pode jogar limpa contatos. Começo a achar que algum componente (resistor, capacitor,...) ja era

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Tá parecendo cartucho mal encaixado, dá uma limpada nos contatos da fita

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Max payne fox escreveu:
Tá parecendo cartucho mal encaixado, dá uma limpada nos contatos da fita


ia falar isso, pode ser o contado que esta sujo ou oxidado.
ps: eu sempre passei limpa contato, tantos nas fitas quanto no slot de cartucho (sempre com o console desligado) e nunca tive problema algum.

Temos que fazer essa lenda dos consoles voltar ao normal!

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
que tem jeito, tem... Lembro a uns 2 anos, eu comprei um snes aqui perto e ele tava com defeito assim... Mas como tinha garantia, fui lá e o cara arrumou no mesmo dia..
Negócio é saber o que pode ser.. rimkuk

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Granemann escreveu:
Max payne fox escreveu:
Tá parecendo cartucho mal encaixado, dá uma limpada nos contatos da fita


ia falar isso, pode ser o contado que esta sujo ou oxidado.
ps: eu sempre passei limpa contato, tantos nas fitas quanto no slot de cartucho (sempre com o console desligado) e nunca tive problema algum.

Temos que fazer essa lenda dos consoles voltar ao normal!


O leitor das dos contatos parece estar meio oxidado, como faz pra limpar ele?

yon escreveu:
que tem jeito, tem... Lembro a uns 2 anos, eu comprei um snes aqui perto e ele tava com defeito assim... Mas como tinha garantia, fui lá e o cara arrumou no mesmo dia..
Negócio é saber o que pode ser..

Queria que aqui em curitiba tivesse algum lugar que consertasse video games antigos =/

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
eddie773 escreveu:


O leitor das dos contatos parece estar meio oxidado, como faz pra limpar ele?


Queria que aqui em curitiba tivesse algum lugar que consertasse video games antigos =/


Álcool isopropilico ou limpa contatos. Tem pra vender na 24 de Maio.
Pegue um pano fino tipo camiseta e um cartão tipo de banco/plano de saúde etc. que não use mais.
Envolva o cartão no pano, fazendo somente uma camada de pano sobre o cartão, molhe com alcool ou limpa contados e coloque no conector como se fosse um chip de cartucho. Faça várias vezes, usando outras partes do pano, até que ele comece a sair limpo.

Em Curitiba não tem muito onde arrumar mesmo, o esquema é aprender a resolver sozinho, como eu faço.:acepted: 

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Pollux escreveu:
eddie773 escreveu:


O leitor das dos contatos parece estar meio oxidado, como faz pra limpar ele?


Queria que aqui em curitiba tivesse algum lugar que consertasse video games antigos =/


Álcool isopropilico ou limpa contatos. Tem pra vender na 24 de Maio.
Pegue um pano fino tipo camiseta e um cartão tipo de banco/plano de saúde etc. que não use mais.
Envolva o cartão no pano, fazendo somente uma camada de pano sobre o cartão, molhe com alcool ou limpa contados e coloque no conector como se fosse um chip de cartucho. Faça várias vezes, usando outras partes do pano, até que ele comece a sair limpo.

Em Curitiba não tem muito onde arrumar mesmo, o esquema é aprender a resolver sozinho, como eu faço.:acepted: 


Fiz aqui, não adiantou =/
Deve ser algum componente do console, ja que todas as fitas estão meio loucas.
E acho que de original só o super mario, porque nenhuma das outras tem parafuso, são todas só encaixadas Rindo 

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
eddie773 escreveu:
Pollux escreveu:
eddie773 escreveu:


O leitor das dos contatos parece estar meio oxidado, como faz pra limpar ele?


Queria que aqui em curitiba tivesse algum lugar que consertasse video games antigos =/


Álcool isopropilico ou limpa contatos. Tem pra vender na 24 de Maio.
Pegue um pano fino tipo camiseta e um cartão tipo de banco/plano de saúde etc. que não use mais.
Envolva o cartão no pano, fazendo somente uma camada de pano sobre o cartão, molhe com alcool ou limpa contados e coloque no conector como se fosse um chip de cartucho. Faça várias vezes, usando outras partes do pano, até que ele comece a sair limpo.

Em Curitiba não tem muito onde arrumar mesmo, o esquema é aprender a resolver sozinho, como eu faço.:acepted: 


Fiz aqui, não adiantou =/
Deve ser algum componente do console, ja que todas as fitas estão meio loucas.
E acho que de original só o super mario, porque nenhuma das outras tem parafuso, são todas só encaixadas Rindo 


O problema deve ser alguma trilha que deve estar oxidada, aih teria que abrir o console e e examinar.

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Desculpe a ignorância, mas o que é uma trilha? =X

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
São essas linha do circuito, que ligam um componente em outro(s).
Alguma pode estar oxidada ou mesmo rompida. seria bom fazer o teste de continuidade com um multímetro, mas a olho nu ja da pra ter uma ideia.

Snes dando problema Placa-corroida

Última edição por Granemann em Qua 03 Jul 2013, 16:15, editado 1 vez(es)

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Cara, às vezes até pó demais nos componentes pode zuar alguma coisa. Tinha que abrir mesmo e dar uma olhada.

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Pollux escreveu:
Cara, às vezes até pó demais nos componentes pode zuar alguma coisa. Tinha que abrir mesmo e dar uma olhada.


Bem lembrado, uma boa limpeza pode resolver.

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
Pra mim isso tem cara de trilha oxidada ou solda fria.. rimkuk
Uma limpada com álcool isopropílico ou aqueles limpa-contato que vendem em casas de eletrônica pode resolver o primeiro..
O segundo é um pouco mais chato. Mas nada que um forno não resolva. :;bigode;: 

descriptionSnes dando problema EmptyRe: Snes dando problema

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder