RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyProblema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
Caros, desculpe se não for dessa forma que cria os tópicos, é a primeira vez que posto e procurei me basear no que vi por aqui para postar.

Bom, vamos ao assunto do tópico.

Possuo um SNES funcionando perfeitamente, mas algumas vezes a imagem começa a escurecer e fica toda escura, ainda visível, mas escura.

Procurei em todos os lugares e os problemas que vi falam apenas da tela verde, interferência ou tela preta, mas não vi nada com imagem escurecendo. Isso não é sempre que ocorre e às vezes ocorre mas melhora.
O problema maior é que fica escuro a ponto de atrapalhar. Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Seria algum capacitor ou o cristal por exemplo ?

Agradeço desde já a ajuda.

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyRe: Problema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
bem vindo amigo

nao sei se posso ajudar a solucionar, mas posso ajudar a achar algum caminho

a fonte é original?

ja testou com outras TVs ou jogos?

usa cabo AV ou usa RF?

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyRe: Problema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
bem vindo amigo

nao sei se posso ajudar a solucionar, mas posso ajudar a achar algum caminho

a fonte é original?

ja testou com outras TVs ou jogos?

usa cabo AV ou usa RF?



Olá amigo, sim utilizo fonte original (mas não sei se ela está 100% boa ou não pois obviamente é usada).

Esse problema já tive numa LCD de 24" que usava antes e numa CRT que uso agora.

Utilizo cabo AV que pelo que testei está perfeito (pois testei com o Nintendo 64 e funciona de boa lá, embora não joguei muito ainda lá)

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyRe: Problema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
ignora as marcações ae


é a placa da imagem

Problema Imagem SNES Escurecendo Encoder_pinout

confere se nao tem nada afetando visualmente

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyRe: Problema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
ignora as marcações ae


é a placa da imagem

Problema Imagem SNES Escurecendo Encoder_pinout

confere se nao tem nada afetando visualmente



Olá Alohawell Ltda, ainda não tive tempo de abrir pra ver essa parte da placa, mas por curiosidade fui verificar se continuava escurecendo e ainda estava.

Verifiquei no nintendo 64 e aparentava estar um pouco melhor (embora o único jogo que tenho ficava meio escuro), fui então testar o megadrive pra ver como ficava e estava perfeito.

Na hora que fui testar novamente o nintendo 64 esbarrei no cabo e ele deu a mesma interferência que dá ao escurecer...

No caso eu utilizo esse aparelho antes de ligar na tv:
Problema Imagem SNES Escurecendo Seletor-rca-3-em-1-av-tv-videogame-dvd-filmadora-brinde-14382-MLB3278326555_102012-F

E a conclusão que cheguei e corrigiu por hora foi trocar o cabo do snes de entrada, no caso ficava na primeira coloquei na segunda (onde ficava a do megadrive) e no caso ficou perfeita...

Bom ainda não testei o suficiente para ter certeza, mas por hora funciona.

Qualquer novidade voltarei a postar. Mas também fica a dica de verificar esses aparelhos, testando entrada por entrada e novamente agradeço Alohawell Ltda pela ajuda.

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyRe: Problema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
ahhh entao vc usava algo...

pelo que entendi vc ligava direto na tv...

sempre tente tirar qualquer intermediario.. se sempre tente em outras tvs..

e esse divisor sempre da merda... SEMPRE..


hahaha


abracao

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyRe: Problema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
ahhh entao vc usava algo...

pelo que entendi vc ligava direto na tv...

sempre tente tirar qualquer intermediario.. se sempre tente em outras tvs..

e esse divisor sempre da merda... SEMPRE..


hahaha


abracao


Então teve um tempo que testei numa tv lcd e na época se não me falhe a memória dava o mesmo problema, mas eu ja utilizava esse aparelho também (hoje prefiro utilizar a tubão, a imagem no lcd com av era terrível  Shocked ).

Eu tenho ele a mais de 6 anos, até que demorou para dar problema e foi só numa  entrada até agora kkk.

Mas realmente obrigado pela ajuda.

abraço

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyRe: Problema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
falconramos escreveu:
Caros, desculpe se não for dessa forma que cria os tópicos, é a primeira vez que posto e procurei me basear no que vi por aqui para postar.

Bom, vamos ao assunto do tópico.

Possuo um SNES funcionando perfeitamente, mas algumas vezes a imagem começa a escurecer e fica toda escura, ainda visível, mas escura.

Procurei em todos os lugares e os problemas que vi falam apenas da tela verde, interferência ou tela preta, mas não vi nada com imagem escurecendo. Isso não é sempre que ocorre e às vezes ocorre mas melhora.
O problema maior é que fica escuro a ponto de atrapalhar. Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Seria algum capacitor ou o cristal por exemplo ?

Agradeço desde já a ajuda.


Cara, tive o mesmo problema com meu Snes, sinceramente? só troquei o cabo AV e voltou ao normal. (peguei um cabo que era do meu nintendo 64)

descriptionProblema Imagem SNES Escurecendo EmptyRe: Problema Imagem SNES Escurecendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder