Video cassete. Caixão de defunto. Basta olhar as áreas de comentários para encontrar inúmeros comentários que utilizam adjetivos não muito positivos para definir o design do Xbox One. A Microsoft, porém, defende sua decisão de estilo e afirma que passou por mais de 200 protótipos para chegar a um visual que agradasse aos usuários de todas as idades e estilos.
Em um post em seu site oficial, a empresa afirma que a ideia, aqui, era criar um aparelho que se encaixasse perfeitamente com a sala da casa de todas as pessoas. Chamar a atenção para os elementos-chave da marca é essencial, por isso, a Microsoft usou o preto “mais preto possível” para o controle e o video game, de forma a ressaltar os botões coloridos do joystick e a marca Xbox na “caixa”.
Para Carl Ledbetter, o designer que liderou a equipe de desenvolvimento do Xbox One, o visual do console é perfeito para a proposta dele. A interação constante entre os times de engenharia, desenvolvimento e design permitiram uma sinergia entre console, interface e aplicativos, de forma a entregar uma experiência coesa e sem distorções.
Para mostrar que não brinca em serviço, a Microsoft também liberou uma renderização 3D do console. Usando o mouse, é possível ver o console em 360 graus e imaginar como ele vai ficar na sua estante. Afaste seu conversor de TV a cabo e o bibelô de elefante da sua vó, já que o Xbox One chega ao mercado no final do ano.
Fonte: http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=13081