Ridículo.
Grau Hut escreveu:Direitista leitor da Veja detectado.
Melhor nick da historia!! escreveu:Só uma correção, são menores de 18 que tem acesso livre pra crimes :tudobem:
Mas se isso for verdade (a estrelinha vermelha no meio parece que é uma manobra politica) acho sinceramente bom. Se aqui o povo tá pouco se fodendo, é bom que a imagem seja uma bosta lá fora pra ver se fazem alguma coisa pra melhorar isso aqui, mesmo que a imagem seja exagerada...
Guitto escreveu:Grau Hut escreveu:Direitista leitor da Veja detectado.
Mas isso acontece, e porque acontece, é um direitista da veja que escreve? Tenta me resumir ai!
Guitto escreveu:Grau Hut escreveu:Direitista leitor da Veja detectado.
Mas isso acontece, e porque acontece, é um direitista da veja que escreve? Tenta me resumir ai!
Grau Hut escreveu:Guitto escreveu:Grau Hut escreveu:Direitista leitor da Veja detectado.
Existência e atuação de menores infratores sempre existiu no Brasil. Não foi um fenômeno dos anos do Governo Lula nem do mandato da Dilma. A estrela vermelha na bandeira induz a se responsabilizar os governos do PT por um problema já antigo (assista "O Contador de Histórias", filme bibliográfico de Roberto Carlos Ramos, e passado na época da ditadura militar, sendo que a própria criação da FEBEM, por exemplo. Aliás a situação envolvendo criminalidade infantil é antiga e já foi alertada muitas vezes tanto por escritores quanto por cineastas, vide o livro "Capitães da Areia" de Jorge Amado e o filme "Pixote- a lei do mais fraco").
Quanto a parte de "menores cometem crimes sob aval do governo" ou "sob permisão do governo" é uma ridícula assertativa direitista também voltada a induzir culpa no governo petista, representado pela estrela vermelha. É uma frase estúpida. Se você disser que as políticas públicas MUNICIPAIS, ESTADUAIS e FEDERAIS para lidar com a criminalidade infantil são ineficientes (Veja o documentáro "Juízo" para ter um quadro mais vívido) é algo que dá para se discutir, mas uma frase como a da imagem é direitismo consumado, e do pior tipo.
Fora isso, o texto da imagem representa o discurso cada vez mais frequente, em especial sendo divulgado por programas sensacionalistas estilo Wagner Montes (e seus vários clones), onde a repressão é vista como única forma de diminuição da criminalidade. Teve um tópico aqui no fórum onde já falamos bastante disso.
Depois escrevo mais (estou de saída agora).
JegTot escreveu:NAO VAO PRA RUSSIA
LA ELES VAO TE DAR VODKA E COLOCAR UMA CAMERA NO SEU CARRO E OBRIGAR VC A NAO SE IMPORTAR COM QUALQUER COISA QUE ACONTEÇA ENQUANTO VC ESTIVER DIRIGINDO (tipo um meteoro e tals)
Neto Kosovo escreveu:1. tem cara de fake
2. os gringo nem liga, vao continuar vindo aki fazer turismo sexual e vazar
3. hue
Ryo_Hazuki escreveu:Mas falando sério, eu teria medo de ir para esses lados ai, SP e RJ, pouta que o pareu, pelas notícias que passa na tv da a impressão que é só botar o pé na rua que vem de caçamba de marginal pra cima e agora ainda que eles matam por nada mesmo, só tirombasso na cara e tals.
JegTot escreveu:Ryo_Hazuki escreveu:Mas falando sério, eu teria medo de ir para esses lados ai, SP e RJ, pouta que o pareu, pelas notícias que passa na tv da a impressão que é só botar o pé na rua que vem de caçamba de marginal pra cima e agora ainda que eles matam por nada mesmo, só tirombasso na cara e tals.
lembre-se que ambas são cidades enormes... se for pegar o numero de crimes X quantidade de pessoas, SP e RJ tem um numero baixo até...
Curitiba por exemplo tem uma média muito maior, e a capital mais violenta do brasil nesse calculo é Salvador
Andore escreveu:Já estive em SP e no Rio, apesar de morar no interior de SP, que ta crescendo pra caramba e consequentemente aumentando a marginalidade, massss, nada se compara a Recife... Ali é feio o negócio... Sangue, Suor e Lagrimas.