RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Dizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR]

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Ricardo
Grau Hut
Dopefish
Kaneda
D.O.G.S
JurianSutter
DJANGO
Lenneth Valkyrie
Ryo_Hazuki
Melhor nick da historia!!
Sakury
Guitto
16 participantes

descriptionDizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR] - Página 3 EmptyRe: Dizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR]

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
JegTot escreveu:
Ryo_Hazuki escreveu:
Mas falando sério, eu teria medo de ir para esses lados ai, SP e RJ, pouta que o pareu, pelas notícias que passa na tv da a impressão que é só botar o pé na rua que vem de caçamba de marginal pra cima e agora ainda que eles matam por nada mesmo, só tirombasso na cara e tals.


lembre-se que ambas são cidades enormes... se for pegar o numero de crimes X quantidade de pessoas, SP e RJ tem um numero baixo até...
Curitiba por exemplo tem uma média muito maior, e a capital mais violenta do brasil nesse calculo é Salvador


Pode ser mas a tv já me alienou.


Eu tento o máximo possível não ser alienada.

Eu to tentando evitar ver coisas de muito sangue, jornais e principalmente séries, por que na época que minha mãe via muito csi, law and order, entre outros seriados policiais, juntando com Cidade Alerta e o programa do Datena eu não conseguia nem sair de casa sozinha que me cagava de medo, alias, eu NÃO saia de casa por nada. Se saísse era uma neura NADA saudável.

Minha sanidade depende de eu não ser alienada. :tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptionDizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR] - Página 3 EmptyRe: Dizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR]

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Andore escreveu:
Já estive em SP e no Rio, apesar de morar no interior de SP, que ta crescendo pra caramba e consequentemente aumentando a marginalidade, massss, nada se compara a Recife... Ali é feio o negócio... Sangue, Suor e Lagrimas.


Ei, moro em Recife e não é como dizem não. Aqui tem muito assassinato mas é de gente envolvida com o crime. Eu mesma, nunca fui assaltada na vida, nem minha irmã. O pessoal dos bairros ainda tem aquele costume de por as cadeiras na rua (até certa hora). Tem violência? Tem. Mas dá pra viver tranquilamente sim!


Sim, concordo que da pra viver tranquilamente sim, estou relatando experiencia que tive e não foi bem sucedida. Sai daqui para ser assaltado ai, isso deixou uma má impressão. Não estou generalizando que em todos os pontos da cidade sejam realmente propícios para assalto, mas como em qualquer cidade turística, não pode dar bandeira...

descriptionDizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR] - Página 3 EmptyRe: Dizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR]

more_horiz
Andore escreveu:
Lenneth Valkyrie escreveu:
Andore escreveu:
Já estive em SP e no Rio, apesar de morar no interior de SP, que ta crescendo pra caramba e consequentemente aumentando a marginalidade, massss, nada se compara a Recife... Ali é feio o negócio... Sangue, Suor e Lagrimas.


Ei, moro em Recife e não é como dizem não. Aqui tem muito assassinato mas é de gente envolvida com o crime. Eu mesma, nunca fui assaltada na vida, nem minha irmã. O pessoal dos bairros ainda tem aquele costume de por as cadeiras na rua (até certa hora). Tem violência? Tem. Mas dá pra viver tranquilamente sim!


Sim, concordo que da pra viver tranquilamente sim, estou relatando experiencia que tive e não foi bem sucedida. Sai daqui para ser assaltado ai, isso deixou uma má impressão. Não estou generalizando que em todos os pontos da cidade sejam realmente propícios para assalto, mas como em qualquer cidade turística, não pode dar bandeira...



Vc foi assaltado aqui? Ninguém nesse mundo merece! Face palm ô vergonha! Esse é o trabalho que Dudu tá fazendo e agora ele botou na cabeça que quer ser presidente! Nem dá pra discutir, a primeira impressão é a que fica, né?

descriptionDizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR] - Página 3 EmptyRe: Dizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR]

more_horiz
Guitto escreveu:
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Grau Hut escreveu:
Direitista leitor da Veja detectado. Rindo


Mas isso acontece, e porque acontece, é um direitista da veja que escreve? Tenta me resumir ai! Rindo Dizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR] - Página 3 2314298090



Existência e atuação de menores infratores sempre existiu no Brasil. Não foi um fenômeno dos anos do Governo Lula nem do mandato da Dilma. A estrela vermelha na bandeira induz a se responsabilizar os governos do PT por um problema já antigo (assista "O Contador de Histórias", filme bibliográfico de Roberto Carlos Ramos, e passado na época da ditadura militar, sendo que a própria criação da FEBEM, por exemplo. Aliás a situação envolvendo criminalidade infantil é antiga e já foi alertada muitas vezes tanto por escritores quanto por cineastas, vide o livro "Capitães da Areia" de Jorge Amado e o filme "Pixote- a lei do mais fraco").
Quanto a parte de "menores cometem crimes sob aval do governo" ou "sob permisão do governo" é uma ridícula assertativa direitista também voltada a induzir culpa no governo petista, representado pela estrela vermelha. É uma frase estúpida. Se você disser que as políticas públicas MUNICIPAIS, ESTADUAIS e FEDERAIS para lidar com a criminalidade infantil são ineficientes (Veja o documentáro "Juízo" para ter um quadro mais vívido) é algo que dá para se discutir, mas uma frase como a da imagem é direitismo consumado, e do pior tipo.
Fora isso, o texto da imagem representa o discurso cada vez mais frequente, em especial sendo divulgado por programas sensacionalistas estilo Wagner Montes (e seus vários clones), onde a repressão é vista como única forma de diminuição da criminalidade. Teve um tópico aqui no fórum onde já falamos bastante disso.
Depois escrevo mais (estou de saída agora).


Mas ninguem disse que é culpa do PT, grau.


Não diretamente, mas por que a estrela vermelha na imagem, então? É uma forma indireta de dizer, de induzir a culpar.
E de qual governo estão falando? O fato de ter a bandeira brasileira dá a entender que é o governo brasileiro (no momento, da Dilma e do PT) e não um governo estadual ou municipal. Pode não estar sendo dito diretamente, mas é insinuado.
O PT foi uma grande decepção. Votei no Lula na primeira eleição porque realmente não dava para votar em Serra, Ciro e muito menos em algo como o GAROTINHO. Desde o primeiro mandato já me decepcionei com o governo do PT e agora não voto no PT nem para síndico de prédio (atualmente acabo votando mais no PSOL, embora muitas vezes acabe sendo mais por falta de opção... também tenho críticas ao PSOL). Não sou a favor do PT, mas esse tipo de crítica da imagem é direitismo tosco misturado com sensacionalismo Alborguetti/ Wagner Montes. Não dá para levar em consideração. Crítica tem que ser algo sério.

descriptionDizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR] - Página 3 EmptyRe: Dizem que ta rolando pelo mundo isso...[+VERGONHA ABSOLUTA][+VERDADES][+BR]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder