RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Ruffuswood
Dopefish
Ryo_Hazuki
Lenneth Valkyrie
Grau Hut
9 participantes

descriptionLi algo perigoso em uma reportagem agora a pouco EmptyLi algo perigoso em uma reportagem agora a pouco

more_horiz
Acabei de ler isso:

"Em São Paulo, o protesto reuniu mais de 100 mil pessoas na Avenida Paulista, onde houve brigas entre manifestantes quando um grupo denominado "Os Nacionalistas" tomou bandeiras do PT e do PSTU das mãos de militantes, queimando-as em seguida."

(reportagem completa em: http://br.noticias.yahoo.com/centenas-milhares-protestam-brasil-afora-232357274.html )

Quem são esses caras? Para usarem esse nome estão me parecendo direitistas que estão se aproveitando da manifestação para atacarem militantes do PT e do PSTU.
Isso daí está com cara de ser obra de integralistas, daqueles que são contra a Comissão da Verdade e dizem que o coronel Ustra é um herói e um patriota. Se forem eles, os caras estão lutando contra os partidos que eles odeiam, não por melhorias sociais nem nenhuma das outras reivindicações.
Se forem integralistas, extrema-direita ou outros direitistas, estão usando os protestos e manifestações para pôr em prática revanchismo e vingancinhas. Os manifestantes devem estar atento e não deixar esses direitistas se apropriarem das movimentações para seus próprios objetivos.

P.S: Sou contra atacar os militantes dos partidos, mesmo que sejam do PT. Deve-se combater o oportunismo? Sim. Deve-se dar uma resposta frontal a oportunistas, como a que foi dada a Pedro Heinrichs? Claro. Mas se a manifestação é democrática, os caras podem ir. Deixa levarem as bandeiras, desde que estejam dispostos a ouvirem o que não querem e que os manifestantes deixem bem claro para a mídia que esses partidos não são os representantes do movimento nem comandam a manifestação. Acredito que se os manifestantes levarem as bandeiras e forem ignorados (como o PSTU foi, no início do protesto) e todos deixarem bem claro que não aceitam oportunismo político, é mais desmoralizante do que qualquer outra atitude.

descriptionLi algo perigoso em uma reportagem agora a pouco EmptyRe: Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco

more_horiz
Eu estou ficando com medo dessa história... Vc não viu o texto que JegTot postou há pouco? De uma militante descrevendo as coisas estranhas que ela viu? Estou lendo ele agora...

descriptionLi algo perigoso em uma reportagem agora a pouco EmptyRe: Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco

more_horiz
Está estranho mesmo, mas sinceramente quero que pegue mais fogo ainda, só assim as coisas podem mudar seja para melhor ou mesmo para piorar ainda mais.

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Está estranho mesmo, mas sinceramente quero que pegue mais fogo ainda, só assim as coisas podem mudar seja para melhor ou mesmo para piorar ainda mais.

Dessa forma não! Não se pode deixar grupos ultranacionalistas e ultraconservadores como os integralistas seguidores de Plínio Salgado cresceram e ganhar e força e prestígio em cima de um movimento que luta por reivindicações progressistas e melhoras sociais, como saúde e educação públicas de qualidade.
Esses direitistas e integralistas, esse grupo que se denomina "Os Nacionalistas" também são OPORTUNISTAS. Tão ou até mais oportunistas que os militantes do PT que tem sido criticados (ou até reprimidos mesmo) e como tais devem ser rechaçados e não aceitos. São até piores que os oportunistas do PT como Cláudio Heinrichs.

more_horiz
Grupos tão pequenos quanto o dos anarquistas e da extrema esquerda.

more_horiz
Isso pode tomar proporção de guerra civil se virar revolta, tá certo que é um extremo o que estou dizendo mas nunca se descarta coisas assim, e sendo assim será um passo a frente e cinquenta para trás....

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Isso pode tomar proporção de guerra civil se virar revolta, tá certo que é um extremo o que estou dizendo mas nunca se descarta coisas assim, e sendo assim será um passo a frente e cinquenta para trás....

Disse tudo Ruffus!

more_horiz
Para vocês terem noção eu estou liberando meus funcionários aqui na Zap daqui 20 minutos provavelmente, pois todo mundo está com medo de não chegar em casa...

Tem uma cacetada de protestos programados para hoje inclusive aqui no Tatuapé, lugar onde não teve nada substancial ainda.

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Para vocês terem noção eu estou liberando meus funcionários aqui na Zap daqui 20 minutos provavelmente, pois todo mundo está com medo de não chegar em casa...

Tem uma cacetada de protestos programados para hoje inclusive aqui no Tatuapé, lugar onde não teve nada substancial ainda.

Tá ficando tenso o negócio por aí!

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Ruffuswood escreveu:

Eu não diria tenso, mas está um clima estranho, isso sim está. Tomara que não evolua

Tem funcionário aqui que está indo pra passeata e tudo mais...

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Ruffuswood escreveu:

Eu não diria tenso, mas está um clima estranho, isso sim está. Tomara que não evolua

Tem funcionário aqui que está indo pra passeata e tudo mais...

Teve passeata ontem aqui em Recife, mas apesar de algumas tentativas de assalto, correu tudo bem, não teve vandalismo nem quebra-quebra. Mas se começar a ter outras, o povo vai começar a badernar. Queria muito que isso acabasse logo.

more_horiz
Isso é o que tem gente que sai na rua instrui a criançada a fazer

que beleza, não acham?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:

que beleza, não acham?

Nossa! =O

Isso não tá certo!

more_horiz
Ruffuswood escreveu:

que beleza, não acham?

Nossa! =O

Isso não tá certo!

aumentem o volume e ouçam direito o que o reporter pergunta

E NAO fazer o que?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Ruffuswood escreveu:

que beleza, não acham?

Nossa! =O

Isso não tá certo!

aumentem o volume e ouçam direito o que o reporter pergunta

E NAO fazer o que?

Valeu Neto, eu sou meio surda de um ouvido ^^

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder