RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Ruffuswood
Dopefish
Ryo_Hazuki
Lenneth Valkyrie
Grau Hut
9 participantes

descriptionLi algo perigoso em uma reportagem agora a pouco - Página 2 EmptyRe: Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco

more_horiz
Grau, que se dane se os caras se auto intitulam ultra isso, extremo aquilo. São grupos mirins que não valem porra nenhuma. Se não forem movimento algum, foi só ato do momento (e precisava mesmo agir), menos ainda...

O movimento em SP só teve 3 coisas claras desde o início: não aceitar o aumento da tarifa do busão (porque é certo), não depredar/violentar (porque é errado) e não levantar bandeira política (porque é malandragem, oportunismo barato, pedir pra arranjar encrenca e ferra o próprio movimento). 1 pessoa é provocação. É o mesmo que eu entrar numa festa judia vestido de Hitler. Agora, milhares de pessoas fazendo isso é colocar segurança pública em risco, obvious. Rui Falcão é um imbecil em fazer essa tal #OndaVermelha fail... Pior foi ver ele apagar o post no twitter... Mirim demais.

Quem partiu pra porrada esses dias? Agitador de aluguel do PT, agitador de aluguel do PSTU e marginais que querem roubar MESMO. Tem que meter porrada e sentar o dedo nesses FDPs, não fazem parte do movimento.

Já ontem, o que foi que os FDPs do PSTU e os safados do PT fizeram? Foram lá e afrontaram todo mundo com bandeira (lógico que isso partiu de cima, é assim que funciona). Existe desde o Brasil Colônia e é um tapa na cara. Liberdade sem regras é libertinagem e é isso que esses vagabundos querem fazer (sem falar, lógico, na lavagem cerebral fodida). Nem dá pra aceitar esse papinho furado de 'democracia' porque isso aí é invadir o quadrado do outro descaradamente, fora que infringiram as regras.

Resultado: pegam os caras e tocaram fogo nas bandeiras. Sinceramente? Foi até pouco. Por mim, deveriam meter a porrada nesses oportunistas do PT do PSTU e enquadrar mesmo. Gente da pior espécie, lógico que querem foder com tudo, não tem inocente aí no meio.

De resto, tem ainda o outro lado da balança também: polícia é corrupta pra caralho, governo da prefeitura e federal tem oposição declarada com o governo do estado, logo... É um querendo foder o outro. Como? Basta mudarem o efetivo de policiais pra agir 20 minutos depois da merda feita e pronto (perceba que patrulhamento preventivo, coisa básica, não está tendo. Porque será? Rindo). Mais caçamba pegando fogo, mais loja depredada, mais hueragem.

Lógico que esse 'conflito' todo que está se seguindo é fabricado, uma esfera do poder querendo foder a outra (e blindar da Fifa...), ao invés de se juntarem e resolverem o que a população pede.

Última edição por D.O.G.S em Sex 21 Jun 2013, 19:12, editado 5 vez(es)

descriptionLi algo perigoso em uma reportagem agora a pouco - Página 2 EmptyRe: Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco

more_horiz
Toda elegância e sutileza do DOGÃO!

Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco - Página 2 Tumblr_lrwnjm1FGg1qg822mo1_400

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Toda elegância e sutileza do DOGÃO!

Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco - Página 2 Tumblr_lrwnjm1FGg1qg822mo1_400

Direitos humanos para humanos direitos. :acepted:

Gente do bem, pode entrar. Pode ser até marciano que não tem problema. Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco - Página 2 Okyun_zps73530254

Gente arruaceira, interesseira, oportunista e marginal, não importa o lado, tem que levar na cara mesmo. Senta o aço. Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco - Página 2 _dalborga_zpsd6ba4d39

EDIT: aliás, começou porrada no RJ. Assaltando AGORA (18:00) concessionária da Hyundai. Prender? Tem é que pegar esses criminosos e MOER esses FDPs. Mete bala mesmo.

more_horiz
Porrada no rio.

more_horiz
Tô lá dog! Roubei um carro!

more_horiz
Kaneda escreveu:
Tô lá dog! Roubei um carro!

Pô, velho. Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco - Página 2 _facepalm_zps9b971481

Devolve lá, tu é bro. Li algo perigoso em uma reportagem agora a pouco - Página 2 _duh_zps98a0921a

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Grau, que se dane se os caras se auto intitulam ultra isso, extremo aquilo. São grupos mirins que não valem porra nenhuma. Se não forem movimento algum, foi só ato do momento (e precisava mesmo agir), menos ainda...

O movimento em SP só teve 3 coisas claras desde o início: não aceitar o aumento da tarifa do busão (porque é certo), não depredar/violentar (porque é errado) e não levantar bandeira política (porque é malandragem, oportunismo barato, pedir pra arranjar encrenca e ferra o próprio movimento). 1 pessoa é provocação. É o mesmo que eu entrar numa festa judia vestido de Hitler. Agora, milhares de pessoas fazendo isso é colocar segurança pública em risco, obvious. Rui Falcão é um imbecil em fazer essa tal #OndaVermelha fail... Pior foi ver ele apagar o post no twitter... Mirim demais.

Quem partiu pra porrada esses dias? Agitador de aluguel do PT, agitador de aluguel do PSTU e marginais que querem roubar MESMO. Tem que meter porrada e sentar o dedo nesses FDPs, não fazem parte do movimento.

Já ontem, o que foi que os FDPs do PSTU e os safados do PT fizeram? Foram lá e afrontaram todo mundo com bandeira (lógico que isso partiu de cima, é assim que funciona). Existe desde o Brasil Colônia e é um tapa na cara. Liberdade sem regras é libertinagem e é isso que esses vagabundos querem fazer (sem falar, lógico, na lavagem cerebral fodida). Nem dá pra aceitar esse papinho furado de 'democracia' porque isso aí é invadir o quadrado do outro descaradamente, fora que infringiram as regras.

Resultado: pegam os caras e tocaram fogo nas bandeiras. Sinceramente? Foi até pouco. Por mim, deveriam meter a porrada nesses oportunistas do PT do PSTU e enquadrar mesmo. Gente da pior espécie, lógico que querem foder com tudo, não tem inocente aí no meio.

De resto, tem ainda o outro lado da balança também: polícia é corrupta pra caralho, governo da prefeitura e federal tem oposição declarada com o governo do estado, logo... É um querendo foder o outro. Como? Basta mudarem o efetivo de policiais pra agir 20 minutos depois da merda feita e pronto (perceba que patrulhamento preventivo, coisa básica, não está tendo. Porque será? Rindo). Mais caçamba pegando fogo, mais loja depredada, mais hueragem.

Lógico que esse 'conflito' todo que está se seguindo é fabricado, uma esfera do poder querendo foder a outra (e blindar da Fifa...), ao invés de se juntarem e resolverem o que a população pede.

Cara, li o que você falou e acabou sendo parecido com meu posicionamento frente ao IRA e ao ETA: Entendo seu ponto de vista, mas continuo discordando dos métodos.
Continuo achando que se os pau-mandados dos partidos apareceram com bandeiras (gente da Juventude Petista, por exemplo), o que se deve fazer é ignorar os caras, deixando-os isolados, o que é mais desmoralizante do que dar motivos para eles se colocarem como mártires pró-democracia e taxarem o movimento de "fascista", como ocorreu no centro do Rio (onde quando o pessoal gritou "sem partido" para eles, eles gritaram de volta "sem fascismo"). Se algum desses grupos quiser reivindicar liderança ou que está a frente do movimento, aí deve-se interferir e evitar isso, deixando bem claro que uma atitude unilateral dessas não será aceita e declarando e deixando bem claro para a mídia e para todos que eles não representam o movimento nem são liderança reconhecida.

Vide o caso do Pedro Henrichs, quando bancou o oportunista na manifestação em Brasília. Ninguém o proibiu ou vetou ele participar da manifestação, mas quando ele tentou se aproveitar foi impedido:

"O dirigente da Juventude do PT foi hostilizado pelos manifestantes que ocuparam o Congresso Nacional na noite de segunda-feira, 17. Vestindo uma camiseta do partido, Henrichs assumiu a liderança das negociações com a direção e a Polícia Legislativa da Câmara e do Senado. Chegou a apresentar uma pauta de reinvidicações, dentro do Congresso.
Quando se dirigiu para a frente das duas Casas, onde estavam os ativistas que forçavam uma entrada na Chapelaria (por onde entram deputados e senadores), Henrichs recebeu fortes vaias e foi desautorizado a continuar as negociações por centenas de manifestantes.
– Tira essa camisa, você não nos representa! – gritaram os ativistas.
Um pouco antes, ainda na passeata até a chegada ao Congresso, os manifestantes já haviam expulso militantes do PSTU. Em todos os protestos até agora, vem prevalecendo a ideia de que os atos são apartidários. Políticos do PT, como a própria presidente Dilma Rousseff, são alvos das manifestações. O discurso de combate à corrupção e de defesa da ética é um dos mais recorrentes nas palavras de ordem."

(FONTE: http://extra.globo.com/noticias/brasil/jovem-que-organizou-jantar-para-mensaleiros-tenta-liderar-protestos-8730299.html#ixzz2Wu2BdXPQ)

Esse é o procedimento que apoio. Não chegar partindo para cima, agredindo e quebrando bandeiras. isso é coisa de ultranacionalista e de Integralista seguidor de Plínio Salgado, como o tal grupo "Os Nacionalistas" que falei no primeiro post desse tópico.

Mais uma vez, entendo seu ponto de vista mas não partilho dos métodos. Tem pontos em seu argumento que eu vejo razão,mas em alguns pontos discordei... aqui nesse trecho, por exemplo, "Não levantar bandeira política[/b] (porque é malandragem, oportunismo barato, pedir pra arranjar encrenca e ferra o próprio movimento"...D.O.G.S, a maioria das reivindicações como as que estão sendo feitas, contra corrupção, melhorias para educação e saúde públicas,e outras, são REIVINDICAÇÕES POLÍTICAS! SÃO BANDEIRAS POLÍTICAS! O que você está se opondo são bandeiras PARTIDÁRIAS! Aqui no Brasil rola muita confusão entre POLÍTICO e PARTIDÁRIO, daí ter gente dizendo que as manifestações são APOLÍTICAS, quando deveriam dizer APARTIDÁRIAS, ou pessoas dizendo que não são nem de esquerda nem de direita (como o Tico Santa Cruz declarou) porque não apoiam nenhum partido... você pode ser de esquerda e não ser partidário! Você pode ser de esquerda e até se opor aos partidos que se dizem de esquerda!
Não estou falando nada disso para criar briga, nem com intuito de menosprezar ou apregoar uma pretensa superioridade (li e gostei de muitos posts que você colocou aqui sobre esse tema). É troca de ponto de vista e de ideias mesmo.

more_horiz
Sobre a participação do PT e PC do B: Isso me pareceu proselitismo e oportunismo político, além de tentar tomar as rédeas do movimento e assim evitar que os movimentos atacassem diretamente os partidos em questão. Tentativa de direcionar o movimento para não atacar o PT e PC do B e para os interesses do partido. Reforçando suas imagens de partidos de esquerda questionadores e atuantes nas lutas sociais (o que é mote que elegeu muita gente do PT e do PC do B, afinal...) .

SOBRE PSTU: O PSTU tem pontos disso que falei acima,  proselitismo e  reforço de  imagem de partido de esquerda questionador e atuante nas lutas sociais, além de tentar aliar esse movimento popular como também um movimento ou desejo do partido. O PSTU não é base governante nem apoia ou é aliado do governo do PT, então pode ter tentado se aproveitar do movimento como forma de reforçar sua posição de "oposição" e captar status através de participação no movimento, mas fez isso de forma muito canhestra e como não entrou em contato com os organizadores do movimento, simplesmente saíram chegando com bandeiras e frases feitas, deu no que deu.

O PSOL, como partido ficou mais na dele. Teve partidários hostilizados, mas até onde eu sei foi algo até exagerado. Falando em termos estritamente pessoais, do tipo "eu estava lá e vi", não vi em momento algum bandeiras do PSOL no Rio (nem em fotos de outras manifestações aqui do Rio). A impressão que ficou em mim desse lance é de que era gente que estava na passeata com camiseta ou bottom do partido, mas sem fazer as prezepagens que PT ou PSTU fizeram. No caso específico do PSOL, acho que o pessoal exagerou feio. Várias manifestações que fui ano passado contra a prefeitura do Rio estar destruindo parte da APA do reserva do Marapendi, teve gente do PSOL (inclusive com a camiseta do partido) e não houve tentativa de "tomar" o movimento nem de se colocar como líder ou representante do movimento.

more_horiz
Sim, velho.

Eu sei dessas diferenças apartidário x apolítico. Política é a arte de negociar (só o fato de discutir com alguém já é um ato político, fazemos isso toda a hora). É a ação em si. Partido é tomar lados, é escolher time, ir a favor-contra algo. É vício de falar errado mesmo.

Mas nossos posts diferem é na variante TEMPO e INDIVIDUAL X COLETIVO.

De forma BEM sintetizada, tu acha que os caras tem o direito de irem lá, levantar bandeira - pois é democracia, direito deles, algo individual - e, no caso, deveriam ser ignorados pelos outros presentes. Ok.

Eu já pensei no ato antes disso porque vieram de caso pensado e ninguém é tonto: os caras tem o direito de irem, mas NÃO DEVERIAM em hipótese alguma por bom-senso (irracional), por invadirem o espaço dos outros (que chegaram dias antes) e por descumprirem as regras mínimas da passeata, do coletivo. É por esse ângulo que estou vendo as coisas, o que deveria ter acontecido antes (principalmente por ter conchavos, origens e interesses de safados no meio). Porradaria depois, infelizmente, foi reação desse ato que já começou errado (embora acho que foi válido - nesse caso - pois os putos vieram pra sacanear e se aproveitarem, logo... pediram).

Mas é aquilo... Eu sempre espero demais dos outros (pra evitar catástrofe) e, quando a merda inevitável e absurda acontece, não tenho paciência pra ficar recolhendo os cacos de algo que foi dito e re-dito prematuramente (e pego pesado com vagabundo mesmo. Lei é pra todos e todo mundo confunde liberdade com libertinagem, o que realmente não suporto...).

Falando no discurso da Dilmaquinista, falou obviedades rasas, não apontou ação pra nada, jogou porrada de culpa pros governadores (reuniões e mimimi) e não citou porra nenhuma das PECs, pegando o discurso da passeata quase que pra si (temos que nos unir, temos que ser fortes, temos que... o caralho). Falou o que todo mundo sabe a 1 semana atrás. Simplesmente patético e previsível. Marketeiro do PT (esqueci o nome do viado) nem precisou fazer esforço.

De resto, espero que continue até encher.

more_horiz
Em outro fórum, um rapaz postou isso, o que estou repassando:

"Ontem em São Paulo no 7º ato contra o aumento das passagens, vimos de forma assustadora o que pensávamos que não presenciaríamos em nossa geração. Fascistas de todas as estirpes de skinheads até p2´s conhecidos, expulsaram organizações comunistas, de trabalhadores, de movimentos por moradias, mulheres organizadas, anarquistas e vários partidos de esquerda, além de pessoas que estavam apenas trajando vermelho. É revoltante que as vistas do aniversário de 50 anos do golpe militar, ver quem entregou ao Brasil o sangue de seus militantes para que hoje tivéssemos uma democracia serem violentados, sim foram violentados fisicamente, assim como se faz em uma ditadura, num regime fascista. Aos companheiros violentados ontem a mensagem que temos a passar é: Continuem com seus punhos erguidos, suas camisas e bandeiras, vermelhas ou pretas, lutando! Aos fascistas: os combatemos muitas vezes, dessa vez não será diferente, aguardem mais uma derrota! ''a existência de partidos fraciona a nação, e a política é o reino da divisão do povo'' (Benito Mussolini, DITADOR FASCISTA)"

Tentando ler de forma bem equilibrada, a impressão que fica é que foi escrito por alguém de partido (PT, talvez? PSTU? PC do B?), mas apesar do tom inflamado, tem um alerta importante aí.
Eu já li que em SP o MST foi reprimido por estar na passeata, com o argumento de "sem partido". Isso é um absurdo! O MST é um movimento social, não um partido! Se isso rolou, ou está tendo muita gente ignorante e mal informada nos protestos, ou tem direitista e Integralista agindo de má fé, propositalmente usando o lance do "sem partido' como forma de atacar organizações e movimentos sociais que eles sejam opostos e induzindo a rapaziada mais nova ao erro (afinal essas manifestações são quase a Cruzada das Crianças....). 
A oposição ao oportunismo e a demostração de insatisfação perante os partidos não pode ser tornar uma perseguição a qualquer organização ou movimento social que seja de esquerda, que é o que direitistas e Integralistas seguidores de Plínio Salgado vão tentar fazer, se aproveitando do aspecto apartidário, do grito "sem partido" e da inexperiência e ingenuidade da maioria dos manifestantes, os quais são em sua maioria muito jovens.

O sindicato dos professores estava na passeata que fui no Rio. Havia outros também. Quem garante que esses grupos, como o tal "os nacionalistas", não usem o grito "sem partido" como forma de atacar SINDICATOS DE TRABALHADORES, UMA VEZ QUE NOS SINDICATOS O DISCURSO DE ESQUERDA É O MAIS VIGENTE? E o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, MTST, o qual tem uma luta válida, pelo direito de habitação e por planos de habitação popular? É partido também e deve ser expulso das manifestações?

Continuo mantendo minha posição de não aceitar oportunismo político e continuo citando o exemplo do que rolou com o  Pedro Heinrichs como exemplo de ação a ser seguida, mas também continuo sendo contrário a se atacar militantes de partidos políticos E EM ESPECIAL DE MOVIMENTOS SOCIAIS DE ESQUERDA! Não se deve atacar os militantes partidários nem destruir suas bandeiras. Existem formas mais eficientes e sensatas de se comportar sem apoiá-los.

E sempre vale a pena perguntar... se fosse alguém com uma camisa do Bolsonaro (político pró ditadura militar), seria atacado por esse pessoal, pelos "os nacionalistas"? Se fosse bandeira do partido do Aécio Neves ou esse novo partido de direita que está surgindo p PLB (Partido Liberal Brasileiro, uma dissidência do PMDB), ocorreria o mesmo que ocorreu com as bandeiras do PSTU?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder