RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) EmptyMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?)

more_horiz


Quero opiniões. Mandem pa mim :B

descriptionMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) EmptyRe: Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?)

more_horiz
meu discurso rendeu hein?!

descriptionMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) EmptyRe: Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?)

more_horiz
dukemagus escreveu:
meu discurso rendeu hein?!


E COMO. Fiquei 1 semana no fórum da capcom também ahhahaha. Rendeu um vídeo xD

descriptionMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) EmptyRe: Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?)

more_horiz
Copiar o comentário que fiz no vídeo

Resumindo tudo: Proto Man = "Mega Man Beta", Bass = "Mega Man Alternativo". X = Mega Man 2.0. Zero = Bass 2.0. Reploids = REPLica andrOIDS, baseados no design do X (X versão de produção em massa).

Outro ponto interessante seria comparar King e Colonel/General, que foram os primeiros da série x a desejarem ESPECIFICAMENTE uma nação de reploids (Sigma busca extermínio de humanos e tudo o mais que ele não infectar)


compare os sprites e artworks você mesmo

Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) King


Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) Kingsprite

Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) General

Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) General_sprite


E o símbolo de boss

Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) KGN

Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) MMX4RepliforceLogo


por fim, segue abaixo vídeos com as falas do General. veja o que acha




(pule para 6:50)
(sim, a dublagem americana desse jogo é de chorar)



talvez um dia eu pegue meu gravador e faça um monólogo/podcast/rant sobre essa relação, se tu se propor a editar o vídeo, talvez renda algo

Última edição por dukemagus em Ter 25 Jun 2013, 23:44, editado 1 vez(es)

descriptionMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) EmptyRe: Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?)

more_horiz
Ah sim, eu comentei lá com um cara isso aí. Eles são bem parecidos mesmo. Teve um mlk lá que chegou a arriscar que ele pode ter sido o primeiro maverick. Mas o foda é que o colonel era reploid quando anunciou o que iria fazer, e morreu como reploid hahahahahha

descriptionMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) EmptyRe: Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?)

more_horiz
Maverick/Irregular, na série X, e depois em especial na série Zero, é mais um "conceito social" do que "conceito técnico". É bastante parecido com o conceito de criminoso.

Pense bem: se der um tiro em um civil, sou criminoso. se um policial me der um tiro para evitar que eu dê o tiro, ele não é criminoso.

Vile, por exemplo, nunca foi infectado por nada, e é maverick por ser assassino. Têm também os Mechaniloids (as máquinas sem "humanidade" da série X) que podem, por virus ou erro, virar Maverick, como o primeiro oponente que aparece no Day of Sigma.

Na série Zero, isso chega no ponto mais crítico, em que o (copy)X DECLARA que todos os Reploids contra seu regime são Mavericks e manda esquadrões de extermínio atrás deles. Isso se arrasta e piora por 3 jogos até o discurso final do Zero.




Pruma série quase sem texto ou enredo, Mega Man consegue brincar com vários ideais e pensamentos complexos, não acha?

descriptionMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) EmptyRe: Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?)

more_horiz
Maverick vira o cara que distoa da galera. Copy X falar isso é bem isso, não significa que o 'maverick' que não o segue, seja mal. Quase uma ditadura.

descriptionMegaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?) EmptyRe: Megaman -Quem foi o primeiro reploid? ( ou melhor, primeiro robô mais avançado capaz de se comportar como um humano?)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder