Iwata: Kamiya-san, como você se sentiu quando Yamagami-san e Matsushita-san se aproximaram de você?
Kamiya: Por algum motivo eu tinha imaginado que os pedidos viriam de forma mais sistemática. Achei que teriam um aspecto bem mais de ‘negócios’ (business).
Iwata: Sério? Essa era a imagem que você tinha da Nintendo?
Kamiya: Eu achava que vocês viriam a mim dizendo ‘fizemos pesquisas e esses são os resultados obtidos, portanto queremos que você mude o jogo para se adequar a isso’.
Iwata: Algo como ‘os dados de marketing provam que devemos fazer desse jeito’.
Kamiya: Exato. Por isso eu fiquei surpreso. Isso deveria ser óbvio para mim, mas fique surpreso ao ver como vocês são bem humanos.
Iwata: Então sua ideia inicial era que a Nintendo não tinha humanos? (risos)
Yamagami: E de nossa parte, tínhamos uma noção preconceituosa de que Kamiya-san era assustador. Ainda estávamos com a primeira impressão causada por ele em nosso primeiro encontro e por seu comportamento no Twitter. Mas à medida que passamos a conhecê-lo e ver ele dizendo ‘Ah, isso faz sentido’ a ideias que nós apresentávamos, percebemos que deveríamos ser honestos com ele. E isso tornou a relação mais próxima.
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/08/27/kamiya-nao-achava-que-nintendo-tinha-um-lado-humano-e-empresa-o-via-como-assustador/88343