RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
dukemagus
Ruffuswood
Bonatti
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Guitto
10 participantes

descriptionIndex Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência EmptyIndex Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

more_horiz
A Index Holdings é dona da Atlus, produtora das séries Megami Tensei e Persona.

Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência 11262752

Em uma reunião do Conselho de Administração realizada em 27 de Junho de 2013, a Index Holdings resolveu entrar com o pedido de processo de reabilitação civil no Tribunal Distrital de Tóquio, pedido este que foi aceito no mesmo dia.

Do Tribunal Distrital de Tóquio foi emitida uma medida cautelar no mesmo dia proibindo pagamentos e controle judicial.

Detalhes sobre o caso abaixo:

Estamos numa posição onde pedimos desculpas aos acionistas, clientes, parceiros de negócios, pelos enormes problemas.
A todos os outros interessados, sem delongas, peço desculpas profundamente.

Razões e circunstâncias que levaram ao pedido de falência.

Desde que nos estabelecemos em 1995 com o negócio, que gira em torno de conteúdo e soluções, e nos negócios de jogos digitais, a companhia obteve lucro de forma estável.

Por outro lado, partimos para aquisições de empresas nacionais e estrangeiras. Mas as aquisições no exterior não produziram a receita esperada. Em investimentos no exterior em particular, ocorreram pesadas perdas de investimentos.

Além disso, foi criada uma rede de promoção de pequenas empresas pelo Banco do Japão em Setembro de 2010. Nós participamos desta rede, porém a mesma faliu. A saúde financeira das companhias participantes da rede estava gravemente afetadas pelo colapso. Com isso, muitos dos investimentos que foram feitos nas companhias participantes da rede não puderam ser resgatados, incluindo os nossos. Com isso, nossa condição financeira também piorou.

Além disso, no segundo trimestre [do ano fiscal] que encerra-se em 31 de Agosto de 2013, a reversão de ativos e impostos, e provisões para processamento de inadimplência, os quais em grande parte foram gerados pelo investimento, trouxeram-nos uma dívida que ultrapassou nossos resultados financeiros consolidados e não consolidados.

Era uma condição que estava levando a inquietação de fornecedores e outras instituições financeiras e devido às circunstâncias, o fluxo de dinheiro em caixa está apertado.

Com isso, julgamos que uma reorganização independente se torna extremamente difícil, então optou-se por uma reorganização mergulhando no processo de reabilitação civil.

O documento original se encontra aqui: http://indexweb.jp/assets/files/shared/pdf/disclose/2013/130627-01.pdf

Traduzido por SpecialAgentZ

Fonte: http://blog.esuteru.com/archives/7195445.html

descriptionIndex Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência EmptyRe: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

more_horiz
Que tenso... Tomara que ela se recupere.

descriptionIndex Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência EmptyRe: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

more_horiz
Imp chora.

more_horiz
Um das melhores produtoras japas da atualidade..... tomara que de tudo certo.... mas tem boato dq a Sony possa comprar.
Tomara que não, gosto muito dos jogos deles para DS e 3DS... e acho q é uma empresa que sabe trabalhar bem em todas as plataormas.

Bizarro que o ultimo Shin Megami tensei foi um sucesso de critica e publico no 3DS.... e aversão USA sai daqui a pouco.

Enfim, fiz um post sobre no meu site, se quiserem ver:
http://www.drinknplay.com/apos-thq-atlus-e-a-nova-empresa-que-periga-nos-deixar/

more_horiz
Espero que o zacarias japones saiba da importancia deles e tente, ao menos, comprar.

more_horiz
Guitto escreveu:
Espero que o zacarias japones saiba da importancia deles e tente, ao menos, comprar.

dependendo de quem comprar se for o caso, adeus.

more_horiz
Que se recuperem sozinhas.... não quero ninguem comprando...

more_horiz
Sabe a merda REAL dessa empresa? a Atlus vende bem, mas a grana que ela gera a index queima fazendo outros produtos porcaria...

o "lado atlus" da empresa vai pro ralo porque quem comprou ela é MUITO BURRO e leva o dinheiro todo pro lado errado.

enfim, uma coisa é certa: A ATLUS NÃO VAI MORRER. a empresa é boa demais, e possui muito pessoal criativo bom e franquias que vendebm bem, fora que é uma das poucas que ainda TENTA criar franquias novas realmente originais (catherine, por exemplo)

A dúvida agora é QUEM vai comprar a atlus. Japonês não costuma deixar estrangeiro se meter, então some da lista grupo zenimax (bethesda) e qualquer desenvolvedor americano. Sobra os grandes: sony, nintendo, capcom, square, etc.

Levando em conta o histórico de MERDAS das softhouses grandes, minha maior aposta é na nintendo, e justifico:

Um dos últimos grandes projetos com a atlus no meio era shin megami tensei versus fire emblem

nintendo precisa de um time dedicado a RPGs "padrão" não-pokémon E algo que não seja tão incomodamente "família" faz tempo.

Se derem total liberdade criativa pros caras, vão ter na mão exclusivos pra comer as porcarias novas da sqenix com farofa...

Foda é que o povo da nintendo é muito cabeça-fechada pra isso

more_horiz
dukemagus escreveu:
Sabe a merda REAL dessa empresa? a Atlus vende bem, mas a grana que ela gera a index queima fazendo outros produtos porcaria...

o "lado atlus" da empresa vai pro ralo porque quem comprou ela é MUITO BURRO e leva o dinheiro todo pro lado errado.

enfim, uma coisa é certa: A ATLUS NÃO VAI MORRER. a empresa é boa demais, e possui muito pessoal criativo bom e franquias que vendebm bem, fora que é uma das poucas que ainda TENTA criar franquias novas realmente originais (catherine, por exemplo)

A dúvida agora é QUEM vai comprar a atlus. Japonês não costuma deixar estrangeiro se meter, então some da lista grupo zenimax (bethesda) e qualquer desenvolvedor americano. Sobra os grandes: sony, nintendo, capcom, square, etc.

Levando em conta o histórico de MERDAS das softhouses grandes, minha maior aposta é na nintendo, e justifico:

Um dos últimos grandes projetos com a atlus no meio era shin megami tensei versus fire emblem

nintendo precisa de um time dedicado a RPGs "padrão" não-pokémon E algo que não seja tão incomodamente "família" faz tempo.

Se derem total liberdade criativa pros caras, vão ter na mão exclusivos pra comer as porcarias novas da sqenix com farofa...

Concordo 100%.
Se for para uma grande comprar, que seja a Nintendo.... acho que os jogos da Atlus para DS e 3DS estão entre os meus favoritos da empresa.

Mas espero que tudo fique como esta.... ela faz coisa boa para todas.

more_horiz
Claramente a Atlus vai ser vendida, é o que diz a News.

Se fosse pra escolher uma, obvio que é a Nintendo, mas não apenas por ser a empresa que eu gosto, e sim porque ela precisa de jogos desse nivel.

Sony ja tem esse genero em abundancia, Square só tem feito merda, e a Capcom, eu tenho la minhas restriçoes com eles...

more_horiz
Guitto escreveu:
Claramente a Atlus vai ser vendida, é o que diz a News.

Se fosse pra escolher uma, obvio que é a Nintendo, mas não apenas por ser a empresa que eu gosto, e sim porque ela precisa de jogos desse nivel.

Sony ja tem esse genero em abundancia, Square só tem feito merda, e a Capcom, eu tenho la minhas restriçoes com eles...

Na verdade o diretor da empresa falou que nada nela vai ser mudado.
Pode ser que até seja vendida, mas pode ser que ela fique de boa.

Mas assim, existe a possibilidade de alguma empresa que não tenha nenhuma relação com games compre ela, como é o caso da própria Index.
Acho que, dependendo, seria até melhor.

more_horiz
Quem sabe a SEGA os assimile!

more_horiz
dukemagus escreveu:

Depois dessa análise o tópico não tem mais necessidade de existir. Falou tudo.

more_horiz
Vou tentar descobrir isso nos próximos dias

more_horiz
persona e megami tensei não são a mesma coisa?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder