RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
dukemagus
Ruffuswood
Bonatti
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Guitto
10 participantes

descriptionIndex Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência - Página 2 EmptyRe: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

more_horiz
burn, se tu falar isso na frente de um fã de games da atlus tu leva uma porrada no nariz.

Mas pra colocar um resumo BEM básico: persona é spinoff de shin megami tensei. compartilha da equipe, demônios e magias, mais nada. do foco à narrativa, tudo difere

descriptionIndex Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência - Página 2 EmptyRe: Index Holdings (Atlus, criadora das séries Persona e Megami Tensei) enfrentando falência

more_horiz
Entrei pra falar que o Duke ia pirar, hahahaha!

more_horiz
juro que não falei por maldade, é só curiosidade de leigo...
tenho muito interesse nessa série, mas como disse num outro tópico perdido por aí, é tanto spin off, plataforma e nomes diferentes que eu não tenho a menor ideia de por onde começar

more_horiz
burn1004 escreveu:
juro que não falei por maldade, é só curiosidade de leigo...
tenho muito interesse nessa série, mas como disse num outro tópico perdido por aí, é tanto spin off, plataforma e nomes diferentes que eu não tenho a menor ideia de por onde começar

Os Personas são uma série mais pra popular assim.. Comece pelo 4.. Gostando, vá pros SMT mesmo, o PS2 tem vários bons..
E é confuso mesmo, se for pensar.. Até o Shin Megami Tensei que todo mundo diz é um spin-off, já que o originalzão mesmo são os Megami Tensei.

more_horiz
eu discordo: não é porque o cara quer ver filme que eu vou recomendar ele começar por malhação

Burn, antes de QUALQUER COISA pegue o Digital Devil saga. Se tu gostar, vai automaticamente pro 2 (continuação direta). se tu curtir, pega o shin megami tensei 3: nocturne. daí em diante tu pode ir pro lado "popular" e pegar persona 3 ou 4 ou continuar a desbravar o lado "hardcore" e tentar os 2 primeiros da série no snes (NOTA: DIFÍCEIS PRA CARALHO)

more_horiz
burn1004 escreveu:
persona e megami tensei não são a mesma coisa?

Persona é um dos 300 Spin Off's da serie Megami Tensei, assim como Devil Survovir, Soul Hacker....Sorriso 

more_horiz
dukemagus escreveu:
burn, se tu falar isso na frente de um fã de games da atlus tu leva uma porrada no nariz.

Mas pra colocar um resumo BEM básico: persona é spinoff de shin megami tensei. compartilha da equipe, demônios e magias, mais nada. do foco à narrativa, tudo difere

Por sinal, me corrigiram até nisso esses dias no meu site.... Shin Megami Tensei já é um Spin Off da série Megami Tensei, hauhuahuahuahua!

more_horiz
Mas o fato é, a série é formada por varios jogos diferentes.... vc nem precisa jogar todos e nem em uma ordem.... é o mesmo que alguem pergunta "por qual mario começo?".... são varios jogos e franquias dentro de uma mesma franquia.

more_horiz
tem um que eu joguei no psp que eu tenho quase certeza que é fps, ou to falando merda?
tem algum action rpg?

more_horiz
não é uma ordem cronológica que eu recomendo bonatti, é uma ordem de imersão/complexidade

Não são games simples e com enredo mínimo como mario, então se você decidir começar logo pelo mais difícil/hardcore/entupido de ligações e citações, vai acabar meio perdido.

Eu recomendo uma ordem mais "digerível", pra pessoa saber o que ela está realmente jogando.

Persona 1 e a duologia persona 2, por exemplo, possuem ligação forte entre si (com direito a protagonistas de um voltando no outro).
Shin megami tensei 2 é sequência direta do final neutro do 1

Digital devil saga 1 e 2 são tão emendados em termos de enredo que podem ser considerados um jogo só

já SMT 3, strange journey e 4, persona 3 e (até certo ponto) persona 4 possuem ligações mínimas com qualquer outro jogo, contudo.

O que muda em cada "série" é foco e temática, mas o "coração" de todo o universo que a atlus criou sempre vai ser a série principal.

more_horiz
dukemagus escreveu:
não é uma ordem cronológica que eu recomendo bonatti, é uma ordem de imersão/complexidade

Não são games simples e com enredo mínimo como mario, então se você decidir começar logo pelo mais difícil/hardcore/entupido de ligações e citações, vai acabar meio perdido.

Eu recomendo uma ordem mais "digerível", pra pessoa saber o que ela está realmente jogando.

Persona 1 e a duologia persona 2, por exemplo, possuem ligação forte entre si (com direito a protagonistas de um voltando no outro).
Shin megami tensei 2 é sequência direta do final neutro do 1

Digital devil saga 1 e 2 são tão emendados em termos de enredo que podem ser considerados um jogo só

já SMT 3, strange journey e 4, persona 3 e (até certo ponto) persona 4 possuem ligações mínimas com qualquer outro jogo, contudo.

O que muda em cada "série" é foco e temática, mas o "coração" de todo o universo que a atlus criou sempre vai ser a série principal.

A sim, eu entendi seu ponto velho..... mas acho que os jogos são tão fechadinhos que é possivel sim jogar em qualquer ordem, foi isso oq eu quis dizer ao comparar com Mario. Eu poderia comparar com Final Fantasy tb, por exemplo.Sorriso 
Claro que tem uns que são continuação e tal, ai é melhor começar do 1.... mas é só escolher uma franquia e se divertir!

more_horiz
burn1004 escreveu:
tem um que eu joguei no psp que eu tenho quase certeza que é fps, ou to falando merda?
tem algum action rpg?

fps? sim, cê tá falando merda. tem o persona 1, que as dungeons se explora em primeira pessoa, SÓ.

action rpg tem a série Devil summoner: Raidou Kuzunoha versus, que é ambientada no japão de 1920 e parece um devil may cry com jogabilidade um pouco pior e elementos de rpg

more_horiz
desculpa coveirar o tópico, mas lembrei a minha confusão com persona em FPS, tava falando na verdade do ghost in the shell...
nada a ver ok, desculpe XD

more_horiz
burn1004 escreveu:
desculpa coveirar o tópico, mas lembrei a minha confusão com persona em FPS, tava falando na verdade do ghost in the shell...

Era melhor ficar calado, na boa! :tudobem: 

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:

Era melhor ficar calado, na boa! :tudobem: 

desculpe
:tudobem: 

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder