RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Bonatti
burn1004
Ruffuswood
Max payne fox
Zardo
9 participantes

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptySega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Boa tarde manolos;

Estou com um Sega CD já fazem uns dias mais ainda não tinha conseguido fazer ele funfar, porque o fusível estava queimado e eu estava cheio de dúvidas a respeito das fontes. Hoje fui levar minha patroa pro trampo e já levei ele pra resolver essa zica toda, cheguei agora em casa e FUNCIONOU LINDAMENTE NA TELA, mas o som está com um probleminha e agora eu não sei se é no console, no cabo av ou no sega gravado. Para facilitar vai as seguintes informações:

- Cabo AV funciona em jogos de Mega de boa (2 pontas, branca e amarela)
- O problema no som é o seguinte, os efeitos (pulo, trombada, arrancada) funcionam, já a música não.
- O CD estava gravado dentro desde quando eu peguei, logo não tenho nenhuma idéia de como foi gravado.

Se alguém puder ajudar eu agradeço, to igual criança pra jogar essa porra e ainda não consegui. Se souber também como gravar os jogos ou me passar um site que possa ter eu peço pro Kaneda pagar um bolagato. :tudobem: 

Valeu aí! Fica meu pedido e blog.

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Muito provavelente é a gravação que foi mal-feita, eu costumo usar o Alcohol 120% pra gravar jogos de PS1 e PS2, e testa a ISO do jogo num emulador pra ver se ta ok

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
qual o jogo?

normalmente jogo de sega cd as musicas são formato audio comum, verifica se colocando em aparelho de som comum ou no modo cd player dele as musicas vão rolar.

pode ser que o maluco compactou os sons da iso em mp3, se for isso tem que colocar de volta em audio e montar novamente o iso antes de gravar o cd

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
é gravação com certeza
provavelmente o jogo veio ripado das músicas para economizar espaço, tenta baixar algum outro aí e boa sorte ;D

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Max payne fox escreveu:
Muito provavelente é a gravação que foi mal-feita, eu costumo usar o Alcohol 120% pra gravar jogos de PS1 e PS2, e testa a ISO do jogo num emulador pra ver se ta ok


farei isso quando for gravar. obrigado manolo!

Ruffuswood escreveu:
qual o jogo?

normalmente jogo de sega cd as musicas são formato audio comum, verifica se colocando em aparelho de som comum ou no modo cd player dele as musicas vão rolar.

pode ser que o maluco compactou os sons da iso em mp3, se for isso tem que colocar de volta em audio e montar novamente o iso antes de gravar o cd


o jogo é o sonic cd, ele não toca musica nao, mesmo colocando o console para ler como se fosse um cd de audio, fica correndo o tempo e nao sai som nenhum, qual programa é bom para gravar? tu conhece algum tutorial bacana pra eu seguir?

vlw mano ruffus!

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Tenho essa porra e não sei fazer funcionar.
Ja fiz, mas fazem anos que não ligo, hahaha!

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Tenho essa porra e não sei fazer funcionar.
Ja fiz, mas fazem anos que não ligo, hahaha!


mim dá tio :;bigode;: 

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Pollux escreveu:
Bonatti escreveu:
Tenho essa porra e não sei fazer funcionar.
Ja fiz, mas fazem anos que não ligo, hahaha!


mim dá tio :;bigode;: 


Nunca, hahahah! Foi presente.... ainda vou arrumar um quarto e montar tudo, hahaha. Ai tento jogar algo nessa porra, hahaha!

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Pollux escreveu:
Bonatti escreveu:
Tenho essa porra e não sei fazer funcionar.
Ja fiz, mas fazem anos que não ligo, hahaha!


mim dá tio :;bigode;: 


Nunca, hahahah! Foi presente.... ainda vou arrumar um quarto e montar tudo, hahaha. Ai tento jogar algo nessa porra, hahaha!


Então, presente não se vende, pode doar hehe.
Massa ganhar um desses.

Eu cheguei a baixar o full set USA de SEGA CD mas não tenho, daí acabei apagando. tinha uns 30 GB .


descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Zardo escreveu:
Max payne fox escreveu:
Muito provavelente é a gravação que foi mal-feita, eu costumo usar o Alcohol 120% pra gravar jogos de PS1 e PS2, e testa a ISO do jogo num emulador pra ver se ta ok


farei isso quando for gravar. obrigado manolo!

Ruffuswood escreveu:
qual o jogo?

normalmente jogo de sega cd as musicas são formato audio comum, verifica se colocando em aparelho de som comum ou no modo cd player dele as musicas vão rolar.

pode ser que o maluco compactou os sons da iso em mp3, se for isso tem que colocar de volta em audio e montar novamente o iso antes de gravar o cd


o jogo é o sonic cd, ele não toca musica nao, mesmo colocando o console para ler como se fosse um cd de audio, fica correndo o tempo e nao sai som nenhum, qual programa é bom para gravar? tu conhece algum tutorial bacana pra eu seguir?

vlw mano ruffus!


tenta achar outra iso mesmo, pois nesse caso não tem como ver isso.

o alcohol 120% é dos melhores mesmo pra isso, grave na mínima velocidade possível, mas é melhor dar uma gugada e pegar um tutorialzinho básico, pois faz muuito tempo que não mexo com isso e nunca fui dos caras mais ratos nessa parada de gravação de cd, logo posso estar falando alguma groselha sem querer.

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
ImgBurn támbém é um bom programa pra gravar cd e dvd



descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
eu sou noobão nessas de gravar cd de jogo, me aventurei pra pegar umas coisas que eram mais embassadas no mais eu mais zuei cd tentando que qualquer coisa

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
eu sou noobão nessas de gravar cd de jogo, me aventurei pra pegar umas coisas que eram mais embassadas no mais eu mais zuei cd tentando que qualquer coisa


kkkkkkkkkkkkkkk se eu que sou nooby consigo, então há esperança pra o mundo!

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Zardo escreveu:
Max payne fox escreveu:
Muito provavelente é a gravação que foi mal-feita, eu costumo usar o Alcohol 120% pra gravar jogos de PS1 e PS2, e testa a ISO do jogo num emulador pra ver se ta ok


farei isso quando for gravar. obrigado manolo!

Ruffuswood escreveu:
qual o jogo?

normalmente jogo de sega cd as musicas são formato audio comum, verifica se colocando em aparelho de som comum ou no modo cd player dele as musicas vão rolar.

pode ser que o maluco compactou os sons da iso em mp3, se for isso tem que colocar de volta em audio e montar novamente o iso antes de gravar o cd


o jogo é o sonic cd, ele não toca musica nao, mesmo colocando o console para ler como se fosse um cd de audio, fica correndo o tempo e nao sai som nenhum, qual programa é bom para gravar? tu conhece algum tutorial bacana pra eu seguir?

vlw mano ruffus!


tenta achar outra iso mesmo, pois nesse caso não tem como ver isso.

o alcohol 120% é dos melhores mesmo pra isso, grave na mínima velocidade possível, mas é melhor dar uma gugada e pegar um tutorialzinho básico, pois faz muuito tempo que não mexo com isso e nunca fui dos caras mais ratos nessa parada de gravação de cd, logo posso estar falando alguma groselha sem querer.


Lenneth Valkyrie escreveu:
ImgBurn támbém é um bom programa pra gravar cd e dvd





entao já tentei 2 tutoriais com imgburn indo pro terceiro... to quase metendo um foda-se denovo kkkkkk

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
Zardo escreveu:

entao já tentei 2 tutoriais com imgburn indo pro terceiro... to quase metendo um foda-se denovo kkkkkk


Colocou na velocidade 10? Se não pegar, tenta com cd virgem da emtec. Quando eu uso essa marca, tenho mais chances de ser bem sucedida

descriptionSega CD alguem aí manja ou pode me ajudar? EmptyRe: Sega CD alguem aí manja ou pode me ajudar?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder