RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
D.O.G.S
Pollux
yon
burn1004
Lenneth Valkyrie
Antonio Neto
10 participantes

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
AVISO: Tópico destinado àqueles que curtem histórias e não tem preguiça de ler um pequeno wall escrito com vontade de descontrair. Enfim, deu vontade de escrever assuntos random, e achei que saiu legal.

tags: games, jogos, música, música eletrônica, OSTs

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] 4lvy


MAX PAYNE 3 e a banda HEALTH
Em dezembro, aproveitei a Sale de natal do Steam (que gerou aquela épica aventura com minha conta) e comprei Max Payne 3. Gostei tanto que fiquei MESES jogando ele, acho que uns 5 meses pelo menos. Era terminar o jogo e começar outra partida na mesma hora.


Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] HEALTH-band-members-001

Impossível terminar o jogo sem prestar atenção na trilha sonora do jogo. O trabalho da banda americana de noise rock HEALTH não passa despercebida, menos ainda na sequência do aeroporto, onde a excelente "Tears" toca enquanto Max enfrenta uma longa e difícil sequência de tiroteios. Ao menos essa música em especial foge bastante das primeiras músicas da carreira da banda, tendo uma pegada bem eletrônica e vocal espacial.




Com mais calma para prestar atenção e com menos edições, a música se repete enquanto o jogo se encerra. A trilha me cativou a ponto de eu ter baixado a mesma e colocado-a no celular para ouvir quando possível. Altamente recomendável também que ouçam a música "9 Círculos", composta por Emicida, para o jogo, que toca quando Max entra na favela Nova Esperança.


Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] Hotlinemia



HOTLINE MIAMI
Praticamente na mesma época, mas logo após já ter sido hipnotizado pela trilha de Max Payne 3, vem outra grata surpresa. O jogo Hotline Miami traz uma excelente soundtrack (a ponto de muita gente NÃO gostar do jogo mas amar a soundtrack).

Dessa vez, vários artistas estão incluídos. Talvez "MOON" seja o artista mais participativo e marcante. No geral, e de maneira bem grossa, a trilha segue a linha eletrônica. A vontade é de colocar toda a trilha aqui, mas optarei por linkar um vídeo com toda ela em sequência: https://youtu.be/oKD-MVfC9Ag



Mais uma vez, assim como muito antigamente aconteceu com Streets Of Rage, Symphony Of The Night e Rock n Roll Racing, a trilha sonora toma importância de proporções absurdas. Qualquer um desses jogos até agora mencionados frequentam a playlist do meu celular facilmente.


FÓRUM UOL JOGOS, AVATAR, CRYSTAL CASTLES
Tudo ia bem até eu ver um avatar curioso em outro fórum. Era de uma garota. Joguei a imagem no Tineye, e descobri que era uma cantora. Ela cantava em um grupo chamado "Crystal Castles". A curiosidade veio forte, acabei baixando os 3 discos deles pra conhecer.

Muito provavelmente a galera gamer já deve conhecer o nome pelo PES2011, onde a música "Celestica" toca no menu.







O primeiro disco do grupo é o mais "diferente", muito marcado pelo uso de sons "chiptune-style". Acredito que cairiam muito bem em jogos com proposta como a de Hotline Miami, jogos com uma pegada moderna mas com ar de vintage. Quem googlear imagens do duo canadense vai facilmente encontrar uma curiosa foto que remete levemente ao Hotline Miami.

Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] Crystal_castles04_website_image_photography_standard

Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] 1281535712CrystalCastles1-600x492


Ethan Kath conheceu Alice Glass quando ela tinha 15 anos e cantava na banda punk "Fetus Fatale". Ele estava compondo desde 2003, e chamou ela para ajudar. Ela escreveu 5 letras, e foi pro estúdio, onde um dos funcionários acabou gravando a passagem de som. Posteriormente, Kath teve acesso a essa gravação, e acabou fazendo a música "Alice Practice". Jogou-a na internet usando o nome Crystal Castles (em referência à She-Ra). Logo em 2005, três músicas ("Magic Spells", "Untrust Us", e "Alice Practice") ganharam repercussão na rede, e começaram as ofertas das gravadoras. O mais curioso é que Alice nem sabia da existência de "Alice Practice", pois desde a visita ao estúdio ela não via mais Kath.

Uma das músicas mais criativas do grupo no primeiro disco ("Air Wave") acabou sendo usada pela Toshiba.




Como pode se perceber, o sucesso foi praticamente acidental. O primeiro disco tem uma cara bem única, enquanto o segundo e o terceiro (esse mais ainda) contam com sonoridades e estruturas mais convencionais (como a própria Celestica, do disco "II"). O estilo e visual "hipster punk" também ajudou ao duo a ser mais acessível.






Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] Image1
Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] Crystal_castles_wrath_of_god
Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] Crystal-Castles-Osheaga-2011


MASSIVE EPIC ENDING
Para fechar essa pequena história com chave de ouro, em 2012 a Crystal Castles fez turnê junto com quem?

É isso, galera. Não tenho intenção de convencer ninguém a ouvir ou gostar das músicas, artistas ou jogos aqui relacionados. Não faz diferença ouvir as músicas, mas coloquei links para algumas, para que o tópico fizesse mais sentido e facilitasse para quem eventualmente ficar curioso.


Abraços!



--------------


DLC:


Na verdade o vínculo entre Health e CC é maior do que eu imaginei. Ambos os discos de estréia tem a "mesma" música, Crimewave. O legal é que cada banda tocou ela com sua cara.





Última edição por Neto Kosovo em Ter 19 Nov 2013, 21:48, editado 2 vez(es)

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Muito bom o seu post, Neto, vou procurar por essas músicas (estou numa fase de ouvir coisa nova e quanto mais diferente do que eu costumo ouvir, melhor!)

Seu texto é bem agradável, vc deveria fazer mais posts assim!

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
curti as ideias mas ainda não ouvi as músicas, mas guardei aqui pra ver já já

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Nossa, tô vendo o post do dia que roubaram a conta de Neto.... tenso!

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Muito bom o seu post, Neto, vou procurar por essas músicas (estou numa fase de ouvir coisa nova e quanto mais diferente do que eu costumo ouvir, melhor!)

Seu texto é bem agradável, vc deveria fazer mais posts assim!


valeu querida

bolei tudo hoje, quando vi que o fim linkava com o começo, decidi que dava um texto divertido.

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Nossa, tô vendo o post do dia que roubaram a conta de Neto.... tenso!


perai

http://forum.jogos.uol.com.br/como-comecar-bem-o-natal---tendo-a-conta-steam-roubada_t_2305863?page=1

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Resumo?

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Ouvi um pouco, mas sei lá, achei muito noise, tipo Atari Teenage Riot.

Se for de chiptune, gosto de anamanaguchi


descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Lenneth Valkyrie escreveu:
Muito bom o seu post, Neto, vou procurar por essas músicas (estou numa fase de ouvir coisa nova e quanto mais diferente do que eu costumo ouvir, melhor!)

Seu texto é bem agradável, vc deveria fazer mais posts assim!


valeu querida

bolei tudo hoje, quando vi que o fim linkava com o começo, decidi que dava um texto divertido.


E deu mesmo! Isso deixa o fórum mais rico.

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Pollux escreveu:
Ouvi um pouco, mas sei lá, achei muito noise, tipo Atari Teenage Riot.


se achou isso, o segundo e terceiro discos podem ser mais acessiveis.

"During recording of their third album Ethan Kath adopted a "strictly no computers rule," and ditched their old synthesizers and keyboards. Of this decision Ethan revealed Crystal Castles wanted "the new album to sound like a completely different and new experience" and revealed that they had limited themselves to one take per song because they believed "the first take is the rawest expression of an idea."

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
yon escreveu:
Resumo?


max payne 3 é foda

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
yon escreveu:
Resumo?


max payne 3 é foda


Ah só, tô ligado! Melhor mesmo é minha tia lá em cima dando tiau pra mim no jogo.

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Bom tópicow. Escutarei todas.

Apesar do estilo não ter NADA a ver, eis uma retribuição com o que estava escutado agora pouco:



DAT INVASION. HUE Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] Welcometoearth_zpse02cf7b1

Última edição por D.O.G.S em Seg 22 Jul 2013, 20:32, editado 1 vez(es)

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Bom tópicow.
Apesar do estilo não ter NADA a ver, eis uma retribuição com o que estava escutado agora pouco:


thanks dogs

juro q lembrei de vc enqto fazia o topico, pois é um dos poucos que cria tópicos mais trabalhadinhos do que a média.

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
D.O.G.S escreveu:
Bom tópicow.
Apesar do estilo não ter NADA a ver, eis uma retribuição com o que estava escutado agora pouco:

thanks dogs

juro q lembrei de vc enqto fazia o topico, pois é um dos poucos que cria tópicos mais trabalhadinhos do que a média.

Mas é o padrão El Dogon de qualidade. Todos deveriam seguir. Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] Odeiopobre_zps0a2adc7b

Mas falando sério, essas músicas do Starship são todas chupinhadas do Robocop. Diretor foi o mesmo... Rindo

Tubo é bom porque nego mete trilha sonora de trocentos filmes. 90% é instrumental lixosas, mas tem uns 10% que valem a pena.

descriptionMúsica eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall] EmptyRe: Música eletrônica, games e coincidências [+pesado] [+wall]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder