Lenneth Valkyrie escreveu:Neto Kosovo escreveu:gosto mto do 1 e do 6
eh os q mais se preocupam em passar mensagem
os outros acho meio "automaticos", sequencias meio obvias
entendo. filmes com muitas sequências sempre perde qualidade. é como o poderoso chefão. rO primeiro filme, é perfeito e é baseado no livro, foi lançando em 73. Dai o autor do livro virou roteirista de Hollywood (escreveu o filme de Superman com Christopher Reeve).
Ele fez o roteiro do segundo filme que foi lançado em 75, esse eu não gostei muito.
Em 90 (devido a alguns problemas financeiros da maioria dos atores e diretores), saí o terceiro filme em 90, com Al Pacino encenando tão bem que nem parecia o mesmo personagem. Apesar de algumas furadas no roteiro, eu adorei esse filme.
Mas o segundo filme do Godfather é sim meio baseado no livro.... tipo, te muita coisa do livro la, mas eles colocaram mais coisas para dar um filme.
Mesmo assim, acho o 2 muito bom.... em alguns pontos melhor q o 1 (e conheço muita gente que prefere ele ao 1).
Agora o 3 é triste mesmo.... tem umas coisas legais, o roteiro até tenta.... mas no geral, o filme é chato. Oq vale mesmo é o Pacino nesse filme, atuando pra caralho MESMO. Mas a Sofial Coppola como filha dele, tomar no cu,..... ela é uma boa diretora, mas um lixo de atriz.