RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Problema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela]

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
yon
Melhor nick da historia!!
Lenneth Valkyrie
7 participantes

descriptionProblema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela] EmptyProblema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela]

more_horiz
Meus amores, gravei Metal Gear Solid para jogar no conforto do meu sofazinho e quando fui testar no ps2 a tela ficou assim:

Problema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela] Imagem0109

Problema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela] Imagem0108

Não é a primeira vez que isso acontece com jogos de ps1 que tenho mas é a primeira vez que acontece com jogos que gravo. (Isso só acontece em jogos de ps1 no ps2.)

Esse vão preto fica em todo o jogo.

Será que tem alguma configuração no chip matrix que possa fazer pra ajeitar isso?

Será que isso tem jeito?

Vou esperar a opinião de vcs antes de gravar o disco 2 do jogo e agradeço a ajuda! ^^

descriptionProblema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela] EmptyRe: Problema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela]

more_horiz
Existe sim. Aperta circulo + triangulo + start na primeira tela que abre as opções do chip, lá tem uma opção de screen fix, ai você vê como fica melhor na sua TV.

descriptionProblema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela] EmptyRe: Problema com jogo de ps1 no ps2 [+ tela]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Existe sim. Aperta circulo + triangulo + start na primeira tela que abre as opções do chip, lá tem uma opção de screen fix, ai você vê como fica melhor na sua TV.

Eu tinha feito isso. Tava em color e eu testei com ntsc, dai o vão preto ficou em cima. Agora mudei pra pal, vamos ver se pega, que esse jogo demora um pouco pra pegar

more_horiz
Testei em pal e não mudou, pal 60 o vão ficou em cima... coloquei essa porra em off e não pegou. Alguma outra opção?

more_horiz
Usa o color. Mas em baixo dessa opção tem uma chamada "y screen fix" e "PSX screen fix". Mexe nessas opções.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usa o color. Mas em baixo dessa opção tem uma chamada "y screen fix" e "PSX screen fix". Mexe nessas opções.

ok. O y screen fix desativa automaticamente quando se escolhe o color. Vou testar o psx screen fix.

(acabei de gravar persona do ps1 e pegou perfeitamente)

more_horiz
E essas isos são todas NTSC? rimkuk

more_horiz
yon escreveu:

Sei lá... ^^

more_horiz
Mexi no chip e não mudou nada, infelizmente. Gravei Persona e Resident Evil e pegou de boa. Fui gravar Worms Armaggedon e deu o mesmo problema de Metal Gear Solid... Não consigo entender...

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
yon escreveu:

Sei lá... ^^

acho que o problema é justamente esse... pegue as isos em ntsc e seja feliz ;D

more_horiz
burn1004 escreveu:
Lenneth Valkyrie escreveu:
yon escreveu:

Sei lá... ^^

acho que o problema é justamente esse... pegue as isos em ntsc e seja feliz ;D

Yes Sir! (agora tô sem cd... =/) Valeu a dica mesmo assim!

more_horiz
Tem jogo PAL de ps2 que acontece isso daí comigo. Olha direitinho antes de baixar, se n achar fala que ajudo =)

more_horiz
yon escreveu:
Tem jogo PAL de ps2 que acontece isso daí comigo. Olha direitinho antes de baixar, se n achar fala que ajudo =)

vou olhar isso agora Yon! Por isso que eu te amo! ♥

(também te amo MN! ♥)

more_horiz
O problema que tive com esse chip é que o vg passou a não querer rodar os games originais do PS1 que tenho aqui. Mas aí é só desligar o chip antes de ligar o vg que tá tranqüilo.

more_horiz
PAL só para os gajos europeus, lá eles gostam bastante do PAL. Aliás o Brasil também só usava o PAL, mas agora eles resolveram imitar os americanos. Aliás, o PAL brasileiro é diferente do PAL europeu, são incompatíveis entre si. Evite PAL!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder