vlw duke!
dukemagus escreveu:Uma coisa que eu gosto do bonatti é de quando em quando ele traz à tona assuntos tão interessantes enquanto tenta enfiar a faca no ponto fraco de um assunto que poderia gerar um tópico novo só para discutir o ponto de vista dele e o que gerou tal opinião.
Não vou criar tópico só pra isso agora, mas essa resposta vou deixar numa postagem separadaBonatti escreveu:Vi muita gente falando que esse jogo só vale pelo preço mesmo, mas que não é nada super fodão... sei la, não me importo muito com jogo de luta.
Also, "de jogador a desenvolvedor" é uma das coisas mais comuns do mundo hj em dia.
Existe uma diferença COLOSSAL entre juntar quatro pessoas num quarto e fazer um retrogame estilo 8-bits gastando 30 mil dólares e criar um game com nível artístico e técnico comparável a um "triple A" de empresa consolidada com orçamento passando de um milhão de dólares.
Hoje em dia os melhores sprites em games de luta populares são os dos games da Arc (BlazBlue e Persona 4 Arena) e os do KoF 13. Skullgirls possui animações mais fluidas, sprites com resolução e nível de detalhes em nível equiparável (e muitas vezes superior) e ainda conta com estilo próprio, sem tentar copiar a estética de outro game (Muitos personagens do KoF 13 foram no mesmo fornecedor de anabolizantes dos de SF4, vide Ralf e Clark).
Um não desmerece o outro, mas não estão na mesma categoria e não sei se é justo comparar as duas coisas.
To the moon, por exemplo, é um projeto pequeno e ainda é considerado um dos games mais emocionalmente marcantes dos últimos anos, e dá uma surra de laço em qualquer RPG blockbuster de hoje nesse quesito. Mesmo assim seria covarde colocar ele lado a lado com um Final Fantasy 13 ou The last of Us, especialmente na parte técnica.
É onde bate a diferença: Skullgirls possui um elenco pequeno, e isso sim é falta de orçamento. Mas tudo dele já chegou a proporções, e especialmente nível de qualidade, grandes o suficiente para você compara-lo lado a lado com um KoF ou BlazBlue
Indies também possuem diferença de tamanho, e são poucos que podem ser comparados com uma Capcom da vida, mas existem e vale MUITO acompanhar de perto pra que lado eles estão crescendo.
Bonatti escreveu:Also, oq parece ser legal nesse SG é que é um jogo de luta feito por um fã de jogo de luta.... o cara acaba não fazendo a parada simplesmente para agradar o maior publico e vender pra caralho.... ele simplesmente faz o jogo que ele quer jogar, que ele sempre sonhou..... e por consequência, até mesmo pelo fato do jogo ser mais honesto que muitos por ai, ele acaba ganhando seu publico.