Segue abaixo um resumo da apresentação da Nintendo sobre a Unity no console.
° Os estúdios terão acessos a todas as funcionalidades do console (Camera, Microfone, Touch, etc)
° As ferramentas Unity serão disponibilizadas gratuitamente para desenvolvedores aprovados pela Nintendo. Porém, os mesmos necessitaram de um Kit de desenvolvimento, o qual é pago.(Preço não especificado)
° A versão suportará gráficos a nível DX10, deferred rendering, suporte de GFX output no GamePad (usando a câmera), entre outros aspectos técnicos.
° É possível usar inputs normais de console e PC, além de usar a tela do GamePad ou acessórios de Wii. A Unity também suporta o Pro Controller, o Wiimote, o Wii Motion Plus e a Balance Board.
° A Unity está integrada ao Software do WiiU, permitindo conexão ao Miiverse nos jogos usando um plugin.
° Futuramente a Nintendo planeja criar uma versão mais avançada de plugins, para assim dar acesso a mais ferramentas do console.
Lembrando mais uma vez que o WiiU tem biblioteca própria e não trabalha com DX, mas que se equivalem a DX 11, como ja noticiado a tempos AQUI. A limitação da Unity deve ser por causa da versão utilizada.
Fonte: http://www.polygon.com/2013/8/20/4641786/unity-for-wii-u-opens-up-gamepad-hardware-and-more-to-developers