Política e futebol andam lado a lado, isso já não é novidade. Ex-jogadores são figurinhas certas nas disputas eleitorais por vagas em câmaras e senado. Nas últimas eleições, por exemplo, Romário e Bebeto, dupla de ataque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, pleitearam cargos para deputado federal e estadual, respectivamente. O primeiro já está atuando, o outro não conseguiu se eleger. Mas um assédio recente de partidos políticos a uma figura do meio esportivo, é de chamar a atenção. O Jesus Tricolor, torcedor símbolo do Santa Cruz, está na mira de algumas legendas que brigam por vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
"Não é de agora que os partidos me sondam. Já para vereador nas eleições passadas houveram convites e eu recusei. Os contatos chegam, normalmente, por indicação de alguém ligado as legendas. Quatro partidos já se interessaram em minha possível candidatura a Deputado em Pernambuco nas próximas eleições (2014), o último a me ligar foi o PSDB", revelou o torcedor-símbolo.
Apesar de todo o assédio, Pedro Luna, que estuda Ciências Sociais na Universidade Federal de Pernambuco, tem receio de conseguir ser eleito e ficar preso aos interesses internos da legenda que escolher. O Jesus, caso se candidate, irá retirar o "Tricolor" do nome para poupar o clube. Ele falou sobre as áreas onde gostaria de atuar.
"Acho errado o candidato se prender a uma área de atuação, apenas. O político deve ter a sensibilidade para atuar onde quer que o povo precise. Desde a época de militância me envolvo em lutas por melhorias no transporte público, combate à corrupção e à violência urbana, esta última faz parte de um projeto que estou desenvolvendo. Mas não me restringiria a estes temas, por ser ligado ao futebol acho que seria obrigação ter propostas para os esportes também", disse Pedro.
Por questões de sigilo, o Jesus Tricolor não revelou quais os partidos que o procuraram para conversar, apenas o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi citado abertamente. Mas, segundo ele, outros quatro já entraram em contato para negociar.
"O contato que tivemos foi rápido, eu até falei mais que ele. Na verdade, fui convidado para uma reunião onde nós poderíamos conversar melhor", falou o estudante se referindo ao membro da bancada nacional do PSDB e deputado estadual, Daniel Coelho.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/torcedor-símbolo-do-santa-cruz-é-disputado-por-partidos-políticos-050402087.html