RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[TOP 15] Games de Luta

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
mitsurugi
Ritinha Ratinha
Zanholo
Gustavo Mendonça
Usopp
Fúria
Dopefish
Antonio Neto
Jail
13 participantes

description[TOP 15] Games de Luta Empty[TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Faço esse top meio forçado porque apesar de me considerar um fã, não sou muito hábil em games de luta. Gosto do gênero, jogo muito, só que não consigo me aprimorar nas técnicas, combos e etc. Sou noob mesmo. E ainda tem o agravante de que o tempo de ouro desse gênero, acabei não acompanhando porque tive um Nintendo 64 nos anos 90, console que ficou sem ter os grandes título da época em que esse gênero era simplesmente rei, então, só recentemente fui conhecer melhor vários games dessa época. De qualuqer forma, como curto muito, está aqui meu humilde top do gênero.

15º – Mace The Dark Age (Midway)

14º – Fighter Destiny 2 (South Peak)

[TOP 15] Games de Luta Mda[TOP 15] Games de Luta Fd2

Nintendo 64 mesmo fraco no gênero, foi o console que joguei alguns títulos. Começo o top com esses 2 jogos dele de luta 3D. Mesmo não gostando de games de luta 3D (prefiro bem mais os 2D), mas esse 2 até me agradaram. Mace The Dark rola no tempo medieval e tem muita violência e inclusive fatalities. Fighter Destiny 2 tem um sistema de pontos que é bem interessante e me agradou.

13º – Killer Instinct Gold (Rare/Nintendo)

[TOP 15] Games de Luta Kig

Vamos pros jogos 2D do gênero. Começo com Killer Instinct Gold. Apesar da versão do Nintendo 64 ter vários problemas em relação versão original de arcade (porque colocaram cenários 3D rodopiando se o jogo/lutadores são 2d?), esse KIG acaba sendo um dos jogos de luta mais notáveis do console.

12º – World Heroes 2 (Takara/ADK)

[TOP 15] Games de Luta Wh2

Boa adição de personagens no game que já era bem divertido. Curto muito o nonsese dessa série, lutadores sem noção. Joguei muito a versão SNes, então vai pra lista.

11º – TMNT Tournament Fighters (Konami)

[TOP 15] Games de Luta Tmnt-tf

Depois de vários games no estilo beat’em up, As Tartarugas Ninjas estrelaram um games de luta estilo 1-contra-1. Boa adição no rol de game do estilo no console.

10º – Art of Fighting 2 (SNK/Saurus)

[TOP 15] Games de Luta Aof2

Art of Fighting era bom, mas bem rústico game de luta. Mas era notável por ter incluído uma barra extra para os personagens executarem golpes especiais. Sem falar no zoom, coisa que permitiu cenários maiores para as lutas. Essa continuação veio bem mais completa. Mais personagens, mas golpes, gráficos aprimorados. Curto mais a versão SNes, mesmo que “menor”, sem tanto detalhes, mas achei mais jogável que original arcade/Neo Geo. De qualquer forma, é um grande game de luta em qualquer versão.

9º – Marvel vs Capcom (Capcom)

[TOP 15] Games de Luta Mvc

Game que reúne heróis da Marvel e personagens famosos da Capcom. Precisa dizer mais. Onde poder ver Megaman numa luta com o Hulk? Só aqui mesmo. Game só tá baixo na lista porque não curto tanto o sistema de 2-contra-2.

8º – Mortal Kombat II (Midway)

[TOP 15] Games de Luta Mk2

Não posso deixar de citar algum MK de início de carreira. Mortal Kombat II foi junto com Street Fighter 2 o game de luta que mais joguei. Esse segundo jogo teve uma ótima conversão no vg de 16 da Nintendo. Muita violência e gráficos realistas.

7º – The King of Fighters’ 98 The Slugfest (SNK)

[TOP 15] Games de Luta Kof98

Grande série da SNK, que faz um crossover com personagens de seus vários jogos (como Fatal Fury e Art of Fighting). Acho que cada um tem seu favorito na série, eu escolhi The King of Fighters 98. Gráficos top.

6º – Marvel Super Heroes (Capcom)

[TOP 15] Games de Luta Msh

Jogo de luta que reúne heróis da Marvel como Homem Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Wolverine e outros num game de luta 1-contra-1. Simplesmente imperdível, ainda mais pra quem curte esses personagens.

5º – Street Fighter Alpha 3 (Capcom)

[TOP 15] Games de Luta Sfa3

Pra mim, é a versão mais completa de SF, com melhores gráficos e jogabilidade (até em comparação com SFIV). A versão inicial de arcade ficou faltando personagens e modos de jogo. A melhor versão foi de consoles (PS1/PS2) que saiu logo depois, e a que eu recomendo.

4º – Real Bout Fatal Fury 1/Special/2 (SNK)

[TOP 15] Games de Luta Ffrbs

Gostei demais desses 3 Real Bout, tanto que quase nunca consigo me decidir entre um deles, então vai todos juntos no top. São demais. Belíssimos acima de tudo. SNK estava bastante inspirada nesses games.

3º – Mortal Kombat X (NetherRealm)

2º – Mortal Kombat (NetherRealm)

[TOP 15] Games de Luta Mkx[TOP 15] Games de Luta Mk

Quase pegando a liderança, os dois últimos Mortal Kombat. O de 2011 conseguiu ressuscitar a séries que vinha tendo jogos terríveis. O MKX continuou o bom trabalho, melhorando gráficos, desenho de personagens, e incluiu a possibilidade de escolher seus estilo de luta preferido pra cada personagem. Tudo tá perfeito demais. Dois dos melhores game de luta ever.

1º – Street Fighter II Turbo (Capcom)

[TOP 15] Games de Luta Sf-2-turbo

Não tem como colocar Street Fighter II no topo da lista, porque sem ele nada disso teria existido. Coloquei Street Fighter 2 Turbo do SNes representando o clã, porque os Street Fighter 2 que mais joguei foram no Super Nintendo, e esse foi a melhor versão do console colocando as versões Champion Edition e Turbo Hyper Fighting dos arcades num pack só. Com certeza, SF2 é o rei supremo do gênero.

* Atualizado em 07/2017.

https://arquivojailcante.wordpress.com/2013/10/04/top-15-games-de-luta/

Última edição por Jail em Qui 27 Jul 2017, 14:44, editado 6 vez(es)

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
sem killer instinct?

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Esqueci dele. Mas também não curto tanto o KI. Colocaria ele em 10º, no máximo, no lugar do Fighter History.

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
manjo nada de luta pro SNES

mas jogava o do Ranma e aquele Dragon Ball com os gráficos bacanudos...esqueci o nome agora

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Re-fazendo lista por alteração na sessão, lá vai!!

-Marvel vs Capcom
-X-Men vs Street Fighter
-Virtua Fighter Remix
-Mortal Kombat Trilogy
-Street Fighter 03
-Street Fighter 4
-King of Fighters 99
-WWF Smackdown(ps1)
-Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3
-Soul Calibur 3

 Sorriso 

E menção honrosa à Guilty Gear, Samurai Shodown, Street Fighter Alpha(SNes) e Campion Edition II

Última edição por Fúria em Qui 20 Mar 2014, 21:46, editado 1 vez(es)

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Dopefish escreveu:
manjo nada de luta pro SNES

mas jogava o do Ranma e aquele Dragon Ball com os gráficos bacanudos...esqueci o nome agora


Dragon Ball não curto (nem jogos, desenhos e etc). Mas o melhor do SNes dizem que é o 4º jogo Hyper Dimension.

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
01. Street Fighter Alpha 2
02. Killer Instinct
03. Street Fighter II: The World Warrior
04. Art of Fighting 2
05. Ultimate Mortal Kombat 3
06. Dragon Ball Z - Hyper Dimension
07. Gundam Wing Endless Duel
08. Clay Fighter
09. Power Atlete
10. Fatal Fury Special

Última edição por Usopp em Qua 25 Jan 2012, 15:13, editado 1 vez(es)

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Super Street Fighter 2
Killer Instinct
Ultimate Mortal Kombat
Fighter History
Clay Fighter 2 Judgment Clay
Teenage Mutant Ninja Turtles Tournament Fighter
Double Dragon 5 The Shadow Falls
Mortal Kombat 2
Wolrd Heroes 2
Art of Fighting

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Mudei o tópico. Porque já tem uma sessão pra Tops do SNes, então esse aqui fica pra Top de luta Geral (todos consoles e Arcades).

Façam os seus aí. Sorriso

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Fazer Top 10 no Nintendo 64 vai ser osso, pq eu realmente só sei uns 4 jogos de luta bom nele...

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Como amante de all jogos de lutas, e participante de campeonatos on e off line, sendo pelos servidores GGPO, Arclive, Kaillera, Supercade e Hamachi, me sinto bem seguro em revelar meu Top 10 games de luta.

1° Street Fighter 2 - Champion Edtion (Arcade)
2° Mortal Kombat 2 - (Arcade)
3° The King of Fighter 98 - Ultimate Mach (PS2)
4° Tekken Tag - (Arcade)
5° Marvel Super Heroes vs Street Fighter (Arcade)
6° Vampire Savior, também conhecido como Darkstalkers 3 (Arcade)
7° Samurai Shodown 2 (Arcade)
8° Ultimate Mortal Kombat 3 (Arcade)
9° Street Fighter Zero 3 (Arcade)
10° Fatal Fury 2 Special (Arcade)


cheers

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz


1° Mortal Kombat 1
2° Soul Calibur 2
3° Street Fighter 2 - Champion Edtion
4° Mortal Kombat 2
5° Marvel vs Capcom
6° Mortal Kombat 9
7° Samurai Shodown 4
8° Ultimate Marvel vs Capcom 3
9° Killer Instinct
10° Mortal Kombat vs. DC Universe


cheers :acepted:

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
Listona geral, bem OLD Gamers, até os modernos são super OLD na jogabilidade, kkk

1 - Mortal Kombat 9
2 - Super Street Fighter 4
3 - Mortal Kombat 2
4 - Soul Calibur 1
5 - Dead Or Alive 3
6 - Mortal Kombat 1
7 - Super Street Fighter II Turbo
8 - Street Fighter Alpha 2
9 - The King Of Fighters 98
10-Street Fighter Alpha 3

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
TOP 5 (atual e definitivo):

05) Art of Fighting 2 (Versão SNes)

[TOP 15] Games de Luta 27799

Art of Fighting era bom, mas bem rústico, essa continuação que veio bem mais completa. E joguei a versão de Neo Geo/Arcade recentemente, mas  curti mais essa versão "menor" do SNes que achei uma bela conversão. Mesmo sem muitos detalhes gráficos da versão original, considero essa do SNes mais jogável.

04) The King of Fighters' 99

[TOP 15] Games de Luta The_king_of_fighters_99_-_millennium_battle_set_1

Não acompanhei a série na época. Joguei eles recentemente. Do 94 até o 99 mais o XIII. Desses, preferi o 99 (nem sei porque exatamente), apesar de achar o 98 mais completo.

03) Real Bout Fatal Fury Special

[TOP 15] Games de Luta Fatalfuryspecial1

Gostei demais dos 3 Real Bout. São top demais. Nem sei qual deles eu prefiro. Coloquei o Special na lista só porque tá na média dos 3.

02) "Upper" Street Fighter Alpha 3

[TOP 15] Games de Luta Street-Fighter-Alpha-3-Image-1

A versão inicial de arcade ficou faltando personagens e modos de jogo. A versão de consoles (PS1) que saiu logo depois foi a versão definitiva da série (tanto Alpha como SF).

01) Mortal Kombat 9

[TOP 15] Games de Luta Mk9-1

Melhor game de luta ever. Esse novo MK é perfeito demais.

* Me limitei a colocar 1 game por série.

Última edição por Jail em Sáb 17 Ago 2013, 19:01, editado 10 vez(es)

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
odeio jogos de luta, mas com exeções abaixo

- killer instinct (snes/arcade)
- killer instinct 2/gold (arcade/n64)
- mortal kombat 1 (arcade/snes/genesis)
- kof 96/97 (arcade/ps1/ps2)

description[TOP 15] Games de Luta EmptyRe: [TOP 15] Games de Luta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder