A Criterion Games ficou conhecida principalmente por jogos grandiosos como toda franquia Burnout e algumas das melhores iterações de Need For Speed, mas parece que as coisas estão mudando para o estúdio.
A equipe recentemente passou por uma aguda redução de funcionários e artistas, o que deixou sobrando um total de apenas 17 pessoas envolvidas no desenvolvimento de projetos do estúdio no momento. Alex Ward, diretor criativo da empresa, explicou a situação sem muito alarde no seu Twitter.
“Não queríamos trabalhar com 50 pessoas sendo que não precisamos de todas elas. Muitas pessoas acabam atrapalhando o processo de ajustes de gameplay [do novo projeto da empresa]. Preferimos trabalhar com uma equipe reduzida, focando no gameplay em vez de concentrá-la em diferentes disciplinas”, disse o diretor. “Quinze pessoas da equipe ainda mantêm a identidade da Criterion e estão trabalhando em uma nova localização. Temos sorte de fazer parte de uma grande organização que cuida e investe em novas propriedades intelectuais. Isso não é um império do mal.”
Com a grande quantidade de demissões, se acreditava que a Criterion poderia estar passando por maus lençóis. Então é reconfortante saber que os projetos do estúdio estão em pleno desenvolvimento e tudo vai bem. Esperamos que as pessoas que não estão mais na empresa consigam encaixar os seus talentos em novas empreitadas também. O estúdio foi fundado em 1993 no Reino Unido e comprado pela Electronic Arts nove anos depois.
http://www.kotaku.com.br/criterion-reducao-equipe-17/