RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Hiroshi Yamauchi morreu!

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Ricardo
VirtualBoy
Antonio Neto
Ritinha Ratinha
Kaneda
Nanaki
Lenneth Valkyrie
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
Bonatti
D.O.G.S
Jail
burn1004
Guitto
VRebuli
Henrico D. Santo
Alohawell Ltda
LuizHB
22 participantes

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyHiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
Hiroshi Yamauchi morreu! Hiroshi-yamauchi

Hiroshi Yamauchi foi presidente da Nintendo de 1950 a 2002, ele foi o grande responsável por transformar a Nintendo nessa grande empresa que conhecemos hoje.

Hiroshi Yamauchi foi o terceiro presidente da Nintendo, que foi fundada pelo seu avô, Fusajiro Yamauchi em 23 de Setembro de 1889. Antes de Hiroshi assumir a presidência, a Nintendo era apenas uma fabricante japonesa de baralho Hanafuda.

Hiroshi Yamauchi morreu! Nintendo-hanafuda-cards1


Em seu começo na Nintendo, ele tentou atirar para todos os lados, abriu uma rede de motéis, de táxi, uma rede de TV e uma companhia alimentícia que fabricava arroz instantâneo, depois ele fez uma parceria com a Walt Disney para produzir cartas temáticas de personagens como Mickey, Pato Donald e entrou na industria de brinquedos, mas foi em 1975 quando resolveu entrar no mercado dos videogames que ele acertou o rumo da empresa.

Primeiro, Hiroshi fez uma parceria com a Magnavox para distribuir o Odyssey no Japão e em 1981, já com Shigeru Miyamoto na empresa, a Nintendo colocou no mercado o Game & Watch, e então foi lançado o primeiro grande jogo da empresa, Donkey Kong.

Hiroshi Yamauchi morreu! Tumblr_li5beymLSG1qgqz79o1_500

Nos anos seguintes, a Nintendo lançou vários consoles domésticos e portáteis, se tornando um dos nomes mais importantes desse ramo. Em 2002, Hiroshi se aposentou e passou a presidência da Nintendo para Satoru Iwata, que está no comando das empresas desde então.

Até o ano passado, ele era o 12º homem mais rico do Japão e até hoje, ele era um dos maiores acionistas da Nintendo.

Hiroshi Yamauchi, morreu hoje com 85 anos. Ele estava internado em um hospital na cidade de Kyoto com pneumonia. Sua morte deve ser lamentada por todos os gamers, não somente os Nintendistas, já que não dá para saber como seria a industria de video games se a Nintendo só continuasse vendendo baralhos.

http://www.acasadocogumelo.com/2013/09/luto-morre-hiroshi-yamauchi-ex.html

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
japonês é tao foda que morre duas vezes..

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
Sim, tem tópico lá no atualidades...

Tô chocado ainda...

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Sim, tem tópico lá no atualidades...

Tô chocado ainda...

To confundindo vc com o Guitto toda hora por causa desse avatar novo... :tudobem: 

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
VRebuli escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Sim, tem tópico lá no atualidades...

Tô chocado ainda...
To confundindo vc com o Guitto toda hora por causa desse avatar novo... :tudobem: 
Eu mesmo me confundo depois que vou reler os posts. Rindo 

Mas é o mínimo que eu posso fazer pelo homem que foi responsável por grandes passos da Nintendo. E que responsabilizou boa parte da minha diversão como gamer.

Posso estar um pouco de birra com a Nintendo atual, com o zacarias e com o favelado. Mas pelo Yamauchi e pela Nintendo que sempre conheci, sempre terão minha consideração e máximo de respeito.

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
VRebuli escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Sim, tem tópico lá no atualidades...

Tô chocado ainda...
To confundindo vc com o Guitto toda hora por causa desse avatar novo... :tudobem: 
Eu mesmo me confundo depois que vou reler os posts. Rindo 

Mas é o mínimo que eu posso fazer pelo homem que foi responsável por grandes passos da Nintendo. E que responsabilizou boa parte da minha diversão como gamer.

Posso estar um pouco de birra com a Nintendo atual, com o zacarias e com o favelado. Mas pelo Yamauchi e pela Nintendo que sempre conheci, sempre terão minha consideração e máximo de respeito.

Tá mais do que certo. O cara era sinistro mesmo, se não fosse ele e a insistência dele até lançar o Famicon a industria de games estaria atrasadíssima em relação ao que é hoje.

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
Caras, vocês tem que ler os dois livros que contam a historia da Nintendo. Yamauchi foi mais foda do que se imagina.

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
R.i.p.

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
RiP.

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
sera enterrado num caixao com o formato do 64dd.

vai tarde.

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
sera enterrado num caixao com o formato do 64dd.

vai tarde.

Caralho, patético. Não era melhor ter continuado sem postar?

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
Guitto escreveu:
D.O.G.S escreveu:
sera enterrado num caixao com o formato do 64dd.

vai tarde.
Caralho, patético. Não era melhor ter continuado sem postar?

2 coisas para lamentar hoje...

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
sera enterrado num caixao com o formato do 64dd.

vai tarde.

pq tanto ódio :tudobem: ?

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
Como disse, um nome importante na industria que se vai. Mas já estava bem velho e pelo menos não sofreu. Que descanse em paz...

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
sera enterrado num caixao com o formato do 64dd.

vai tarde.

O.O

O.O

Cuspi meu café...

descriptionHiroshi Yamauchi morreu! EmptyRe: Hiroshi Yamauchi morreu!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder