RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSteve Ballmer, prestes a sair da Microsoft, reconhece erros da empresa e acusa Google de monopólio  EmptySteve Ballmer, prestes a sair da Microsoft, reconhece erros da empresa e acusa Google de monopólio

more_horiz
Steve Ballmer, prestes a sair da Microsoft, reconhece erros da empresa e acusa Google de monopólio  Steve-ballmer-1

Steve Ballmer deixará o cargo de CEO da Microsoft em até 12 meses. Prestes a sair da empresa, ele resolveu abrir o coração: em uma reunião com investidores e analistas nesta quinta-feira, Ballmer reconheceu os erros do passado – mas não sem deixar claro quem mais o irrita na concorrência.
Primeiro, ele confessa que a Microsoft se concentrou tanto no Windows que perdeu a oportunidade de ganhar espaço no mercado de smartphones. Segundo o TechCrunch, ele disse:

Se há uma coisa de que eu me arrependo: houve um período, no início dos anos 2000, quando estávamos tão focados em torno do Windows que não conseguimos mover talentos para o novo formato de dispositivo chamado celular.
É disso que eu me arrependo mais. Essa era a época em que estávamos trabalhando no que se tornou o [Windows] Vista, e eu gostaria que tivéssemos [distribuído] recursos de forma ligeiramente diferente.
Após atrasos, o Windows Vista foi lançado em meio a diversas críticas, envolvendo as altas exigências de hardware, drivers incompatíveis e o infame UAC, que perguntava incessantemente se você “deseja rodar este programa”. As vendas desaceleraram, e surgiram muitos relatos de usuários voltando para o Windows XP e empresas pulando o Vista. Os problemas só se resolveram de vez com o bem-sucedido Windows 7.

Além disso, deixando a Apple e o Google dominarem o mercado de smartphones, a Microsoft perdeu espaço e relevância. Depois que adaptar o Windows Mobile para touchscreens não deu certo, a empresa preparou o Windows Phone 7, e depois o WP8 – que não é compatível com aparelhos antigos.

Ballmer confessou na reunião: “dispositivos móveis? Nós quase não temos participação”. Mas, segundo o The Verge, ele está otimista, dizendo que “ter uma participação baixa de mercado parece uma oportunidade de crescer para mim”. E a Microsoft quer crescer através da Nokia; Ballmer, no entanto, não revelou mais detalhes sobre o futuro da aquisição.

“Google tem um monopólio”

O que ele falou, no entanto, foi sobre o Google. Mantendo o tom de sinceridade, ele diz que a gigante das buscas “tem, ouso dizer, um monopólio. Nós somos a única empresa do mundo a tentar competir com eles”. Recentemente, o Bing ganhou um redesign para se tornar mais competitivo.

Acusar o Google de monopólio não é algo novo: já ocorreram investigações nos EUA e União Europeia, nas quais a empresa foi acusada de abusar do seu poder no mercado de buscas. Porém Ballmer foi mais longe, segundo o Business Insider:

Eu acredito que as práticas da Google são dignas de discussão com autoridades que cuidam da concorrência. E nós certamente discutimos [essas práticas] com essas autoridades. Eu não acho que elas mereçam menos discussão. Destacamos algumas más práticas na publicidade e em discussões com agências reguladoras, e as limitações que eles impõem no YouTube e Google Maps. Eu acho que eles precisam de pressão da concorrência. Eu acho que eles precisam de pressão no mercado com produtos, com investimentos, com escala.
A Microsoft participa de um caso contra o Google na União Europeia: através do Fair Search (Busca Justa), ela quer forçar a gigante das buscas a não priorizar os próprios serviços nos resultados, algo que prejudica os concorrentes.

E, claro, há toda a comoção sobre o app do YouTube para Windows Phone, que foi lançado pela Microsoft sem anúncios, e depois bloqueado pelo Google. As empresas trabalharam juntas para criar uma versão do app que permitisse ao Google obter receita de publicidade, e ela foi ao ar – para ser bloqueado novamente, devido à exigência de HTML5. A Microsoft acusa a concorrente de inventar desculpas para prejudicar o Windows Phone.

Office para iPad?

O evento da Microsoft contou com outros executivos da empresa. Um deles era Qi Lu, responsável por aplicativos e serviços, que sugeriu que o Office poderia chegar ao iPad e a tablets com Android.
Ele disse que sua equipe está criando uma versão do Word, Excel e Outlook voltada para o toque – talvez algo semelhante ao OneNote MX, com design Metro.

O Office para tablets será lançado para dispositivos com Windows, e chegará a outras plataformas quando estiver pronto e quando for “financeiramente sensato”. Por enquanto, o Office está disponível apenas para smartphones, e requer uma assinatura mensal.
Ballmer finalizou o evento, que demorou quatro horas, mas não comentou quando exatamente ele deixará o cargo de CEO. À Reuters, a empresa disse não comentar o assunto. [Reuters, Business Insider, TechCrunch, The Verge]

descriptionSteve Ballmer, prestes a sair da Microsoft, reconhece erros da empresa e acusa Google de monopólio  EmptyRe: Steve Ballmer, prestes a sair da Microsoft, reconhece erros da empresa e acusa Google de monopólio

more_horiz
Achei que não viveria pra ver A MICROSOFT reclamar de um monopolio de outra empresa.

descriptionSteve Ballmer, prestes a sair da Microsoft, reconhece erros da empresa e acusa Google de monopólio  EmptyRe: Steve Ballmer, prestes a sair da Microsoft, reconhece erros da empresa e acusa Google de monopólio

more_horiz
Guitto escreveu:
Achei que não viveria pra ver A MICROSOFT reclamar de um monopolio de outra empresa.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Guitto escreveu:

Entrei pra dizer isso! haushaushsau

more_horiz
yon escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Guitto escreveu:
Entrei pra dizer isso! haushaushsau

Fuck the logic.

more_horiz
MN sempre de Brinks

more_horiz
O mundo dá voltas :tudobem: :tudobem: :tudobem: 

more_horiz
Acho a reclamação de Monopólio uma das maiores vadiagens do mundo. É culpar o acerto dos outros pelos seus erros.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Acho a reclamação de Monopólio uma das maiores vadiagens do mundo. É culpar o acerto dos outros pelos seus erros.

Pode fechar! Rindo 

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder