RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller]

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Guitto
yon
dukemagus
Henrico D. Santo
Nanaki
VRebuli
Bonatti
Kaneda
Melhor nick da historia!!
JurianSutter
burn1004
Leinad
16 participantes

descriptionSteam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller] - Página 11 EmptyRe: Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller]

more_horiz
Pra falar verdade quando anunciaram eu achava que o Steam OS ia ser muito mais leve que o Windows em termos de exigência de hardware para rodar os jogos.

Apesar de estar muito cedo ele pareceu apenas moderadamente mais leve, pelos vários vídeos que eu vi na net. Eu não sei se, continuando desse jeito, as Steam Machines vão conseguir impactos sobre os consoles tradicionais porque o hardware continuará bem mais caro. Fora que o PC (e por tabela as SM) tem vários dos temidos DRMs que escaparam dos consoles, e o pessoal só não chuta o balde por causa das sales de jogos, que são ótimas.

Para usuários tradicionais do PC, e que não pretendem adquirir uma SM, o advento do sistema pode ser positivo, mas ainda vai ter a questão de que hoje o Windows é multifuncional e o Steam OS é somente para jogos, então tem uma pequena desvantagem na concorrência.

Antes que alguém cite o ódio geral ao Windows devo lembrar que esse ódio só existe com quem trabalha com programação e informática em geral, o PC Gamer que tem empregos em outras áreas e depois chega em casa pra jogar não tem problema nenhum com o sistema do tio Bill.

descriptionSteam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller] - Página 11 EmptyRe: Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller]

more_horiz
a intenção desse S-OS é fazer as devs se desvincularem da MS.

lançar pra S-OS ao inves do windows seria muito interessante pras devs - e pro gamer que nao quiser comprar windows.

antigamente os glide da vida eram top, mas a MS foi entrando na jogada e hoje o directx domina. isso pode ser revertido.

more_horiz
Sim, Neto, mas do ponto de vista do usuário final comum a ampla aceitação ainda é incógnita.

more_horiz
VRebuli escreveu:
Pra falar verdade quando anunciaram eu achava que o Steam OS ia ser muito mais leve que o Windows em termos de exigência de hardware para rodar os jogos.

Apesar de estar muito cedo ele pareceu apenas moderadamente mais leve, pelos vários vídeos que eu vi na net. Eu não sei se, continuando desse jeito, as Steam Machines vão conseguir impactos sobre os consoles tradicionais porque o hardware continuará bem mais caro. Fora que o PC (e por tabela as SM) tem vários dos temidos DRMs que escaparam dos consoles, e o pessoal só não chuta o balde por causa das sales de jogos, que são ótimas.

Para usuários tradicionais do PC, e que não pretendem adquirir uma SM, o advento do sistema pode ser positivo, mas ainda vai ter a questão de que hoje o Windows é multifuncional e o Steam OS é somente para jogos, então tem uma pequena desvantagem na concorrência.

Antes que alguém cite o ódio geral ao Windows devo lembrar que esse ódio só existe com quem trabalha com programação e informática em geral, o PC Gamer que tem empregos em outras áreas e depois chega em casa pra jogar não tem problema nenhum com o sistema do tio Bill.

Eu tenho problemas com ele. Tenho problemas porque ele exige antivirus, firewall, o sistema é amarrado e tem um gerenciamento de memoria ruim, ele é travado, as dll's são um terror, e além de tudo é burocrático PRA CARALHO.

Esses são problemas QUE TODOS TEM. Se todos utilizassem mais o Linux, o ubuntu, saberiam que o que eu digo é fato...

Tudo que eu citei acima diminui consideravelmente o desempenho da maquina, e todo mundo sabe que eu só citei o necessário, ainda existem outras coisas, como o office, que no linux é gratuito e ja vem com o sistema, leitor de pdf, programa de email, editor de musica e video, e programas de gravação de dvd/cd...

E ah! Tudo gratuito. E não tem vírus...

É fácil de usar também, é apenas questão de costume. Acho que desvincular os jogos do Windows é EXCELENTE.

more_horiz
É preciso olhar de forma mais ampla, a ideia da Valve.
No longo prazo é foda pra caralho. A própria Steam era algo que foi chamado de loucura e olha ai...

Salvou o PC da pirataria praticamente.

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu tenho problemas com ele. Tenho problemas porque ele exige antivirus, firewall, o sistema é amarrado e tem um gerenciamento de memoria ruim, ele é travado, as dll's são um terror, e além de tudo é burocrático PRA CARALHO.

Podem ser problemas que todos tem, mas a maioria nem sabe que existe e está satisfeita com o sistema. Quase ninguém tem o conhecimento de informática que, por exemplo, você tem.

Pensa no seguinte: um pai vai comprar um PC e o filho quer usar pra games. Hoje em dia é só ele pedir pra vir com uma placa de vídeo a mais e o PC que o pai ia comprar serve de boa.

No futuro o pai não vai estar nem aí pro Steam OS, e vai comprar um PC com Windows porque é o que ele está acostumado a usar. O muleque vai preferir instalar outro OS pra jogar ou jogar no Windows mesmo que já tá lá? É uma questão de praticidade.

A Valve tem 2 jeitos de ser bem sucedida: fazer com que o OS seja tão superior ao Windows em desempenho que todo mundo que joga vai fazer questão de ter ele, ou fazer um OS que sirva não somente para games, mas para todas as atividades, inclusive trabalho e etc.

A segunda possibilidade é quase impossível, não é o foco da empresa. A primeira quem sabe num futuro, por tudo que eu tenho lido do sistema o que ele vem apresentando ainda não é o suficiente.

Do jeito que as coisas estão o Steam OS só tá encaixando apenas nas Steam Machines, mas aí já me parece mais concorrência com os consoles do que com o Windows. E pra conseguir bater de frente com os consoles o preço do hardware tem que baixar, e para tal seria necessário a primeira opção discutida anteriormente (sistema super leve).

more_horiz
analisando agora

esses 3 itens, o OS, SM e joy sao meios para um fim.

o gabe quer reduzir / eliminar o controle da MS nos jogos de PC, do directx.

ele pode fazer isso incentivando linux e opengl

o linux e opengl precisam aumentar seu público, para ter retorno ás devs.

e é isso o que o gabe ta querendo com o S-OS.

alem disso, ele quer fisgar a galera q nao tem muita intimidade com PCs, criando steam machines e o joy.

fora o lance de aumentar os clientes do steam. algo muito parecido acontece com a apple store e os ipods.

more_horiz
Eu to afim de comprar uma SM. Alguém tem links dos preços no BR Hue?

more_horiz
Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller] - Página 11 Steam_controller

O Steam Controller acaba de ganhar modificações oficiais no projeto. A Valve está divulgando que o joystick que acompanhará as Steam Machines deixou de ter uma touchscreen para receber oito botões convencionais.

A mudança no design do controle confirma rumores surgidos em janeiro. Além disso, o posicionamento dos botões traz quatro em cada lado do joystick, sendo que os direcionais (à esquerda) não são interligados e estão um pouco afastados um dos outros e as teclas XYAB (à direita) seguem a ordem padronizada pelo Xbox 360.
As Steam Machines começam a ser vendidas ainda neste ano com preços que variam de US$499 a US$6 mil, dependendo das configurações de hardware.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/20856/valve-retira-touchscreen-e-adiciona-oito-botoes-ao-steam-controller.html

more_horiz
Não saiu ainda os preços das Steam Machines no BR?

more_horiz
Guitto escreveu:
Não saiu ainda os preços das Steam Machines no BR?

acho q tinha saido umas coisas sim, mas nao to acompanhando mto ultimamente

more_horiz
Foda Neto, não achei nada.

more_horiz
Acho que essas steam machines vão causar mais confusão na cabeça dos leigos do que os consoles da Nintendo. Sorriso

more_horiz
Guitto escreveu:
Foda Neto, não achei nada.

http://g1.globo.com/tecnologia/ces/2014/noticia/2014/01/fabricada-no-brasil-steam-machine-sera-acessivel-aos-gamers-diz-valve.html

mas sem valores

more_horiz
E sobre o steamOS... Só vejo vantagens. É o desenvolvimento que faltava pro Linux ficar amplamente útil..
E fora.. Windows novo é uma beleza, tudo bonito, rapidinho e etc.. Mas dá pra ele 4 meses sendo usado e vai ver como cai o rendimento. É um OS que vc precisa formatar pelo menos de 6 em 6 meses pra ele se manter legal....
E não é o que rola. Coisa mais natural do mundo ver PCs por aí com windows instalado a 4~5 anos..
O sistema do Linux gerencia melhor isso. E pro user comum, que nem sabe formatar nem nada.. Isso é algo bem vantajoso.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder