RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller]

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Guitto
yon
dukemagus
Henrico D. Santo
Nanaki
VRebuli
Bonatti
Kaneda
Melhor nick da historia!!
JurianSutter
burn1004
Leinad
16 participantes

descriptionSteam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller] - Página 12 EmptyRe: Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller]

more_horiz
sim só vejo vantagens

agora com essa galera aí criando Mantle e outras APIs, o directx vai ver que a coisa ta complicando

descriptionSteam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller] - Página 12 EmptyRe: Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller]

more_horiz
É importante desvincular os jogos do Windows. Porra, eu praticamente só uso essa merda por causa disso.

more_horiz
me passou agora pela cabeça a valve fazer um controle customizavel modulavel

tipo, voce meio q monta ele como quiser

com 2 analogicos, troca um dos analogicos por um trackpad, escolhe de q lado fica o analogico...

acho que isso sim seria impactante.

more_horiz
Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller] - Página 12 Controller_assembly03

more_horiz
Valve adia lançamento das Steam Machines e Controller para 2015

Dois ambiciosos projetos da Valve, o Steam Controller e a Steam Machine, tinham lançamento previsto ainda para este ano, mas deverão chegar ao mercado apenas em 2015. A informação foi dada por Eric Hope, designer de produto da empresa, através do fórum de comunidade do Steam.

De acordo com o comunicado, protótipos sem fio do controle estão em fase de testes que envolvem jogadores casuais, jogadores hardcore e profissionais da indústria dos games. "Os testes tem gerado muito feedback positivo, o que significa que conseguiremos fazer um controle muito melhor", comentou o designer.

Anunciado em setembro de 2013, o Steam Controller promete inovar em relação ao design dos controles tradicionais, incorporando touchpads no lugar dos direcionais analógicos. O formato deverá privilegiar jogos de tiro em primeira pessoa, jogos de ação e jogos de estratégia em tempo real.

Só em 2015

Hope também falou sobre a ansiedade em relação às Steam Machines. "Nossa expectativa pelo lançamento é tão grande quanto a de vocês, mas nossa prioridade é entregar a melhor experiência de jogo possível. De forma realista, estamos projetando o lançamento para 2015, não mais para 2014", completou.

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/05/28/valve-adia-lancamento-das-steam-machines-e-do-steam-controller-para-2015.htm

more_horiz

teve momentos em q eu imaginei a valve fazendo um controle customizavel... do tipo, voce consegue trocar a posicao do analogico com o d-pad, colocar 4 botoes frontais (snes) ou 6 (mega / saturn)

more_horiz
Tendo um feedback positivo já dá pra saber que vem coisa boa.

Se for customizável como o Neto falou, vai ser do caralho!

Mas pra mim, ainda prefiro montar meu PC maroto.

more_horiz
se fosse pra copiar os padroes atuais, a valve nao lançaria algo.

entao esse controle com certeza vai ter algo diferente.

espero que consigam melhorar a jogabilidade RTS e FPS em controles. embora eu nao consiga imaginar como isso é possivel.

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
se fosse pra copiar os padroes atuais, a valve nao lançaria algo.

entao esse controle com certeza vai ter algo diferente.

espero que consigam melhorar a jogabilidade RTS e FPS em controles. embora eu nao consiga imaginar como isso é possivel.

Vou confiar neles, mas de qualquer forma, o velho WASD continua imbatível.

more_horiz

esse adiamento nao parece ser bom.

nao que eu ligue para as SM em si. embora eu ache a finalidade delas essencial (linuxar os games).

more_horiz
Antonio Neto escreveu:

esse adiamento nao parece ser bom.

nao que eu ligue para as SM em si. embora eu ache a finalidade delas essencial (linuxar os games).

Sou fanboy da Valve, mas só vejo de bom o Steam OS mesmo.

De resto, quero só ver.

more_horiz
O SteamOS é uma distribuição baseada no Debian desenvolvido pela Valve para ser usado em um PC/console, foi atualizado para a versão 118, ou seja, 1.0 e agora pode ser chamada de estável.

Steam OS estável OUT! [+ Steam Machines + Steam Controller] - Página 12 2vlitwa

Esta distribuição Linux é, essencialmente, um fork do Debian, usando o Debian "Wheezy" 7.1 como base, embora os desenvolvedores também integraram alguns pacotes do ramo 7.5. O kernel do Linux usado é 3.10.11, embora as versões mais recentes pode ser implementada em breve'

:: SteamOS 1.0 Update 118 Stable (zip) Debian Installer

:: SteamOS 1.0 Update 118 Stable (zip) RESTORE IMAGE

:: SteamOS 1.0 Update 118 Stable (ISO) for NON-UEFI Systems

more_horiz
Fiquei afim de baixar, entretanto, como vai funcionar NO MOMENTO, jogos que não tem suporte ao Linux?

more_horiz
Guitto escreveu:
Fiquei afim de baixar, entretanto, como vai funcionar NO MOMENTO, jogos que não tem suporte ao Linux?

ué, só deve rodar jogos com linux.

ou entao se fizer o streaming in home la

more_horiz
lista de jogos pra steamos, em ordem de metacritic (os que tem nota):

http://store.steampowered.com/search/?sort_by=Metascore&sort_order=DESC&category1=998&os=linux

exemplos:
- Metro Last Light (e futuramente o 2033 Redux + Last Light Redux)
- The Witcher 2 (e futuramente o 3)
- Broken Age
- Hotline Miami
- Trine 2
- Amnesia
- Fez
- Super Meat Boy
- Guacamelee
- Duke Nukem 3D Megaton Edition
- Civilization V
- Rust
- Portal 1 e 2
- Left 4 Dead 2
- DOTA 2
- Counter Strike (Souce e Global Offensive)
- Half Life 1, 2 + eps
- Team Fortress 2

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder