RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Mazinha
Usopp
Spartack
Leinad
Dopefish
Imperfect
DJANGO
Henrico D. Santo
12 participantes

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação


Um agricultor de 64 anos, da cidade de Sukagawa, província de Fukushima, se suicidou após saber que sua plantação de repolhos estava contaminada e que todo o trabalho iria para o lixo.

"Este é o fim para os vegetais de Fukushima", lamentou o japonês para o filho de 35 anos, antes de se enforcar. Segundo reportagem da TV Tokyo, o agricultor estava abalado com as notícias do terremoto e do tsunami, mas tentava encontrar ânimo para enviar ao mercado os 7,5 mil repolhos da sua plantação.

No dia 21 de março, o governo japonês anunciou a restrição de consumo de espinafre produzido na província de Fukushima. Dois dias depois, outras hortaliças entraram na lista.

No total, 11 tipos de legumes e verduras, produzidas em quatro províncias, foram proibidas de serem comercializadas.

Sem agrotóxicos
Segundo matéria publicada pelo jornal Asahi, o agricultor plantava vegetais sem agrotóxicos há mais de 30 anos. Gastou cerca de uma década para desenvolver a produção de repolhos.

O filho contou que o pai dizia que era preciso tomar muito cuidado com o uso de agrotóxicos na produção, pois boa parte era consumida por crianças em merendas escolares. "Ele tinha muito orgulho dos repolhos, pois eram considerados seguros", disse.

O agricultor se matou no dia 24 de manhã. "Ele foi assassinado pela usina nuclear", resumiu o filho.

A preocupação das autoridades agora é saber o que fazer para ajudar os agricultores enquanto eles esperam o sinal verde para recomeçar.

O governo já prometeu ajuda financeira. Mas o suicídio do agricultor de Fukushima acendeu o sinal vermelho e o medo é que a situação possa ficar pior com o passar do tempo com a população ociosa.

Plantações comprometidas
Além das hortaliças e legumes contaminados, agricultores da região Tohoku, área mais atingida pelo tsunami, também contabilizam as perdas. São mais de 20 mil hectares de terras que foram tomadas pela água salgada.

Conhecida como "celeiro do Japão", é de lá que sai boa parte da comida que é consumida pelos japoneses. Arroz, legumes, frutas e pescados são os principais produtos locais.

De acordo com pesquisas do Ministério da Agricultura japonês, o trabalho de dessalinização para recuperar as áreas de plantio deve durar meses e a produção de arroz será duramente afetada.

Segundo divulgou o jornal Asahi, o ministério está avaliando as áreas atingidas por meio de imagens de satélite oferecidas pelo centro geoespacial do Japão. Técnicos também fazem análises do solo.

As autoridades dizem que será preciso esforços coletivos para que a região volte a produzir. Importação de terra e drenagem do solo fazem parte da ação. No entanto, em algumas áreas, o ministério diz que o processo deverá durar mais de um ano.



http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/terremotonojapao/noticias/0,,OI5036259-EI17716,00-Agricultor+japones+se+suicida+apos+contaminacao+de+plantacao.html





Pelas declarações do filho, percebam o quanto o senhor gostava e amava plantar repolhos e o quanto ele se empenhava para que fossem saudáveis. Isso é o que eu mais admiro nos japoneses, é essa força de vontade e dedicação em prestar o melhor possível. E se não podem, eles se matam.


Parece viadisse mas eu fiquei triste com a notícia.

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Tenso em :|

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
DJANGO escreveu:
Tenso em :|



Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação Repolho Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação 6-31

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
caralho, esse outro aspecto do povo japones ficou até mei esquecido..., realmente pode ter mais suicidios vindo pela frente, e isso é pessimo, mas dá dó mesmo ver algo assim se perder, imagina, a vida toda do cara ele dedicou a bendita plantação, e os outros vao lá e contaminam o trabalho dele..., foda isso...., e as consequencias de fukushima nao terminaram ainda nao...

Imperfect

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Fiquei triste manos...

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Eu tb fiquei triste com a noticia Henrico...
Deve ser duro ver o trabalho de uma vida perdido.
Tomara que o mundo repense a energia nuclear...
Isso é uma bomba relogio, ainda mais num local tão instavel quanto o Japão (devido a quase constante movimentação de placas tectonicas).

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Leinad escreveu:
Eu tb fiquei triste com a noticia Henrico...
Deve ser duro ver o trabalho de uma vida perdido.
Tomara que o mundo repense a energia nuclear...
Isso é uma bomba relogio, ainda mais num local tão instavel quanto o Japão (devido a quase constante movimentação de placas tectonicas).

nessa parte, eu concordo, mas nao se pode falar que é um meio ruim de se gerar energia, o problema é sempre a parte de segurança..., e o pior, ontem, vendo o jornal, um estudo de 10 anos atras, informou que existia a possibilidade da regiao de fukushima ser atingida por um tsunami gigante, e a galera acho que como sendo improvavel, seria impossivel, mas esqueceram que improvavel nao quer dizer impossivel...

e olhe o que deu...

Imperfect

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Cara, pra você ter noção:

No dia do terremoto um jogador brasileiro (não sei qual), estava jantando num restaurante lá na área do tremor. Na hora que tudo começou a tremer, todos correram pra fora do restaurante para se protegerem.

No outro dia o jogador se lembrou que não tinha pago a conta, ao retornar pro restaurante, viu uma fila imensa de japoneses fazendo o mesmo ato que ele, retornando apenas para pagar o que devia. Uma boa liçao pro nosso país, que com certeza muitos iam se aproveitar da miséria alheia pra economizar 15 reais...

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Sempre fui contra energia nuclear. Agora eles tão pagando o preço por ignorarem o mundo e ficar usando esse tipo de energia que não é recomendado em canto nenhum.

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Usopp escreveu:
Sempre fui contra energia nuclear. Agora eles tão pagando o preço por ignorarem o mundo e ficar usando esse tipo de energia que não é recomendado em canto nenhum.


Concordo muito com vc, meu eh o velho ditado de véio: Qm planta, colhe...
Eh triste de imaginar, de pensar.... imagine se isso rolasse em Angra iria ser = à merda.... meu se o Japão não estava preparado imagine nós? HA-HA-HA.... Eh tão irônico pensar, eh nós pensamos q eh tão surreal... tsic, tsic...

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Mazinha escreveu:
Usopp escreveu:
Sempre fui contra energia nuclear. Agora eles tão pagando o preço por ignorarem o mundo e ficar usando esse tipo de energia que não é recomendado em canto nenhum.


Concordo muito com vc, meu eh o velho ditado de véio: Qm planta, colhe...
Eh triste de imaginar, de pensar.... imagine se isso rolasse em Angra iria ser = à merda.... meu se o Japão não estava preparado imagine nós? HA-HA-HA.... Eh tão irônico pensar, eh nós pensamos q eh tão surreal... tsic, tsic...


Aqui nem temos a capacidade de começar um Reator Nuclear. Ainda bem, porque isso seria catastrófico pro futuro. Quem brinca com fogo uma hora acaba se queimando.

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
Usopp escreveu:
Mazinha escreveu:
Usopp escreveu:
Sempre fui contra energia nuclear. Agora eles tão pagando o preço por ignorarem o mundo e ficar usando esse tipo de energia que não é recomendado em canto nenhum.


Concordo muito com vc, meu eh o velho ditado de véio: Qm planta, colhe...
Eh triste de imaginar, de pensar.... imagine se isso rolasse em Angra iria ser = à merda.... meu se o Japão não estava preparado imagine nós? HA-HA-HA.... Eh tão irônico pensar, eh nós pensamos q eh tão surreal... tsic, tsic...


Aqui nem temos a capacidade de começar um Reator Nuclear. Ainda bem, porque isso seria catastrófico pro futuro. Quem brinca com fogo uma hora acaba se queimando.


Acho q ai chega a hora d pensar de q não somos toooooootalmente " um pais tropical, abençoado..." independente de como for, o Brasil não esta preparado, nenhum pais talvez esteja... chega uma hora q percebemos q algo deve ser deixado para trás neh? a energia nuclear eh uma dessas...

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
a situação lá ta difícil....

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
É incrível como os japoneses são prudentes até nesse ponto. Se fosse um brasileiro ia fazer de tudo pra vender alimentos contaminados só pra ganhar dinheiro sem se importar com as consequências. Já o japonês se preocupou com isto, esqueceu o lucro e deu um fim à própria vida. Não que isso justifique o suicídio, mas o cara teve uma conduta apreciável.

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
se fosse com minha plantacao de pepinos, eu faria o mesmo

Spoiler :

descriptionAgricultor japonês se suicida após contaminação de plantação EmptyRe: Agricultor japonês se suicida após contaminação de plantação

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder