RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionEiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual EmptyEiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual

more_horiz
Eiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual EIJI+AONUma+3DS+A+link+between+worlds+zelda+nintendo+blast

Em uma recente entrevista ao site Shacknews, o produtor Eiji Aonuma explicou porque a série The Legend of Zelda não é anual. Segundo Aonuma, a equipe preza pela qualidade nos títulos da franquia para atender às expectativas dos fãs:

"Essa foi uma ideia que veio do Sr. Miyamoto. O desafio que ele me deu foi: tentar fazer uma sequência de Ocarina of Time em apenas um ano.

Ocarina of Time foi o primeiro jogo 3D da série Zelda. Quando você faz um jogo 3D, você tem todos esses modelos 3D. Mas em um jogo 2D, você está desenhando todas essas imagens 2D. Mesmo que você quisesse fazer um outro jogo em seguida, se os cenários forem diferentes, você acabará por ter que redesenhar tudo. Mas, em um jogo 3D, você pode botar esses modelos 3D em diferentes cenários e animá-los. Então, o Sr. Miyamoto pensou ‘bem, isso não tornaria mais fácil para nós fazer uma continuação?’

Penso que antes nós talvez tenhamos tentado fazer com que os jogos [da série] Zelda saíssem mais rápido. Mas há tanta expectativa sobre os títulos [da série] Zelda, que nós temos que alcançar um certo nível de qualidade. Então, foi por isso que passamos a levar um pouco mais de tempo agora.

Eu não penso que é necessário um tempo maior de desenvolvimento. Mas, para alcançar um determinado nível de qualidade, é preciso uma certa quantidade de tempo. Obviamente, a empresa fica me dizendo que preciso lançar os jogos o mais rápido possível.

Não é como se nós nos sentíssemos obrigados a lançar um jogo por ano. No momento, nós conseguimos nos dividir entre os portáteis e os consoles com duas equipes. Penso que nós somos bastante eficientes em lançar os jogos em intervalos regulares."

Eiji Aonuma

Claro que se tivéssemos um jogo da série Zelda por ano, estaríamos contentes, afinal Zelda nunca é demais. Mas é preciso priorizar primeiro a qualidade do que a quantidade e assim aumenta a nossa ansiedade. E também permite que Aonuma consiga viver sua vida.

http://www.nintendoblast.com.br/2013/10/eiji-aonuma-explica-porque-serie-zelda.html

descriptionEiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual EmptyRe: Eiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual

more_horiz
Estaríamos felizes o caralho, tem que ter intervalo mesmo. Quero sentir saudades da franquia, quero jogar por que to maluco para comprar o jogo e apavorar com ele, não por que tenho que acompanhar essa porra.

Ta mais do que certo ele, leva o tempo que precisar mas continua me dando obra primas.

E como ele disse, levando em conta console e portateis, a franquia tem um bom intervalo.

E Zelda é uma franquia que sempre da vontade de jogar de novo.... enquanto espero, tem uma porrada de jogo da serie que posso jogar de novo não simplesmente para passar o tempo, mas por que é divertido mesmo. Eu mesmo to me segurando para não começar um novo save no meu Ocarina!

descriptionEiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual EmptyRe: Eiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual

more_horiz
Bonatti escreveu:
Estaríamos felizes o caralho, tem que ter intervalo mesmo. Quero sentir saudades da franquia, quero jogar por que to maluco para comprar o jogo e apavorar com ele, não por que tenho que acompanhar essa porra.

Ta mais do que certo ele, leva o tempo que precisar mas continua me dando obra primas.

E como ele disse, levando em conta console e portateis, a franquia tem um bom intervalo.

E Zelda é uma franquia que sempre da vontade de jogar de novo.... enquanto espero, tem uma porrada de jogo da serie que posso jogar de novo não simplesmente para passar o tempo, mas por que é divertido mesmo. Eu mesmo to me segurando para não começar um novo save no meu Ocarina!

Só verdades.

Zelda anual só comprometeria na qualidade e perderia a graça.

descriptionEiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual EmptyRe: Eiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual

more_horiz
Sim.
O legal de Zelda é que mesmo tendo 25 anos, se vc olhar bem, nem tem tantos jogos.... se pa Call of Duty com bem menos tem já alcançou eles!
Tem 9 de console de mesa (contando o Wind Waker HD, ou seja, 8 novos e 1 Remake).
E tem 7 de portateis (sendo 1 Remake também).
Total, 16 jogos (sendo 2 remakes) em mais de 25 anos, ta ótimo.

Lembrando que não to contando relançamentos que mudam pouca coisa/quase nada, como o Link's Awakening DX, ou os relançamentos para GBA.

Se você olhar, da uns 2 jogos da franquia por console.... praticamente um no começo e um no fim da geração.
Arrisco dizer que o Wii U vai ganhar esse outro ano que vem ou em 2015 e mais um no final da vida dele.

descriptionEiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual EmptyRe: Eiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder