A Sony vai permitir que os usuários do PlayStation 4 usem seus nomes verdadeiros na PlayStation Network a partir do momento que o console chegar às lojas, confirmou a empresa ao Kotaku US. Não é obrigatório, é uma opção.
A Microsoft também quer que seus jogadores usem seus nomes reais online, mas não vai oferecer essa opção até um pouco depois do lançamento do Xbox One.
Quem quiser continuar anônimo e usar apelidos provavelmente não vai ligar para essa opção, seja numa plataforma ou na outra. Tanto a Microsoft quanto a Sony têm falado sobre permitir o uso de nomes reais para tornar as suas redes mais convidativas para um público maior, assim como no Facebook e outras redes sociais. Por outro lado, pode ser que a opção traga seus próprios problemas, como uma abertura em potencial para os usuários da PSN e da Xbox Live tornarem suas ofensas mais pessoais, coisa que poderia ser contida pelos sistemas de segurança de ambas.
A Sony disse que pessoas que usem a opção de nome real no PS4 ainda vão poder usar apelidos na hora de jogar. Não é uma função que engloba tudo.
O PlayStation 4 sai no Brasil em 29 de novembro, custando R$ 4 mil.
http://www.kotaku.com.br/psn-playstation-4-nome-real/