RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[PIRAÍ NEWS]"Mendigo deveria virar ração para peixe', diz vereador de Piraí"[+WTF?!][+ALOHA NOS INFORME]

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
VirtualBoy
Jail
Putz Grila!
Guitto
Kaneda
Antonio Neto
Bonatti
Alohawell Ltda
Pollux
Henrico D. Santo
Grau Hut
dukemagus
16 participantes

description[PIRAÍ NEWS]"Mendigo deveria virar ração para peixe', diz vereador de Piraí"[+WTF?!][+ALOHA NOS INFORME] - Página 3 EmptyRe: [PIRAÍ NEWS]"Mendigo deveria virar ração para peixe', diz vereador de Piraí"[+WTF?!][+ALOHA NOS INFORME]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Ricardo escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Ricardo escreveu:
Preso tinha que trabalhar.

E muito.

E o presídio tinha que ser longe. E não tinha nada que estado pagar pra família poder visitar.
Sério que rola isso? :caraio: 
Minha querida vovó mora no interior de SP, perto de Araçatuba (mais de 400km da capital)

Todos os finais de semana, ônibus e mais ônibus trazem a família dos bandidos para a visita. Tudo pago pelo glorioso Governo do Estado de São Paulo.
Caralho, como que a gente permite isso? Puta merda!

Simples.
Governo negocia com PCC para que possamos seguir nossas vidinhas sem transtorno.
Essa exigência deve vir de alguma pauta de acordo.

description[PIRAÍ NEWS]"Mendigo deveria virar ração para peixe', diz vereador de Piraí"[+WTF?!][+ALOHA NOS INFORME] - Página 3 EmptyRe: [PIRAÍ NEWS]"Mendigo deveria virar ração para peixe', diz vereador de Piraí"[+WTF?!][+ALOHA NOS INFORME]

more_horiz
Guitto escreveu:
Na boa, o Grau Hut diz que isso é direita conservadora. A verdade é que a direta MESMO, não pensa assim.

Isso é pensamento de retardado e não de direita ou esquerda, que no nosso país, é inexistente a ideologia.

Não falei que TODA a direita é conservadora, pelo menos em assuntos assim.

Em termos ECONÔMICOS a direita é conservadora, e (em especial no caso dos neoliberais) geralmente quando fala de mudanças é para aprofundar aspectos do capitalismo, e não modificá-lo, reforma-lo ou substituí-lo, enquanto o centro é mais reformista (reformista moderado) e a esquerda é (teoricamente) reformista acentuada, transformadora ou revolucionária.

Em termos SOCIAIS, a direita varia. Existe sim uma ala mais conservadora, assim como também uma ala mais branda, como por exemplo os democratas nos EUA, os quais são direita e defendem casamento de pessoas do mesmo sexo e outras causas GLBTS (algo que aqui no Brasil geralmente é visto como algo defendido exclusivamente por alas da esquerda), etc.
Muitos democratas (não todos!) também se opõe a coisas como pena de morte,sem deixar de ser de direita Esse link, por exemplo, não me parece ser algo de esquerda, e sim bem no estilo do Democratic Party: https://www.aclu.org/capital-punishment/case-against-death-penalty

Em especial os republicanos nos EUA costumam criticar nos liberais o discurso destes pelos direitos humanos de uma forma bem parecida que se faz contra a esquerda que fala a favor dos direitos humanos no Brasil.

more_horiz
o problema de botar preso pra trabalhar é que se tu deixar um martelo na mão dele por cinco minutos ele usa pra fugir ou pra roubar o resto das ferramentas.

more_horiz
dukemagus escreveu:
o problema de botar preso pra trabalhar é que se tu deixar um martelo na mão dele por cinco minutos ele usa pra fugir ou pra roubar o resto das ferramentas.

Eu acho que um trabalho ideal para presos seria trabalho agrícola, e que a produção fosse usada no próprio presídio, e o excesso utilizado em escolas públicas e/ou hospitais públicos.

more_horiz
Eu sou um tipo de pessoa que morre de medo de mendigos, já tive muitos problemas com eles, incluindo um querendo chutar minha cachorra e outro querendo botar fogo no meu cabelo >:, mas acho essa declaração muito errada.

Me lembrei desse vídeo

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Na boa, o Grau Hut diz que isso é direita conservadora. A verdade é que a direta MESMO, não pensa assim.

Isso é pensamento de retardado e não de direita ou esquerda, que no nosso país, é inexistente a ideologia.

Em termos ECONÔMICOS a direita é conservadora, e (em especial no caso dos neoliberais) geralmente quando fala de mudanças é para aprofundar aspectos do capitalismo, e não modificá-lo, reforma-lo ou substituí-lo, enquanto o centro é mais reformista (reformista moderado) e a esquerda é (teoricamente) reformista acentuada, transformadora ou revolucionária.

Em termos SOCIAIS, a direita varia. Existe sim uma ala mais conservadora, assim como também uma ala mais branda, como por exemplo os democratas nos EUA, os quais são direita e defendem casamento de pessoas do mesmo sexo e outras causas GLBTS (algo que aqui no Brasil geralmente é visto como algo defendido exclusivamente por alas da esquerda), etc.
Muitos democratas (não todos!) também se opõe a coisas como pena de morte,sem deixar de ser de direita Esse link, por exemplo, não me parece ser algo de esquerda, e sim bem no estilo do Democratic Party: https://www.aclu.org/capital-punishment/case-against-death-penalty

Em especial os republicanos nos EUA costumam criticar nos liberais o discurso destes pelos direitos humanos de uma forma bem parecida que se faz contra a esquerda que fala a favor dos direitos humanos no Brasil.

Compreendi a sua colocação mas do jeito que você escreveu lá em cima fica parecendo que tá colocando todo mundo no mesmo balaio, como dizer que toda esquerda é stalinista. Mas também não acho certo dizer que é o tipo de pensamento da direita conservadora. Isso tá mais para extrema direita nos moldes do nazismo e fascismo.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:

Compreendi a sua colocação mas do jeito que você escreveu lá em cima fica parecendo que tá colocando todo mundo no mesmo balaio, como dizer que toda esquerda é stalinista. Mas também não acho certo dizer que é o tipo de pensamento da direita conservadora. Isso tá mais para extrema direita nos moldes do nazismo e fascismo.
Pior que não necessariamente... rolaram acusações na época em que Carlos Lacerda (que era conservador, mas não era nem fascista nem nazista, tendo inclusive sido um grande opositor de Getúlio Vargas) foi governador do RJ de que muitos moradores de rua foram jogados no rio da Guarda e afogados, a mando da secretária e ex-deputada Sandra Cavalcanti, a qual negou as acusações e chegou a processar Miro Teixeira (PDT) por difamação.

A história até hoje não está em explicada. As críticas de que o governo lacerdista retirava/ removia as favelas e seus moradores de forma autoritária, sem nenhum cuidado ou preocupação com os moradores afetados, ou sua situação social posterior, tendo como preocupação apenas valorizar e "higienizar" bairros da zona sul tem respaldo, mas as acusações de incêndios criminosos por parte do governo em favelas e coisas assim não ficaram provados (não estou dizendo que não possa ser verdade, nem que eu duvide que o Lacerda fizesse algo assim, estou apenas sendo justo e dizendo que não se tem prova definitiva), sendo respondidas pelo governo como jogada política dos brizolistas (oposição aos lacerdistas).

Tem muito material disso na internet, mas tem que filtrar bem, para evitar excessos tendenciosos.
*Um dos que tem uma posição pró- Sandra Cavalcanti e contra Miro Teixeira é o jornalista Helio Fernandes, da Tribuna da Imprensa: http://heliofernandes.com.br/?p=74254

*Contra Carlos Lacerda (e sua UDN) e Sandra Cavalcanti, texto do jornalista René Amaral (expõe jornais da época):

http://amoralnato.blogspot.com.br/2011/07/memoria-de-um-massacre-esquecido.html

P.S: Eu, particularmente, não tenho opinião formada... não saberia dizer se foi algo verídico ou apenas acusação jogo-sujo eleitoreiro.

P.S2: Não gosto nem do Lacerda, nem do Miro Teixeira. :tudobem:

Última edição por Grau Hut em Ter 29 Out 2013, 22:25, editado 1 vez(es)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
dukemagus escreveu:
Eu acho que um trabalho ideal para presos seria trabalho agrícola, e que a produção fosse usada no próprio presídio, e o excesso utilizado em escolas públicas e/ou hospitais públicos.

Concordo.

Obvio, tudo trabalho sem ferramentas.... e se tiverem ferramentas, tem que ser uma coisa controlada, cercados de guardas e tal.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder