Um dos jogos mais relíquias distribuídos pela Interplay e criado por quem fez o clássico Cyberia. O visual é o mesmo de Quake II e você já começa apanhando muito em um beco cheio de marmanjos alucinados. O gênero é FPS mas é um esquema diferente porque você precisa meio que completar objetivos para que o jogo avance. Não é um jogo fácil, eu me lembro que cheguei a ficar mais de uma hora para entender como prosseguir da primeira parte.
O mais legal é que se você curte filmes de guetto, e cultura hip hop, é o jogo ideal para você. Toda a trilha sonora foi produzida pelo cantor Cypress Hill, que justamente iniciou a carreira em 1998, e o jogo é de 1999. Inclusive, o próprio cantor dublou vários personagens ao longo do jogo.
Problemas
Na época em que o jogo foi lançado, houve o caso trágico na escola de Columbine onde dois garotos entraram na escola e atiraram contra os colegas. De forma que os Estados Unidos estavam com uma certa pressão e metendo o pau nos jogos de videogame a dar com rodo, por pouco, Kingpin: Life Of Crime não viu a luz do dia, porque o jogo chegou a ser discutido pelo Corpo de Ministros dos Estados Unidos, na intenção de varrer qualquer vestígio de jogos violentos.
Mas já era tarde demais para impedir o jogo de chegar nas mãos das pessoas porque as lojas: Best Buy e Wal-Mart por exemplo, conseguiram vender antes da proibição ser assinada. E aí vários camelôs conseguiram também distribuir.
E mesmo que seja um jogo underrated, ou seja, que poucos conhecem, vale ressaltar que na época fiz uma pesquisa e recentemente fiz outra pesquisa por reviews do jogo e a maioria só fala bem dele. Quer dizer, é um daqueles jogos que, quem jogou não esquece jamais.
Se você curte um FPS mas sem a obrigação de atirar para tudo que é lado, jogue este que você vai se divertir demais. Mas já aviso, é difícil para c#*#*!
Quem é que não curte uma jogatina marota de kart com os amigos no vídeogame? E tem título para dar e vender. Tem Mario Kart, tem Crash Team Racing, tem Mickey Speedway e até o Sonic que chegou tarde nesse lance, mas se deu muito bem com seu Sonic All Star Racing e até o Mortal Kombat tem um modo Kart no Armageddon... mas olha na época do Super Nintendo, só tinha um Mario Kart. Até que dois anos depois, o PC também ganhou seu exclusivo jogo de kart, quem lembra aê??
Temos aqui um jogo muito divertido criado pela Apogee, que segue os mesmos moldes do Mario Kart e você pode escolher animais selvagens para pilotar os karts. Também temos as famosas trapaças como despejar óleo na pista e mísseis para tirar os adversários da pista. O mais legal é que para quem gosta de Commander Keen, aí vai, você que jogou o CK4, saiba que o Dopefish (não daqui do Fórum), é um chefão do jogo Commander Keen mesmo, ele pode ser destravado na versão completa e este foi o primeiro jogo que o vilão apareceu.
O jogo Commander Keen apesar de ter sido criado pela iD Software, tanto a iD quanto a Apogee, mantinham uma amizade muito forte e sendo Whacky Wheels um exclusivo do PC, ou seja, trazendo um clima vip do universo dos jogos de kart, a iD Software cedeu o uso do personagem Dopefish neste jogo.
Trapaças
Eu lembro que curtia muito a trilha sonora que toca durante a introdução e as fases e tinha as trapaças que assim, no Mário da época tínhamos moedas que impediam você de rodopiar na pista e os itens que serviam de armadilhas. Aqui temos latas de óleo para espalhar pela pista e as trapaças estão em vários porcos-espinho espalhados pelo caminho. Cada um possui um poder ou estratégia distinta que aí só jogando para entender como é e garanto, você dará muitas risadas.
Curta algumas imagens abaixo:[/justify]
PS: Eu gostava de jogar com o Tubarão, achava ele legal. No vídeo abaixo vocês podem ter uma noção de como é... pulem a introdução e coloque o marcador no tempo 0:52 e vocês conseguem assistir a demonstração da corrida, neste mesmo vídeo.
O Super Nintendo é uma caixa cheio de maluquices, e um jogo, um dos vários, mas este foi o que eu mais custei para jogar, a primeira vez que soube do jogo foi em uma revista de games da época (não lembro mais) e o jogo fala de um personagem que utiliza vários tipos de penteados para derrubar os inimigos. É muito louco! Depois de um tempo, ainda na época das game locadoras, tinha uma que eu gostava de frequentar que a maioria dos jogos que tinha lá era do Super Famicom. E lá estava o jogo, paguei para ficar 1 hora jogando. Depois de muuuitos anos, tenho ele e consegui jogar sossegado.
EU TENHO ESSE JOGO! FODA! Não sabia do envolvimento do vocal do Cypress Hill, que bacana!
Also, ele era animal por que ele tinha uma interação grande com os personagens e tal, você podia trocar ideia e até contratar pessoas para te ajudarem! O dinheiro era muito importante, para comprar armas e tal.
Lembro também que era MUITO violento, com gore mesmo... e realmente era difícil pra caralho, mas acho que parte era incompetência minha, principalmente por que não manjava inglês. Fiquei afim de tentar instalar e jogar com meus atuais conhecimentos.
Muito bom, e ele roda fácil em qualquer sistema operacional, deu vontade mesmo de tentar instalar ele de novo e jogar até o fim, acredito que se você jogar hoje Bonatti, você consegue terminar ele tranquilo.
Pandemonium é um jogo de plataforma , publicado pela Crystal Dynamics , para o PlayStation , Sega Saturn, PC, Nokia N-Gage, N-Gage 2.0 e iPhone OS. Possui Fargus, um palhaço , e Nikki , que sem querer lança um feitiço que destrói a cidade. O objetivo do jogo é chegar ao motor Wishing, onde eles podem desejar que a cidade volte ao normal. Para cada nível, o jogador pode escolher qual personagem ser. Cada um tem um movimento especial - Fargus pode entregar um ataque especial fiação, e Nikki pode dobrar o salto . O jogo consiste em uma grande variedade de objetos de jogo única, como melancias, nuvens, teias de aranha e logs. O Saturn, PlayStation e PC versões têm 18 níveis, enquanto a versão N-Gage tem 11.
Pandemonium é um jogo de plataforma , publicado pela Crystal Dynamics , para o PlayStation , Sega Saturn, PC, Nokia N-Gage, N-Gage 2.0 e iPhone OS. Possui Fargus, um palhaço , e Nikki , que sem querer lança um feitiço que destrói a cidade. O objetivo do jogo é chegar ao motor Wishing, onde eles podem desejar que a cidade volte ao normal. Para cada nível, o jogador pode escolher qual personagem ser. Cada um tem um movimento especial - Fargus pode entregar um ataque especial fiação, e Nikki pode dobrar o salto . O jogo consiste em uma grande variedade de objetos de jogo única, como melancias, nuvens, teias de aranha e logs. O Saturn, PlayStation e PC versões têm 18 níveis, enquanto a versão N-Gage tem 11.
Joguei muito!! jogão!
Cara, esse game foi uma febre em seu lançamento no psx, nem sabia da existencia dele em outras plataformas. Eu confesso que sentia até aquele dispeito assumido de nintendista, sempre a reclamar do falso 3d que ele mostrava nas fases.
"Tá, mas e o mini-review do jogo seu palhaço, cadê?" Simples, não lembro de coisa alguma do jogo mas por algum motivo me lembrei de ter jogado com esse tópico, estarei baixando! Minha cópia era original da revista CD Expert. Quando jogar darei minhas impressões.
Foi o primeiro jogo que eu joguei na minha vida. Esse jogo foi lançado em 1984, um ano antes do meu nascimento, e comecei a mexer no computador jogando (tentando) jogar ele. Você fazia as vezes de um gato que estava em cima do muro, mas precisava ir subindo o prédio, tomando o cuidado de não dar de cara com donas de casa nas janelas, ratos ou ainda pessoas jogando coisas em você. Até hoje é difícil eu achar um jogo mais divertido que esse.
https://www.youtube.com/watch?v=uZDG4dlU5uY
Necrodome
Ótimo jogo, de 1996, você comandava um tanque em arenas de guerra e você podia optar por lutar dentro dele ou simplesmente saltar e andar à pé na caça dos seus inimigos. O sistema de mira dele inspirou e inspira jogos FPS até hoje. O mais divertido era acelerar seu tanque por cima dos inimigos até estripar eles kkkk