RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Leinad
Antonio Neto
Dopefish
Guitto
Bonatti
Melhor nick da historia!!
VRebuli
11 participantes

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony Empty[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
A Sony silenciosamente atualizou seus "Termos de Uso de Software" para incluir seu novo sistema da próxima geração. Veja alguns itens:

Sony escreveu:
4. Software is Licensed
4.1. All Software is licensed, not sold, which means you acquire rights to use the Software, as described in these Terms, but you do not acquire ownership of the Software. If you do not comply with these Terms, we can terminate your Software Licence which means you will no longer have the right to use the Software.

7. Resale
7.1. You must not resell either Disc-based Software or Software Downloads, unless expressly authorised by us and, if the publisher is another company, additionally by the publisher.

Tradução Livre:

4. O Software é licenciado
4.1. Todo software é licenciado, não vendido, o que significa que você adquire o direito de usar o software, mas ele não se torna sua propriedade. Se você não cooperar com esses termos, nós podemos terminar a sua licença de software o que significa que você não terá mais o direito de usar o software.

7. Revenda
7.1. Você não deve revender softwares, seja ele em formato de disco ou download, a não ser que seja expressamente autorizado por nós e, se a editora for outra empresa, também pela editora.

Não tem como dizer certamente como isso vai ser na prática, mas parece que será necessário algum tipo de autorização na hora de revender os jogos de PS4.

Fontes :

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Shocked 

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Mas isso se restringe a games comprados digitalmente ou não??? Se for, é o mesmo esquema do Steam por exemplo...

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas isso se restringe a games comprados digitalmente ou não??? Se for, é o mesmo esquema do Steam por exemplo...

Exato.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
7. Revenda
7.1. Você não deve revender softwares, seja ele em formato de disco ou download, a não ser que seja expressamente autorizado por nós e, se a editora for outra empresa, também pela editora.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
tem que ver na prática ainda.

veremos.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Bonatti escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas isso se restringe a games comprados digitalmente ou não??? Se for, é o mesmo esquema do Steam por exemplo...
Exato.

Nem leram a parada, hein... :tudobem: 

Mas o Guitto já respondeu:

Guitto escreveu:
7. Revenda
7.1. Você não deve revender softwares, seja ele em formato de disco ou download, a não ser que seja expressamente autorizado por nós e, se a editora for outra empresa, também pela editora.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Caras... quem vai me impedir na pratica???

Mesmo assim, lamentavel.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
4. O Software é licenciado
4.1. Todo software é licenciado, não vendido, o que significa que você adquire o direito de usar o software, mas ele não se torna sua propriedade. Se você não cooperar com esses termos, nós podemos terminar a sua licença de software o que significa que você não terá mais o direito de usar o software.

É claro que se torna minha propriedade. Se eu quiser enfiar ele no cu eu enfio ele no cu e não poderei ser multado por isso pois eu comprei, é meu. Quem é o consumidor aqui somos nós e temos todo direito de fazer o que quiser com o que compramos, porra x_x
Mas acredito que seja só mimimi porque jogos sempre foram licenciados e se for considerar esse conceito que a Sony citou de que "Todo software é licenciado, não vendido, o que significa que você adquire o direito de usar o software, mas ele não se torna sua propriedade." e voltar mais atrás a gente lembra que todos os produtos de games sempre foram licenciados e sempre deveriam ter seguido esse conceito.
Então acho que nada mudaria, só se limitassem o uso de cada jogo por console o que seria um desrespeito com o consumidor já que cada país tem suas leis e a maioria é simples, "se você comprou é seu".

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Com downloads acho justo, mas acharia mais justo se os preços fossem tão em contas como no Steam. E acho justíssimo se o game digital for obtido em promoções ou com cupons de descontos.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Essa parada de você adquirir licença de uso e não o produto já é antiga, no Steam mesmo toda vez que você compra um jogo é assim. Isso acontece porque se você é dono de um software compartilhar ele na internet com o resto do mundo, por exemplo, nunca poderia ser considerado crime e a pirataria seria legalizada.

Acho justo até essa política no caso de downloads, como o Henrico disse, isso já considerando que você paga menos pelo digital do que pelo disco (é o que acontece no PC, mas nem sempre nos consoles) mas no caso de discos acho absurdo, porque o software vem junto com um hardware e você simplesmente não vai dar control+c/control+v no hardware e se você quiser vende-lo deveria ter toda liberdade ao faze-lo.

Leinad escreveu:
Caras... quem vai me impedir na pratica???

Mesmo assim, lamentavel.

Só eles lançarem uma atualização no PS4 com um DRM e pronto. O que mais me espantou na notícia é que ela abre brecha pra uma traição grande da Sony, porque ela, na E3, que conquistou muito a simpatia da galera justamente por ir contra a política de DRM da M$.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Sério galera, vcs tão muito exaltados:

7. Resale
7.1. You must not resell either Disc-based Software or Software Downloads, unless expressly authorised by us and, if the publisher is another company, additionally by the publisher.

Termos de uso do PS3:
http://au.playstation.com/legal/detail/item223672/Australia-PlayStation%C2%AE3-Software-Usage-Terms/

Se está igual ao PS3, então pode sim.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Com downloads acho justo, mas acharia mais justo se os preços fossem tão em contas como no Steam. E acho justíssimo se o game digital for obtido em promoções ou com cupons de descontos.

boa

foda eh vc ir na PSN e ver jogo digital de um ano a 200 real, 150 real

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
Ricardo escreveu:
Sério galera, vcs tão muito exaltados:

7. Resale
7.1. You must not resell either Disc-based Software or Software Downloads, unless expressly authorised by us and, if the publisher is another company, additionally by the publisher.

Termos de uso do PS3:
http://au.playstation.com/legal/detail/item223672/Australia-PlayStation%C2%AE3-Software-Usage-Terms/

Se está igual ao PS3, então pode sim.

Os termos de uso são únicos, quando foram atualizados para abranger o PS4 mudaram pro PS3 também. Um dos links que eu tava averiguando antes de postar, pra ver se tinha um fundo de verdade nessa história, dizia isso.

description[BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony EmptyRe: [BOMBA] Você não pode revender jogos de PS4 sem autorização da Sony

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder