A complexidade do enredo da série Metal Gear Solid confundiu até mesmo seus criadores. Segundo o designer Hideo Kojima, Metal Gear Solid 5 deverá apresentar algumas incoerências nos pequenos detalhes de sua história.
Falando ao Kotaku durante um evento da Sony, Kojima revelou que foi difícil manter a coerência absoluta do enredo na nova aventura, que ocorre entre os eventos de Metal Gear Solid 3 e do Metal Gear Solid original.
"Tenho certeza que os caras do Star Wars tiveram os mesmos problemas. Quando você tenta escrever algo que deve estar no meio haverá algumas inconsistências quando você observa pequenos detalhes", disse o designer.
Mas para Kojima o que importa no final das contas é a diversão que Metal Gear Solid 5 irá proporcionar, e não os possíveis furos no enredo.
"A parte mais importante de escrever algo é que ele seja divertido, algo que é impressionante, algo que é melhor do que antes. Então às vezes por haver interesse em fazer isso, ou ter uma experiência melhor, nós sacrificamos alguma consistência na história. Espero que os fãs e jogadores entendam nisso, mas eu preciso escrever o melhor que posso, mesmo que haja algumas pequenas discrepâncias."
Metal Gear Solid 5 será lançado em duas partes, sendo a primeira o prólogo Ground Zeroes, que sai no primeiro semestre de 2014, e a segunda o jogo principal, chamado The Phantom Pain.
http://forum.jogos.uol.com.br/steam-news-metal-gear-solid-5-anunciado--xbox-one-ps4-x360-ps3-pc-videofotosinfos-_t_296057?page=200#52557800
Falando ao Kotaku durante um evento da Sony, Kojima revelou que foi difícil manter a coerência absoluta do enredo na nova aventura, que ocorre entre os eventos de Metal Gear Solid 3 e do Metal Gear Solid original.
"Tenho certeza que os caras do Star Wars tiveram os mesmos problemas. Quando você tenta escrever algo que deve estar no meio haverá algumas inconsistências quando você observa pequenos detalhes", disse o designer.
Mas para Kojima o que importa no final das contas é a diversão que Metal Gear Solid 5 irá proporcionar, e não os possíveis furos no enredo.
"A parte mais importante de escrever algo é que ele seja divertido, algo que é impressionante, algo que é melhor do que antes. Então às vezes por haver interesse em fazer isso, ou ter uma experiência melhor, nós sacrificamos alguma consistência na história. Espero que os fãs e jogadores entendam nisso, mas eu preciso escrever o melhor que posso, mesmo que haja algumas pequenas discrepâncias."
Metal Gear Solid 5 será lançado em duas partes, sendo a primeira o prólogo Ground Zeroes, que sai no primeiro semestre de 2014, e a segunda o jogo principal, chamado The Phantom Pain.
http://forum.jogos.uol.com.br/steam-news-metal-gear-solid-5-anunciado--xbox-one-ps4-x360-ps3-pc-videofotosinfos-_t_296057?page=200#52557800