Uma Família da Pesada | Série animada choca fãs ao matar importante personagem
Morte pretende mudar dinâmica da família Griffin
Natália Bridi
25 de Novembro de 2013
Uma Família da Pesada (Family Guy) matou um importante personagem no episódio exibido no último domingo. Se você não quer saber quem, pare por aqui.
No episódio "Life of Brian", o sofisticado e falante cachorro da família Griffin foi atropelado por um carro. A morte de Brian, personagem dublado pelo criador da série Seth MacFarlane, veio momentos depois de Stewie quebrar e não conseguir arrumar sua máquina do tempo, eliminando a possibilidade de "resgatar" o cão. Depois de um mês, os Griffins compram um novo cachorro (dublado por Tony Sirico, de Família Soprano). O próximo episódio promete seguir normalmente, sem novos planos para tentar ressuscitar Brian.
De acordo com o produtor Steve Callaghan, a morte do personagem veio por conta de uma ideia dos roteiristas e tem como objetivo mudar a dinâmica da família. O cachorro foi escolhido pois "parecia menos traumático do que matar uma das crianças". Brian esteve em todos os episódios desde o piloto da série animada. Logo após a exibição do episódio, a Fox publicou um vídeo-tributo:
Callaghan afirma ainda não temer a rejeição dos fãs pela eliminação do personagem: "Nossos fãs são espertos e têm sido fiéis à série por tanto tempo que sabem que podem confiar em nós. Sempre fazemos escolhas que funcionam em benefício da série".
Uma Família da Pesada exibe atualmente a sua 12ª temporada na Fox.
:Loloriginal:
Não entendi o porque disso, mas sei lá...