RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Óbvio NEWS: Empresa desmonta PS4 e estima custo de produção do console em R$ 880,00

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
JurianSutter
Leinad
Putz Grila!
7 participantes

descriptionÓbvio NEWS: Empresa desmonta PS4 e estima custo de produção do console em R$ 880,00  - Página 2 EmptyRe: Óbvio NEWS: Empresa desmonta PS4 e estima custo de produção do console em R$ 880,00

more_horiz
Dopefish escreveu:
Mas isso não quer dizer que a Sony está lucrando com a venda do console, pois a conta não inclui gastos com logística, marketing, pesquisa e desenvolvimento, e nem os lucros dos vendedores.

Ela lucra mais com a venda de software? Alguém sabe? Se for isso, é uma estratégia bem arriscada. (Tô falando do mercado lá fora, não aqui).

Sim, lucra no licenciamento.

descriptionÓbvio NEWS: Empresa desmonta PS4 e estima custo de produção do console em R$ 880,00  - Página 2 EmptyRe: Óbvio NEWS: Empresa desmonta PS4 e estima custo de produção do console em R$ 880,00

more_horiz
Dopefish escreveu:
Mas isso não quer dizer que a Sony está lucrando com a venda do console, pois a conta não inclui gastos com logística, marketing, pesquisa e desenvolvimento, e nem os lucros dos vendedores.

Ela lucra mais com a venda de software? Alguém sabe? Se for isso, é uma estratégia bem arriscada. (Tô falando do mercado lá fora, não aqui).

Acho que a Sony foi a primeira a implementar esse modelo de negócio no mercado de games.

A Nintendo, até onde eu sei, sempre lucrou nas vendas de console (além das licenças, claro).

more_horiz
Dopefish escreveu:

Pelo que sei, ela faz isso a gerações já.
Isso é comum com toda empresa.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder