http://store.steampowered.com/app/235460/
METAL GEAR RISING: REVENGEANCE
Metal Gear Rising é uma franquia derivada de Metal Gear, mais focada na ação, mas ainda assim mantendo algumas características de Stealth.
O protagonista é o mesmo de Metal Gear Solid 2, Raiden, porém mais parecido com a versão do MGS4 - um ninja robotizado - do que com o espião que conhecemos em 2001.
Lançado em fevereiro de 2013 para PS3 e Xbox360, o jogo recebe em janeiro de 2014 sua versão para PC, marcando também a estréia da desenvolvedora Platinum na plataforma.
O jogo foi desenvolvido pela Platinum e produzido pela Konami.
No Steam, o jogo está disponível com interface e legendas em PT-BR.
DESENVOLVIMENTO
Anunciado em 2009 com o nome Metal Gear Solid: Rising, e com o subtítulo Lightning Bolt Action (diferente do Tactical Espionage Action da franquia MGS tradicional), o jogo já apresentava o conceito "Zan Datsu" (cortar e pegar) predominante na jogabilidade nova, apresentando enorme liberdade ao fatiar inimigos e objetos com a espada.
A história abrangeria o período compreendido entre MGS2 e MGS4, época em que Raiden passa do espião estilo "Solid Snake" e se transforma no ciborgue ninja que conhecemos.
Devido a vários problemas internos, o jogo foi discretamente cancelado em 2010. A princípio, a equipe não conseguia fazer funcionar a jogabilidade proposta com a espada, então Kojima decidiu cancelar o projeto.
Entretanto, em 2011, Kojima acabou transferindo o desenvolvimento do jogo para a japonesa Platinum, naquele momento famosa por jogos como Bayonetta, Vanquish, Mad World e Infinite Space. A partir de então, o jogo foi renomeado para Metal Gear Rising: Revengeance, reapresentado em dezembro do mesmo ano. Ainda assim, a Kojima Productions ficou responsável pelo enredo geral e design de Raiden.
A nova versão trouxe menos vínculos com os outros jogos da franquia, facilitando o entendimento a quem não tivesse jogado-os. Em razão disso, o jogo se passa após MGS4. Em 2 meses o novo enredo estava pronto (enquanto o anterior levou 10 meses).
Foram substituídos os soldados humanos, para evitar problemas de censura no Japão, e Kojima fez questão de que Platinum rodasse o jogo a 60 FPS.
Em 2012, o jogo foi apresentado em uma versão jogável, sendo confirmado a participação de Kojima no desenvolvimento do mesmo. Já em dezembro do mesmo ano, o público já tinha acesso a uma demo do jogo na Live e PSN.
ENREDO
Em 2018, 4 anos pós os eventos de MGS4, os exércitos privados ainda existem, e estão ainda mais avançados. Raiden está vinculado à Maverick Securities, tendo vários companheiros, além de Sunny (MGS2 e MGS4), amiga de Raiden e membro da companhia Solis.
O exército Desperado age como equipe antagonista, desestabilizando nações pacíficas e preservando conflitos, a fim de enriquecer com a indústria da guerra.
O jogo é considerado um derivado á parte da franquia Solid, mas ainda assim cânone na franquia Metal Gear.
JOGABILIDADE
O maior atrativo do jogo consiste na total liberdade de manuseio da High Frequency Blade, arma usada pelo protagonista.
É possível, até mesmo em câmera lenta, escolher precisamente o ângulo do golpe da espada, e o alvo reage perfeitamente a tal escolha.
Um elemento importante da jogabilidade é a obtenção de partes dos inimigos após cortá-los, um verdadeiro "cortar e pegar" (zandatsu). Energia, munição, itens, e até informações podem ser obtidas.
Diferente dos outros jogos da franquia, dessa vez a ação é predominante, embora haja ainda elementos de furtividade que fizeram a franquia famosa.
Também não foram abandonadas outras armas. Ainda é possível usarmos lança-foguetes e granadas de efeitos diversos, além de adagas e outras armas obtidas de chefes derrotados.
O modo de batalha apresenta elementos como esquiva, parry, contra ataques e combos. Também é possível correr a altas velocidades, sendo possível até subir em paredes enquanto isso.
Outros acessórios são o visor de Raiden (que permite uma visão raio-x que acusa inimigos e itens) e a não menos famosa caixa de papelão, usada para se esconder quando o jogador quiser uma abordagem mais stealth.
Durante o jogo, acumula-se pontos que podem ser usados na evolução do personagem. É possível comprar melhorias nas espadas, golpes e até mesmo aumentar a barra de energia.
DLCs
Por meio de conteúdo extra adicional, foram disponibilizados 5 novos corpos para Raiden, uma série de VR Missions, e duas extensões da campanha com protagonistas novos.
Todas elas estão disponíveis nativamenta para a versão PC.
CORPOS:
- CYBORG NINJA: parecido com Gray Fox, acompanhado de uma espada chamada Fox Blade.
- MGS4 RAIDEN: o corpo que vemos em Metal Gear Solid 4.
- WHITE ARMOR: versão branca da roupa padrão, que permite carregar mais itens de recuperação.
- INFERNO ARMOR: versão vermelha da roupa padrão, que permite carregar mais explosivos.
- COMMANDO ARMOR: versão esverdeada da roupa padrão, que permite carregar mais rocket launchers.
CAMPANHAS:
- VR MISSIONS: 30 fases adicionais para Raiden. A versão japonesa trazia uma espada de madeira falante com a voz de Solid Snake, mas essa adição não foi trazida nas versões ocidentais.
- JETSTREAM: campanha com Samuel Rodrigues, rival de Raiden, mostrando sua incursão na equipe Desperado. Acompanha 5 VR Missions com Sam.
- BLADEWOLF: campanha estrelando o cão-robô LQ-84i, e mostra seu envolvimento com os Desperado. Também participa dessa campanha o personagem Khamsin, um quinto membro do Desperado que não aparece na campanha normal. Acompanha 5 VR Missions com LQ-84i.
EXCLUSIVIDADES PC
Opção "CUTSCENES" adicionada ao menu principal, para assistir qualquer cutscene.
Opção "CODECS" adicionada ao menu principal, para ouvir qualquer conversa por codec do jogo.
Pelo menu CHAPTER é possível que o jogador enfrente apenas as lutas contra chefes.
Nas oções, em "GRAPHIC OPTIONS", é possível modificar resolução, aplicar anti-aliasing, etc.
Há uma opção chamada "ZANGEKI" que altera a quantidade de cortes que pode ser feita no jogo.
REQUISITOS
Mínimo:
Sistema Operacional: Windows XP ou Vista ou 7 ou 8
Processador: Intel Core i5 2400
Memória: 2 GB RAM
Vídeo: Nvidia Geforce GTS 450
DirectX: Versão 9.0c
Disco Rígido: 25 GB de espaço disponível
Placa de Som: qualquer compatível com DirectX
Recomendado:
Sistema Operacional: Windows XP ou Vista ou 7 ou 8
Processador: Intel Core i7 3770
Memória: 4 GB RAM
Vídeo: Nvidia Geforce GTX 650
Disco Rígido: 25 GB de espaço disponível
Placa de Som: qualquer compatível com DirectX
Sound Card: DirectX compatible sound card
TRAILERS
METAL GEAR RISING - TOKYO GAME SHOW TRAILER
TRAILER DA DLC JETSTREAM
Última edição por Antonio Neto em Qua 16 Ago 2017, 09:51, editado 27 vez(es)