RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games Supermario3



“A expansão de smart devices não sinaliza o fim dos aparelhos dedicados a games. Não é simples assim (…) A chave é encontrar uma forma de usar smartphones para que as pessoas conheçam as marcas da Nintendo e sejam motivadas a experimentarem as versões delas para os consoles/portáteis. Não significa que devemos colocar Mario nos smartphones.” – Satoru Iwata




Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2014/01/20/iwata-diz-que-smartphones-nao-sinalizam-fim-dos-aparelhos-de-games/93860

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Agora sim, fico bem mais tranquilo.

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Agora ele foi bem mais claro do que no outro depoimento e falou basicamente o que eu tinha dito.

PERFEITO! Na verdade, DEMOROU para fazer.

Enfim, não acho que ele sai tão cedo, logo, eu gostaria muito que ele me fizesse calar a boca e virasse o jogo... apesar de tudo, desde que ele entrou na presidência, a Nintendo nunca mais ficou no vermelho...

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
A Nintendo nunca ficou no vermelho na história dela.

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Until Wii U...

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Sim...
Espero que isso mude.

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Desviar recursos de desenvolvimento de um jogo de verdade pra fazer uma bostica pra celular que só serve pra encher o cu de grana com itens in-game?

A capcom tá investindo pesado nisso. Correm rumores que os recursos que seriam usados no "darkstalkers next-gen" foram sifonados para essa iniciativa.

Aplicativos que ACOMPANHAM os games de verdade são uma coisa (como os aplicativos de celular para gerenciar o pokémon bank que a game freak prometeu). qualquer outra coisa é uma tentação ao fracasso

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Guitto escreveu:
A Nintendo nunca ficou no vermelho na história dela.


Ficou 1 ano se não me engano,mas pode ser que os dados estejam errados.

Corrijam-me se eu estiver errado.

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Guitto escreveu:
A Nintendo nunca ficou no vermelho na história dela.


Ficou 1 ano se não me engano,mas pode ser que os dados estejam errados.

Corrijam-me se eu estiver errado.


Na era Yamauchi, nunca.

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Eu nunca fui muito fã de portáteis e com os jogos de celular, o pouco que eu tinha de vontade de ter um se foi.
Eu gosto desses jogos que muita gente torce o nariz, como Candy Crush, Angry Birds, etc. Os jogos que são ports de outros sistemas geralmente não ficam bons, porque a tela touch não emula 100% bem um gamepad. 

É muito mais fácil levar um smartphone por aí do que carregar um 3DS ou Vita. E com o apelo dos F2P (ou P2W, depende do caso), o negócio dos portáteis vai virar cada mais vez mais ramo de nicho. Nos anos 90 era até comum uma pessoa que não se ligava muito em games (o dito jogador casual) ter um Game Boy com Tetris, pra jogar na fila de banco ou no metrô. Hoje com certeza esse mesmo tipo de pessoa joga em um smartphone.

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
dukemagus escreveu:
Desviar recursos de desenvolvimento de um jogo de verdade pra fazer uma bostica pra celular que só serve pra encher o cu de grana com itens in-game?

A capcom tá investindo pesado nisso. Correm rumores que os recursos que seriam usados no "darkstalkers next-gen" foram sifonados para essa iniciativa.

Aplicativos que ACOMPANHAM os games de verdade são uma coisa (como os aplicativos de celular para gerenciar o pokémon bank que a game freak prometeu). qualquer outra coisa é uma tentação ao fracasso


Defina fracasso.
Se a empresa lucra com isso, mesmo que vc não goste, ta longe de ser fracasso.

Enfim, complementos para os jogos, como no já citado Dead Rising 3, são mais do que bem vindos.

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Eu SEMPRE li que o Game Cube ficou no vermelho, em mais de um lugar. Inclusive, gente que leu o livro la afirma isso...

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu SEMPRE li que o Game Cube ficou no vermelho, em mais de um lugar. Inclusive, gente que leu o livro la afirma isso...


E eu sempre li que o Wii u foi o primeiro console de mesa a dar perdas pra Nintendo...

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
Bom, de qualquer forma, GC vendeu pouco pra caralho.... e o Wii U ruma a vender menos ainda...

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
No caso do GC eu não vejo culpa no console em si. Acho que o PS2 foi um acerto foda da Sony, chegou 1 ano antes, no ponto, foi tudo certinho. Como parece ser agora com o PS4.

descriptionIwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games EmptyRe: Iwata diz que smartphones não sinalizam fim dos aparelhos de games

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder