RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Mais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Grau Hut
Crude Dude
Perikito
Antonio Neto
JurianSutter
9 participantes

descriptionMais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo] EmptyMais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo]

more_horiz

Prates é exagerado e as vezes da uma vergonha do que ele fala.

Mas toma essa porrada.

descriptionMais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo] EmptyRe: Mais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo]

more_horiz
perai ele começou falando q nao teve ditadura no brasil?

descriptionMais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo] EmptyRe: Mais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

Desconsidera esta parte haohaohuaa

Acho que ele quer dizer uma ditabranda, comparando com a Chilena e Paraguaia. Alguns gostam disso. Enfim, foque na parte do Porto rsrs

more_horiz
Pera, constrói porto de primeiro mundo em outro país, enquanto os daqui estão na merda que estão... Srsly Brasil, qual é a sua?

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

Acho que ele quer dizer uma ditabranda, comparando com a Chilena e Paraguaia. Alguns gostam disso. Enfim, foque na parte do Porto rsrs

ditabranda tb eh uma bela de uma bosta a ser dita... coisa de quem se envolveu na ditadura a favor dela. tipo a folha de sao paulo.

Mais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo] 450px-Vlado_Herzog_protest

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
JurianSutter escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

ditabranda tb eh uma bela de uma bosta a ser dita... coisa de quem se envolveu na ditadura a favor dela. tipo a folha de sao paulo.

Mais uma declaração sobre o investimento nos Portos em Cuba [+ vídeo] 450px-Vlado_Herzog_protest

Sempre terão os dois lados bro. E isso vai ser uma discussão eteeeeerna.

Mas tirando as opiniões, muitas equivocadas e de dar vergonha do Prates, é uma porrada na cara esse governo. Não há explicação que me faça entender tamanho investimento lá em Cuba, com saúde e educação num estado catastrófico aqui no Huezil.

more_horiz
JurianSutter escreveu:

Sempre terão os dois lados bro. E isso vai ser uma discussão eteeeeerna.

Mas tirando as opiniões, muitas equivocadas e de dar vergonha do Prates, é uma porrada na cara esse governo. Não há explicação que me faça entender tamanho investimento lá em Cuba, com saúde e educação num estado catastrófico aqui no Huezil.

É pra fazer os br se revoltarem e mudarem de país, porque tecnicamente se houverem pessoas não haverão problemas!

more_horiz
Eu tô meio por fora do assunto, mas o BNDS é um banco não? Até onde eu sei ele fez empréstimo e não doação a Cuba.
Sobre o vídeo, pelos primeiros 30 segundos eu já percebi que estava jogando banda de internet no ralo (e a minha Net tem franquia). Não vi, de verdade, pode até ser que no meio de tanta asneira ele tenha dado uma bola dentro, mas esse cara não vale o esforço.

more_horiz
Engraçado que no que toca a emprestar dinheiro para o FMI, ninguém da grande mídia falou nada contra... pelo contrário no Jornal Nacional ainda saiu a pérola "é chique emprestar dinheiro para o FMI".

Gostaria de saber se esse Prates ia querer o dinheiro que foi emprestado para o FMI (orgão completamente corrompido que em nada segue as diretrizes que Keynes planejou e sempre ferrou com o terceiro mundo) para a saúde e educação brasileiras também (áreas que sempre foram prejudicadas pelas exigências do FMI para conceder empréstimos).

Jogadinha suja desse cara... um sujeito que fala que não teve ditadura no Brasil querer falar de dinheiro para educação sendo que o começo da decadência séria da educação pública no Brasil foi com os governos militares? Ele é apenas anti-Cuba, aí usou o argumento "dinheiro para saúde e educação" para desarmar qualquer crítica contra ele. Retórica de quinta categoria, apenas isso.

Dos 10 BILHÕES emprestados para o FMI, a grande mídia não falou nada de serem canalizados para saúde e educação... sumamente curioso isso.

Sobre o empréstimo brasileiro ao FMI:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u579349.shtml

http://g1.globo.com/platb/thaisheredia/2012/06/19/caixa-do-fmi-esta-mais-rico-com-dinheiro-dos-menos-ricos/

http://noticias.r7.com/economia/noticias/brasil-vai-emprestar-dinheiro-ao-fmi-20091005.html

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2011-12-01/brasil-vai-emprestar-mais-dinheiro-ao-fmi

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/18247/brasil+decide+emprestar+mais+dinheiro+ao+fmi.shtml

more_horiz
nunca que pretendo defender politico, ainda mais dilma e pt

MASS

existem coisas mais complexas do que "brasil deu dinheiro etc"

o lance do FMI mesmo, nao é um dinheiro físico que o brasil tem a chance de sacar e gastar como quiser. é uma espécie de crédito virtual. por isso é facil e nao tem repercussao tais empréstimos nesse âmbito.

é como o dinheiro que o steam dá pra gente vendendo cartinhas.  :;bigode;: 

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

MASS

o lance do FMI mesmo, nao é um dinheiro físico que o brasil tem a chance de sacar e gastar como quiser. é uma espécie de crédito virtual. por isso é facil e nao tem repercussao tais empréstimos nesse âmbito.

Pode ser virtual mas tem que ser ancorado em valores reais, comprometidos para isso, senão valeria tanto quanto dinheiro de Banco Imobiliário.
E esse dinheiro... não foi usado aqui...

E fora isso... acreditar que o Brasil DEU dinheiro para Cuba é ingenuidade, e dizer isso publicamente, como pessoa pública, jornalista, etc, é jogada direitista...
Nenhum país fica dando dinheiro, ou perdão de dívidas, em troca de nada, nem o meu, que tem fama de bonzinho (só fama, basta estudar história para ver que de bonzinho Brasil nunca teve nada).
No governo Lula foi amplamente condenado o ato do Brasil perdoar dívidas de países africanos pobres, com argumentos parecidos com o do Prates ou com o simplismo "Mas nós devemos, por que devemos perdoar dívidas dos outros?"... o lance é que o Brasil queria um assento permanente no conselho de Segurança da ONU, e como cada país na ONU tem 1 voto (exceto o Vaticano, que abriu mão desse direito), o Brasil estava querendo conseguir aliados para alcançar seu objetivo.
Não rolou... mas não foi uma caridade gratuita ou filantrópica... era política...

Esse porto em Cuba... pode ser um ponto estratégico e que para o Brasil vai sair barato usar, o que pode baratear um pouco exportação para aquela região (Caribe e EUA?) e deixar nossos produtos um pouco mais competitivos? Ou o Brasil terá uma porcentagem dos lucros que entrarem? A posição de Cuba é bem estratégica, no meio de um monte de rota marítima... Duvido que o Brasil tenha feito isso por "solidariedade de esquerda"... duvido mesmo...

Última edição por Grau Hut em Qui 30 Jan 2014, 02:14, editado 2 vez(es)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

MASS

Pode ser virtual mas tem que ser ancorado em valores reais, comprometidos para isso, senão valeria tanto quanto dinheiro de Banco Imobiliário.

entao, é aí que quero chegar

o dinheiro do brasil no FMI... como funciona? como pode ser usado?

sexta no globo reporter

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Grau Hut escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

MASS

entao, é aí que quero chegar

o dinheiro do brasil no FMI... como funciona? como pode ser usado?

sexta no globo reporter

Na minha opinião, deve ficar como "crédito" do Brasil para futuros empréstimos... só que para o dinheiro sair de fato, o FMI faz uma série de exigências, chegando a dizer quais áreas devem ser priorizadas na utilização do dinheiro, e quais áreas devem sofrer cortes ou serem deixadas em segundo plano- e geralmente áreas como seguridade social, saúde pública e educação caem no segundo grupo.

more_horiz
Sobre o empréstimo ao FMI, penso que os Bricks meio que foram "forçados" a realizar o empréstimo.

A Europa quase inteira precisando de recursos, não duvido nada que fariam embargos caso algum dos emergentes por exemplo, se recusasse a fazer o empréstimo. Ainda acho que o empréstimo a um órgão internacional é muito mais seguro do que pra Cuba.

Não pelo simples fato de ser Cuba ou ter ódio mortal ao governo da Ilha. Mas o fato é que não a estratégia portuária o suficiente que me convença que é melhor investir toda essa dinheirama lá, do que melhorar a Infra-estrutura dos nossos portos. A coisa ta feia demais por aqui para nos darmos esse luxo.

Pra mim, esse governo ta perdido. Outra coisa é essa insistência de investir no consumo é capaz de "travar" a economia.

Sobre o vídeo: É como falei, o Prates tem o dom de falar asneiras, e da vergonha, mas no cerne da questão (o investimento no Porto de Cuba), concordo com ele.

more_horiz
Muita gente falou do empréstimo ao FMI, mas como o lula conseguiu não sei como maquiar o empréstimo como OLHA Q LEGAL O PAÍS PROGREDINDO PÃNS ANTES A GENTE DEVIA AGORA SOMOS CREDORES tem gente passando fome né mas faz parte VOTEM EM MIM DPS.

A minha crítica ao investimento em Cuba é a mesma crítica que faço ao perdão da dívida da Guiné Equatorial e ao apoio dos EUA a ditadores no oriente médio: não se dá ajuda a regimes totalitários.

Mas é engraçado como como sempre tentam empurrar essa de um erro justifica o outro..."ah, mas antigamente naquele governo lá deram ajuda/emprestaram/apoiaram xyz em tal situação e ninguém falou nada então vocês tem mais é que ficar quietos".

Não, um erro não justifica o outro.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder