RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Nanaki
Jail
Bonatti
yon
VirtualBoy
dukemagus
Guitto
Putz Grila!
12 participantes

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyNintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
A Nintendo possui uma das mais invejáveis posição no mundo do videogame, mas ninguém está com ‘olho gordo’ no triste fim do Wii U, principal produto da empresa neste ano. Com quedas significativas e acionistas frustrados, a empresa que criou ícones de uma geração, assumiu que está aberta para compra ou fusão com empresas.

Em conversa com o jornal japonês ‘Nikkei', o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirma que aguarda propostas para fusões e aquisições, já que a empresa passará por uma grande mudança de filosofia para a empresa. “Devemos abandonar as velhas suposições sobre os nossos negócios”, afirma ele. “Estamos pensando em recomprar nossas ações”.

Porém, não fique esperando que a Nintendo seja arrebatada por qualquer empresa em qualquer momento. Iwata afirmou que a empresa tem uma grande reserva em caixa e anunciou a recompra de US$ 1,2 bilhão. No entanto, as demandas têm atrapalhado a Nintendo nos últimos anos. O maior exemplo foi a previsão de vender 9 milhões de unidades do Wii U e não alcançar nem um terço dos números. Isto acabou virando uma grande decepção para quem aposta na empresa. “Nós não sabemos como o produto do momento deve ser.

Mesmo pensando em uma meta alcançável, às vezes não conseguimos e isto acaba pertubando a todos. Apesar de tudo, as ações da Nintendo estão em alta, mas não estamos tão incomodados”. Iwata afirmou que a empresa está olhando para a telefonia móvel e atrás da tecnologia fitness.

Fonte

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Noticia ta errada. Ele disse que a Nintendo vai adquirir ou fazer fusões e não que vai ser comprada.

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
sorte que o guitto corrigiu

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Obrigado Guitto por corrigir,já entrei infartando. :tudobem: 

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Nossa cara, como adoram causar esses haters... :tudobem:

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Muito bom esses jornalistas, pqp...

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Comprar queria que ela comprasse a SNK.

Fundir aí já não sei, mas tem que ser uma empresa que seja muito pica de hardware.

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
po...achei q ia conseguir fazer alguém chorar.

Só pq quando vi o título tb quase infartei  :tudobem: 

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
apesar de ter falado que não vai fazer isso mas já que ela ta mirando tanto celulares pq não lança vários jogos de snes/nes que rodariam mto bem com controles touch a $5 cada que vai ter um bando de gente que gosta de rasgar dinheiro comprando

não vai resolver a situação, mas já é uma grana a mais

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Não sei.... acho que lançar jogos de Nes/Snes para o cel seria meio "tiro no pé".
Tiraria um dos atrativos do console de mesa dela.

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Jail escreveu:

Fundir aí já não sei, mas tem que ser uma empresa que seja muito pica de hardware.


Pensei na AMD na hora...

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Bonatti escreveu:
Não sei.... acho que lançar jogos de Nes/Snes para o cel seria meio "tiro no pé".
Tiraria um dos atrativos do console de mesa dela.



mas vc acha que a % (e lucro) de pessoas que compra o console de mesa dela pensando em snes/nes é maior que a % (e lucro) que ela obteria vendendo esses jogos no celular ?

eu não tenho números para me basear to falando o que vem na minha cabeça, mas quanto de lucro realmente o virtual console deve dar para a nintendo ? Será que é tão grande que justifica manter a exclusividade ?

Em um planeta utópico a Nintendo poderia vender jogos de snes/nes para celulares em um sistema estilo cross-buy, comprou no celular ganha as versões para rodar em wiiu/3ds ! Mas sabemos que isso é impossível já que ela fez todo mundo comprar de novo de Wii -> WiiU

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
hue

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
Bonatti escreveu:
Não sei.... acho que lançar jogos de Nes/Snes para o cel seria meio "tiro no pé".
Tiraria um dos atrativos do console de mesa dela.


Cara, será que alguém compra o WiiU pelos games de NES/SNES??

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
não me mata do coração cara

descriptionNintendo diz estar aberta para fusão ou compra EmptyRe: Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder