RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Sakury
paulo_damme
VRebuli
Guitto
JurianSutter
9 participantes

descriptionAssunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto] - Página 2 EmptyRe: Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

more_horiz
Bons depoimentos da galera. Eu me vejo numa situação delicada. Quero adquirir mas não posso, tenho que priorizar meus gastos. Ainda gosto muito de ter a caixinha, manual e tudo mais. Mas estou cada vez tentando me desligar mais disso, e adquirir fisicamente só o que for viável ou que goste muito. Mas é difícil.

Hoje penso que a experiência de jogar, de apreciar, fala mais alto. Por este motivo tenho adquirido mais coisas na Steam. Provavelmente vou adquirir Super Ufo e outros everdrives para ter uma experiência interessante no MD, SNES e N64. Se eu tivesse condições financeiras, eu gastaria mais... sei disso, mas estou investindo pesado nos estudos, livros.. games estão um pouco de lado. Mas tenho tanta coisa pra jogar, que isso até me fará bem. Acho que neste momentos de "crise" financeira é que acabamos dando mais valor e jogando com mais carinho o que possuímos.

Galdius: Acredito que temos uma bolha sim. Ela deve estourar, mas não tanto quanto imaginam. Muitos vão parando e estocando jogos. Logo eles devem se desfazer. Artigos muito bons, só tendem a valorizar, por exemplo: um exemplar completo de Zelda Ocarina of Time do N64.

Há boatos no mercado de que o dólar pode despencar esse ano. Se acontecer, devo importar bastante coisa.

descriptionAssunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto] - Página 2 EmptyRe: Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

more_horiz
É o lema do capitalismo, a felicidade vem do consumo. Eu mesmo deixei 99999 jogos no steam meu sem jogar, só jogo o Civ 5 mesmo. Mais da metade nem sequer instalei na minha máquina. Fazer o que.

descriptionAssunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto] - Página 2 EmptyRe: Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
É o lema do capitalismo, a felicidade vem do consumo. Eu mesmo deixei 99999 jogos no steam meu sem jogar, só jogo o Civ 5 mesmo. Mais da metade nem sequer instalei na minha máquina. Fazer o que.


É uma verdade. Me sinto muito feliz quando consigo comprar aquele jogo que eu quero.

descriptionAssunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto] - Página 2 EmptyRe: Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Galdius: Acredito que temos uma bolha sim. Ela deve estourar, mas não tanto quanto imaginam. Muitos vão parando e estocando jogos. Logo eles devem se desfazer. Artigos muito bons, só tendem a valorizar, por exemplo: um exemplar completo de Zelda Ocarina of Time do N64.

Há boatos no mercado de que o dólar pode despencar esse ano. Se acontecer, devo importar bastante coisa.


Eu não acredito que temos uma bolha, como já disse. Mas, se tiver não acho que ela vá estourar em breve pelos motivos que falei no meu post.

E sobre o dólar, eu só tenho visto rumores de que o dólar deve subir.

descriptionAssunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto] - Página 2 EmptyRe: Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

more_horiz
sou consumista com tudo nessa vida... pq não seria de games???
hj em dia ta muito mais fácil comprar jogos, e o fator de agora termos nossa grana ajuda, fazendo com que comprar/colecionar seja um escape da vida chata, e dos serviços constantes...

nisso acabamos comprando jogos que não precisamos... colecionando coisas que nunca vamos jogar...
é tudo um escape para mim...

eu por exemplo, não sou de colecionar... gosto muito é de comprar e vender

descriptionAssunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto] - Página 2 EmptyRe: Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
sou consumista com tudo nessa vida... pq não seria de games???
hj em dia ta muito mais fácil comprar jogos, e o fator de agora termos nossa grana ajuda, fazendo com que comprar/colecionar seja um escape da vida chata, e dos serviços constantes...

nisso acabamos comprando jogos que não precisamos... colecionando coisas que nunca vamos jogar...
é tudo um escape para mim...

eu por exemplo, não sou de colecionar... gosto muito é de PAGAR PARA SER COMIDO

descriptionAssunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto] - Página 2 EmptyRe: Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

more_horiz
Eu não sou colecionador mas admito que já comprei muita merda e acabei vendendo.... Hj, como assinante da plus e da live não devo comprar nada.... Talvez um pokemon pra usar o 3ds...

descriptionAssunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto] - Página 2 EmptyRe: Assunto sério: O Consumismo dos gamers [+debate] [+ polêmico que mamilos] [+ muito texto]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder