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Para Keiji Inafune desenvolvedores japoneses têm dificuldades em entender os jogadores americanos BionicCommando
Em entrevista ao portal Gamesindustry International, o criador da série mais longeva da Capcom - Mega Man, Keiji Inafune foi questionado sobre a captação de fundos para o seu novo projeto, Mighty No. 9 (Multi), que juntou aproximadamente 4 milhões de dólares (9,3 milhões de reais) pela campanha iniciada no Kickstarter. No entanto, Inafune foi uma breve exceção, especialmente para os japoneses.


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De acordo com a equipe do portal, dos projetos que vingam com esse tipo de empreitada, a imensa maioria é composta por desenvolvedores ocidentais. Enquanto isso, várias equipes com renomados desenvolvedores do Japão tentam a sorte para captar fundos em campanhas similares mas não conseguem resultados satisfatórios. Sobre isso, Keiji comentou:
"Claro que há uma barreira lingüística, mas não é apenas isso. Olhando para os dados de Might No. 9, aproximadamente 60% dos investidores vieram da América do Norte. Então está claro que os desenvolvedores japoneses precisariam fazer algo que esteja próximo do que público norte americano quer, e, atualmente, muitos desenvolvedores japoneses não podem, realmente, dizer o que esse público quer. E enquanto eles não forem capazes de fazerem isso, esta situação continuará a ser um enorme obstáculo."

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Para fundamentar seu argumento, Keiji lembrou de episódios de um passado já distante no mundo dos jogos:
"Por exemplo, Capcom e Bionic Commando [(NES)], aquele jogo não foi nada de mais nas vendas japonesas, mas vendeu muito bem nos Estados Unidos. As pessoas na Capcom não entenderam completamente essa situação. Então é difícil para que elas compreendam que ainda existe uma possibilidade de lucrarem ali, ainda existe a possibilidade de fazer um bom jogo de algo como ele. Até nós podemos entender o mercado americano em um sentido amplo, será difícil para outras empresas japonesas terem sucesso no Kickstarter."

Bionic Commando recebeu algumas pequenas seqüências e remakes entre 2008 e 2011, no entanto, provavelmente se a Capcom tivesse entendido melhor a situação no final dos anos 80, a série poderia ter recebido mais jogos no auge comercial do gênero side-scroller (lembrando de duas aparições no Game Boy). Enquanto isso, Mighty No. 9 está programado para PC, Linux, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo Wii U, Nintendo 3DS, Xbox 360 e Xbox One para abril de 2015.

Para Keiji Inafune desenvolvedores japoneses têm dificuldades em entender os jogadores americanos Marthdlc_imgVocês concordam com a opinião de Inafune? Há uma difundida opinião na comunidade gamer que o público ocidental é que não sabe apreciar as obras japonesas, mas eles dão as oportunidades para podermos degustá-las? Os episódios de localizações conturbadas foram muitos e ainda hoje várias comunidades imploram para alguns títulos chegarem aqui e não são atendidas. Ainda havia o pensamento de que determinados gêneros não teriam sucesso no ocidente, o que, por exemplo, nos privou da série Fire Emblem durante muitos anos. O que acham? Os japoneses que não nos entendem ou nós que não entendemos os japoneses?

Fonte: http://www.gameblast.com.br/2014/02/para-keiji-inafune-desenvolvedores.html

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O problema é que agora é um pouco tarde para recuperar todo terreno perdido nos últimos 15 anos...
Se eles tivessem investido em pesquisa investido em estúdios próprios ocidentais estariam ainda hoje dominando o mercado de software, pois descentralizariam a produção de software e o mesmo seria feito ao gosto do freguês. 
Um exemplo clássico é a própria Capcom, que hoje tem um quarto da importância de 10 anos atrás justamente por não manter estúdios próprios no ocidente e ter uma administração que chega a ser mais lerda que a da Nintendo.

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Bom, a quantidade de série que não veio pro ocidente no tempo do Snes e Playstation por causa da empresa achar que não venderia foi grande...

e vendo o quanto os fãs adoraram esses games quando os romhackers fizeram sua mágica, acho que venderiam pelo menos decentemente por aqui

Maiores exemplos são a sére Mother/Earthbound, que não recebeu o último capítulo no ocidente (os tradutores disseram que dariam todo o material de tradução de graça pra nintendo se eles trouxessem o game. não adiantou) e Front mission que, ironicamente recebeu os dois PIORES títulos da série por aqui (front mission 3 possui os sistemas mais simplificados e enredo politicamente fraco, assim como resident evil 4) e nos privaram do melhor de todos (e sumário de todo enredo): Front mission 5. Pra não dizer que foi só problema, recebemos o port da versão de snes no nintendo DS uns anos atrás.

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Eu é que não consigo entender a mentalidade deles. Deixaram de lançar uma penca de cosia boa aqui.

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JurianSutter escreveu:
Eu é que não consigo entender a mentalidade deles. Deixaram de lançar uma penca de cosia boa aqui.



Em compensação, lançam uns lixos...

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Guitto escreveu:
JurianSutter escreveu:
Eu é que não consigo entender a mentalidade deles. Deixaram de lançar uma penca de cosia boa aqui.



Em compensação, lançam uns lixos...


né?? Vai entender.

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na minha opinião, americano não gosta de personagens andrógenos, não gosta de coisas para pensar (uma pena).

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Ruffuswood escreveu:
O problema é que agora é um pouco tarde para recuperar todo terreno perdido nos últimos 15 anos...
Se eles tivessem investido em pesquisa investido em estúdios próprios ocidentais estariam ainda hoje dominando o mercado de software, pois descentralizariam a produção de software e o mesmo seria feito ao gosto do freguês. 
Um exemplo clássico é a própria Capcom, que hoje tem um quarto da importância de 10 anos atrás justamente por não manter estúdios próprios no ocidente e ter uma administração que chega a ser mais lerda que a da Nintendo.


Perfeito.

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JurianSutter escreveu:
Eu é que não consigo entender a mentalidade deles. Deixaram de lançar uma penca de cosia boa aqui.


Isso não faria qualquer diferença no rumo do mercado.
O gosto do consumidor ocidental é diferente do oriental, e mesmo os bons jogos que poderiam ter dado algum resultado não reverteriam o processo, pois engloba centenas de milhões de consumidores.

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Ruffuswood escreveu:
JurianSutter escreveu:
Eu é que não consigo entender a mentalidade deles. Deixaram de lançar uma penca de cosia boa aqui.


Isso não faria qualquer diferença no rumo do mercado.
O gosto do consumidor ocidental é diferente do oriental, e mesmo os bons jogos que poderiam ter dado algum resultado não reverteriam o processo, pois engloba centenas de milhões de consumidores.


Eu imagino que as cifras e números do mercado realmente são muito maiores do que penso. E que os games orientais fazem parte de um nicho, mas eles poderiam tentar com mais frequência. Na base da insistência daria certo, assim como foi a questão dos desenhos. Creio eu rsrs

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JurianSutter escreveu:
Ruffuswood escreveu:
JurianSutter escreveu:
Eu é que não consigo entender a mentalidade deles. Deixaram de lançar uma penca de cosia boa aqui.


Isso não faria qualquer diferença no rumo do mercado.
O gosto do consumidor ocidental é diferente do oriental, e mesmo os bons jogos que poderiam ter dado algum resultado não reverteriam o processo, pois engloba centenas de milhões de consumidores.


Eu imagino que as cifras e números do mercado realmente são muito maiores do que penso. E que os games orientais fazem parte de um nicho, mas eles poderiam tentar com mais frequência. Na base da insistência daria certo, assim como foi a questão dos desenhos. Creio eu rsrs

Mal não faria, não tenha dúvida, o problema é que as coisas naquelas bandas são engessadas demais para se aventurar a sair publicando de tudo... Por isso no final das contas eles preferem não arriscar.

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mercado de jogos JP era bom na era do SNES/PSX, hoje em dia é só JRPG (salvo alguns) sem sentido nenhum, derivado de anime que ninguém nunca viu, com uma arte pra lá de bizarra !!

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Tem muita gente que acha que o "pessoalzinho da internet" faz a diferença.
Fã barulhento de internet é irrelevante.

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Das empresas Japas a Nintendo é a que ainda lança coisas pra cá. A Sony é praticamente ocidental.

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Nanaki escreveu:
mercado de jogos JP era bom na era do SNES/PSX, hoje em dia é só JRPG (salvo alguns) sem sentido nenhum, derivado de anime que ninguém nunca viu, com uma arte pra lá de bizarra !!


exatamente.

Como nego acha que isso vai bombar no ocidente?

No mais nos 16/32bits ocidente ainda não tinha a base de desenvolvimento de agora, e por isso mesmo que os Japas tomaram no rabo, pois não investiram nos estúdios que estavam pipocando

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